um "novo" carro

UlissesFerreira

New member
bom dia,
estou a pensar trocar de carro e gostava de saber quais são as vossas opiniões, sobre possiveis problemas, qualidades, preços...
eu estou a pensar num dos seguintes:
vw golf V, ford focus, audi a3, alfa romeo 147, opel astra gtc, todos eles usados, a partir de 2003 e a gasoleo e 3 portas, se acharem que há algum que eu esqueci de colocar na lista digam [;)]

Citroen C4:

c4-coupe-sizes.jpg

bom dia,
estou a pensar trocar de carro e gostava de saber quais são as vossas opiniões, sobre possiveis problemas, qualidades, preços...
eu estou a pensar num dos seguintes:
vw golf V, ford focus, audi a3, alfa romeo 147, opel astra gtc, todos eles usados, a partir de 2003 e a gasoleo e 3 portas, se acharem que há algum que eu esqueci de colocar na lista digam [;)]

Limite de preço?

Com certeza que a melhor compra nao se situa nos VW nem Audis, pois em 2ª mao têm um valor mt elevado.

Megane é um excelente carro,
C4 é um excelente carro,
307 idem
147 idem
astra idem
etc etc....

Não existem problemas crónicos em nenhum destes modelos/ motores.

Ve onde está o melhor negocio, e se o carro for para ficar contigo mais 5/6 anos, talvez nao keiras dar o preço que se paga a mais por um VW ou Audi.

o que conhecem do fiat stilo? eu não conheço ninguem que tenha um e gostava de saber opiniões sobre ele..

Ao contrário do que possa parecer o stilo é um OPTIMO produto na versao 1.9 Jtd.

Como compra em 2ª mão, aconselho vivamente. (expecialmente o de 3 portas.)

Tem uma relaçao preço/qualidade muito positiva, penso que superior a qualquer um dos outros. A qualidade nao é mt alta (provavelmente inferior a alguns rivais), mas o preço é extremamente competitivo.

Last edited:
o que conhecem do fiat stilo? eu não conheço ninguem que tenha um e gostava de saber opiniões sobre ele..

Fiáveis os do ano de 2004 para a frente, as 1ª fornadas q sairam só deram problemas.

Mas sao carros q desvalorizam muito, deves arrajanr aí muitos a bom preço.

para mim, de todos o opel astra é o mais bonito, mas fiquei surpreendido com o preço do focus, os focus costumam ter muitos problemas? que sinais devo procurar para encontrar possiveis problemas?

Nas opções que colocas a minha escolha seri sem duvida o golf V.

É um produto muito melhor que o Astra logo dai exclui esse. Face ao focus também é superior, e face ao alfa.. so se tiveres um grande amor pela marca.
Face ao Audi A3, o Audi é um premium, mas que peca muito pela falta de equipamento de sério, quase tudo é extra, e isso mete-o em desvantagem perante o golf V nessa lista, a não ser que tenhas um plafond de € muito elevado.

A minha escolha recairia sobre o golf V 2.0 tdi Sport. Se possivel de 2005 para cima que pelo que dizem os primeiros modelos deram alguns problemas. Ficam uns exemplos

Com caixa auto DSG que é uma ds melhores caixs do mercado

VW Golf V 2.0 TDi Sport, 22.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Este pr mim pec pela cor, mas até podes gostar

VW Golf V 2.0 TDi Sport, 22.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Cumprimentos e boa escolha

Edit, vi agora o plafond. Por esse preço será dificil arrnjares um BOM crro destes... sendo assim aconselho-te a avaliares as opçoes concedidas pelos colegas acima,

Last edited:
Back