[Código da Estrada] Ultrapassagem perigosa

xicolson

New member
Boas a todos
Tive hoje uma situação que me deixou um pouco preocupado..
Ia numa estrada municipal sem marcação e com grandes rectas e até boa visibilidade no meu ponto de vista.
Apareceu me uma carrinha de caixa aberta que ia muito devagar e eu esperei até achar que tinha boa visibilidade para a ultrapassar e ultrapassei. Eu ainda sou um pouco nabo e demorei um pouco na ultrapassagem, para ter a certeza que corria tudo bem, quando encostei á direita reparei que atrás vinha um carro da polícia
Fiquei com receio mas não me mandaram a parar e uma mulher que vinha também atrás de mim também efectuou a ultrapassem.
Corro o risco de ser multado? Caso seja multado será CO grave?

Porque me pareceu ter acabado a ultrapassagem numa zona com pouca visibilidade.
A recta ainda era grande mas depois descrevia uma curva.. e pareceu me que podia ser uma situação perigosa
Não vinha trânsito nenhum em sentido contrário

se fizeste a ultrapassagem em segurança e ainda depois outra viatura o fez, não vejo onde está o problema, se tivesses cometido alguma infracção está descansado que tinham ido atrás de ti...

dás a entender que tens carta á pouco tempo, portanto esquece isso...

Esquece lá isso, fizeste tudo bem. Agora, se o outro carro não esperou até tu regressares à direita para ultrapassar, ele é que cometeu uma infração grave (ultrapassagem de veículo que está a ser ultrapassado). [;)]

Sim,tenho a carta há pouco mais de 2 meses e até sou relativamente prudente na estrada, mas de qualquer forma abusei na situação, mas se não vieram atras de mim e se mantiveram atras da carrinha de caixa aberta depois de tanto eu como outra pessoa a ter ultrapassado acredito que não tenha feito asneira.

O outro carro so ultrapassou depois de mim, portanto penso que não fez nada de errado.
Eu ate fui devagarinho depois na esperança de que eles passassem perto de mim a ver se me diziam alguma coisa mas deixei de os ver.

Mas já agora, já que não vejo nada explicito no CE, uma ultrapassagem perigosa numa situação sem sinal de proibição ou traço continuo pode ser sancionada como?

Não entendo estes posts

"Fiz isto e aquilo e acho que fiz tudo bem, mas estava a polícia atrás de mim. Posso ser multado?" Epah, o que esperas que respondamos a isto? Não estávamos lá para vermos mais do que tu nos contas por isso tu é que nos podes dizer se cometeste alguma infração ou não.

xicolson;1069559391[U disse:
]Porque me pareceu ter acabado a ultrapassagem numa zona com pouca visibilidade.[/U]
A recta ainda era grande mas depois descrevia uma curva.. e pareceu me que podia ser uma situação perigosa
Não vinha trânsito nenhum em sentido contrário

Com pouca visibilidade ou não se lá estiver traço descontinuo quando inicias-te a manobra e ao ultrapassares não tiveres excedido a velocidade máxima permitida nesse local , não podem multar-te por nada [;)].

Eu próprio já ultrapassem muitos carros policiais , claro que eles estão sempre a ver se excedes o limite , até porque não me parece que gostem de ser passados a ferro [:D][:)]

Não sei que carro tens, mas para a próxima metes uma ou duas abaixo e prego a fundo no acelerador [;)]

Se fizeste tudo bem não te preocupes, e não vale a pena ir à travar sempre que vires um carro da polícia como muitos artistas fazem, na maioria das vezes eles até vão noutro serviço e estao-se a c**** para ti [:D]

Voltar
Superior