um ou outro...

BrunoNeto

New member
ora cá vai. sei que gostos são gostos mas gosto saber as opiniões dos entendidos e de quem tem experiencia.

Sei que é mais um dos milhentos topicos " qual escolher" mas tenho necessidade disso mesmo. pois um carro é "coisa pra a vida" e custa a ganhar para conseguir tal.

Gostava de saber a vossa opinao sobre estas duas viaturas.

Peugeot 308 HDI 110cv Sport ( cor do costume )

Fiz o test drive, gostei do comportamento em curva
vem bem equipado na minha opinião
O motor achei razoavel, é suficiente para os dias de hoje ao preço que esta o combustivel...
é um carro confortavel
Exterior gosto bastante da frente, a trazeira nem por isso.

Preço 26000€.

Opel Astra GTC 125cv Cdti ( mais um para o monte )

nao conduzi a motorização pretendida mas gostei do estilo de condução.
è pobre em equipamento face ao 308
carro mais bonito na minha opiniao e desportivo
mais desconfortavel face ao 308

Preço 24500€.

Agora gostaria de saber o que tem a dizer em relação aos dois.

Cumprimentos,
Bruno Neto

Bem eu ia para o GTC! [;)]
Concordo que perdes em conforto e em equipamento mas pessoalmente não gosto da traseira do 308! Ganhas em motor no gtc embora isso nem sempre seja vantagem devido aos preços dos combustiveis hoje em dia....:(

Mas no teu caso era a minha opção....

Mas atenção... Nada contra o 308 em termos de carro em si. Aliás é o mais consistente nesta escolha!
A paixão é que por vezes fala mais alto...

Dos 2 o Opel.Não aprecio estecticamente o Peugeot.Claro está,é um argumento subjectivo.
Enviei-lhe entretanto PM.

Saludos

308, só a nivel de motor é que perde. Em tudo o resto, é superior. A estetica é subjectiva por isso nem sequer conto para analise.

Eu gosto mais do GTC. Mas acho que com o tempo vai ser carro d estendal, conforme for entrando no mercado d usados com força. Alem do mais acho que ta a precisar d um restyling e akeles cromados na mala e capot so lhe reforçam o look azeite.
O 308 é novo. Tem bom ar, é robusto, pelo menos dos 10 minutos k andei nele pareceu me isso.

Por isso a razao diz 308

Last edited:
308 por ser mais recente, mais confortável, mais equipado. Astra imagem demasiado gasta mto por ser um best-seller. 308 tb por eu ter um Astra[:)]

obrigado a todos pelas respostas.
é como ja disseram, um é a razão e outro a paixão. isto nao ta nada facil

ah garantia de 4 anos no peugeot e de 2 no astra

A ter de opinar, parece-me que o Pg. É uma compra mais razoável em todos os sentidos, sobretudo para quem tem a noção do valor que o dinheiro tem.

Eu ? Sou parte interessada porquê ? :confused:

Eu não ganho nada por colegas meus de outros pontos do país venderem Peugeot... :sh)

Caríssimo,

A expressão "vestir a camisola" ring a bell? [;)]

Mas fica tranquilo, a empresa para quem trabalho pode fazer as maiores trapalhadas que eu digo sempre que aquilo é um espetáculo [:D]

Caríssimo,

A expressão "vestir a camisola" ring a bell? [;)]

Mas fica tranquilo, a empresa para quem trabalho pode fazer as maiores trapalhadas que eu digo sempre que aquilo é um espetáculo [:D]

Há, pensei que te referias a mim directamente.

Há, pensei que te referias a mim directamente.

e referia [;)] [:)]

mesmo que não vendas, só te fica bem defender a marca que te paga o ordenado, já outros defendem como se não houvesse amanhã e ainda por cima de borla [;)]

Não te chateies que tenho uma pergunta por PM para fazer :)

Last edited:
No Astra só gosto do estilo e do motor...
Dirão vcs, e isso ñ é suficiente p/comprar 1 carro?
Até podia ser, mas neste caso ñ é, pq considero desconfortável e simplesmente é uma imagem da qual já estou farto...
Somando ainda o facto q, segundo o user, traz menos equipamento...

Qto ao 308, sinceramente o design ainda ñ me convenceu! Continuo a preferir o 307...
Em termos de motor, nada a apontar, é + q suficiente e económico!
Qto a tudo o resto... Ainda é 1 produto recente, tem bastante qualidade, mas tb ainda tem q provar...

Será sempre bom que a paixão dure os anos com que vais ficar com o carro.
Esse é sempre o problema. Já passei por isso e arrrependi-me de a ter escolhido.

Por outro lado, em relação à garantia, por trezentos e tal euros deves conseguir uma extensão de garantia na Opel para 4 anos. (penso eu de que....)

Back