Um caso fundido (por mera curiosidade)

Iuri

Well-known member
Já tinha reparado há bastante tempo, mas anteontem, porque estive 1 hora no carro à espera de uma pessoa, para além de ter tido a oportunidade de quase adormecer a contar carros, vi dezenas de VW Golf IV com as luzes traseiras fundidas. Ora a direita, ora a esquerda.
Vi, seguramente, mais de 20 Golf's, e apenas dois deles tinham todas as luzes traseiras funcionais.
Contudo, como disse, já não é a primeira vez que assisto a este fenómeno de luzes fundidas.

Será isto sintomático de algum defeito de concepção ou terei estado, simplesmente, perante proprietários desleixados?

Por falar em lâmpadas fundidas... ainda hoje se fundiu uma das luzes da matricula!!

Mas o problema tanto está no Golf IV como o V, as lâmpadas por vezes não duram muito tempo.

O meu 45 bate isso aos pontos, já levou 5 médios e está a precisar de outro agora. Minimos levou 2 e 1 lampada de stop. Isto tudo em quase 2 anos e 100.000Km. Não sei que problema tem, mas não é normal. Fiquei muitas vezes só com os maximos e tenho que andar com eles apontados para baixo para incomodar o menos possivel, mas em algumas lombas e subidas alguns ainda de queixam.[8)]

citação:Originalmente colocada por Iuri

O Golf V veio curado desta maleita...

Hum... eu não acho.
Pode vir ligeiramente curado em relação ao IV, mas ainda se fundem muito.

O mais engraçado é que ao retirar a lâmpada parece estar tudo ok, o fio/resistência continua inteiro e a lâmpada transparente (como nova), mas só volta a dar luz com uma lâmpada nova.

Já agora aproveito para avisar que as lampadas do 3º stop dos Citroen C3 tambem se fundem mt:)

Tenho visto ás pilhas deles com o 3º stop fundido, inclusive o aqui de casa;)

O eletrecista quando viu o tipo de lampada que era disse que se fundiam mt (se é verdade ou não já não sei)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu já ouvi (e reparei) é que os 307 e os 206 são autênticos papa-lâmpadas.[8]

o meu 206 ja papou duas, um medio e um stop[8][8][8]

EDIT: ja m eskecia, tb ja s fundiu a luz da matricula[8]

qdo tinha o golf III tb era um papa lampadas do caraças... ou era um minimo da frente, ou um stop atrás, ou um nevoeiro! enfim...

o Golf V com um 1 ano e 28000km até agora nada a apontar, mas tb estranho era se já tivesse fundido alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por nitkitis

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu já ouvi (e reparei) é que os 307 e os 206 são autênticos papa-lâmpadas.[8]

o meu 206 ja papou duas, um medio e um stop[8][8][8]

EDIT: ja m eskecia, tb ja s fundiu a luz da matricula[8]

O meu já levou duas, ambos médios. Em 5 anos não acho nada de estranho, até pq uma das ópticas tem um apoio partido e vibra muito.

Uma das lâmpadas da matrícula tb se apagou há uns dias, mas mandei-lhe um sopapo e voltou logo a ligar-se :D

Voltar
Superior