um toque

eu sei que falta a acentuação, mas sempre se percebe o que pretendo dizer sem os acentos... sem pontuação a história e outra...[;)]

Olha que não!!

Há uma grande diferença entre um a e um à, um e e um é por exemplo, alem de que o sentido da frase pode ficar completamente alterado por um simples acento bem como uma virgula. Portanto vai tudo dar ao mesmo...

...Mau uso da escrita em língua portuguesa!

pessoal ontem tava mais a minha namorada mas tenho carta a menos de 3 tava um transito infernal iamos ao centro comercial mas tava uma doidice de trasito e chuva eu parado a espera para entrar um gajo na minha frente recua e bate me nem dei tempo para apitalo chamamos a policia ele assumiu a culpa teste no balao ambos 0,0 a meu medo e poderei ficar sem carta por ter menos de 3 anos de carta?

2º caso eu tenha culpa num acidente posso ficar sem carta mesmo com balao a 0,0?

ninguem ta livre de um acidente penso eu

11a.jpg

Olá,

Não vejo motivo para preocupação se o outro condutor assumiu a culpa, só perdes a carta de condução se cometeres duas contra-ordenações graves, ou uma contra-ordenação muito grave. Isto aplica-se aos recém encartados, enquanto estiverem dentro daquele período de tempo estipulado, estão sujeitos.

Nota: Deixaste-me a rasca para entender a tua questão, próxima vez tenta escrever o correcto português para um melhor entendimento ambas partes.

Cumprimentos

não altera o significado da frase. a falta de acentuação já muda muita coisa [:p]
mas tu percebendo português correcto consegues perfeitamente ler o que lá está(da sempre para compreender se é com acento ou não). agora na falta de pontuação a história é completamente diferente[;)]
(no caso não se percebe grande coisa do que o solver nos tenta dizer)

O teu teclado tem pontuação?

Já gora um aparte...

Já passou pela cabeça que muitos useres possam não serem portugueses ou até o serem mas terem passado grande parte do tempo no estrangeiro?
É que isto de net e foruns é muito dificil toda a gente escrever português rigorosamente correcto. Para exemplo eu participo num forum espanhol e escrevo em castelhano e dou montes de erros por vezes porque há coisas que sei dizer mas não sei escrever, e nunca levei pontos ou fui banido por isso...eles compreendem é a globalização e a troca de culturas.

Já gora um aparte...

Já passou pela cabeça que muitos useres possam não serem portugueses ou até o serem mas terem passado grande parte do tempo no estrangeiro?
É que isto de net e foruns é muito dificil toda a gente escrever português rigorosamente correcto. Para exemplo eu participo num forum espanhol e escrevo em castelhano e dou montes de erros por vezes porque há coisas que sei dizer mas não sei escrever, e nunca levei pontos ou fui banido por isso...eles compreendem é a globalização e a troca de culturas.
ele e das ilhas[;)] (procura um post dele no topico das powerballs[;)] )

Já gora um aparte...

Nephilim, erros ortográficos pontuais, especialmente por parte de um estrangeiro é uma coisa. Agora, escrever sem pontuação, frases sem sentido nenhum, acho uma total falta de respeito! Ele vem aqui expor uma ideia/pedir ajuda e escreve de uma maneira completamente descuidada e sem se preocupar minimamente se os que estão a ler vão perceber o que escreveu?

Repara só nisto:

pessoal ontem tava mais a minha namorada mas tenho carta a menos de 3 tava um transito infernal

[8b] Isto é coisa que se escreva para outra pessoa ler? Livra, eu tenho recados de telefonemas e listas de compras escritos com mais cuidado que isto!!! [8b]

pessoal ontem tava mais a minha namorada mas tenho carta a menos de 3 tava um transito infernal iamos ao centro comercial mas tava uma doidice de trasito e chuva eu parado a espera para entrar um gajo na minha frente recua e bate me nem dei tempo para apitalo chamamos a policia ele assumiu a culpa teste no balao ambos 0,0 a meu medo e poderei ficar sem carta por ter menos de 3 anos de carta?

2º caso eu tenha culpa num acidente posso ficar sem carta mesmo com balao a 0,0?

ninguem ta livre de um acidente penso eu

Então mas para tirar a carta não passou a ser obrigatório saber ler e escrever?

Quanto à tua questão/afirmação/frase, responderei de acordo com uma linguagem que possas perceber:

opa tá-se bem desde q mandes a bofia pó caraças pq eles na tem hipotese de te apanhar tas safo quando é assim eu chamo logo um tio meu esquadra que ele sabe e safa logo um gajo. Um gajo faz como no filme!

Então mas para tirar a carta não passou a ser obrigatório saber ler e escrever?

Quanto à tua questão/afirmação/frase, responderei de acordo com uma linguagem que possas perceber:

opa tá-se bem desde q mandes a bofia pó caraças pq eles na tem hipotese de te apanhar tas safo quando é assim eu chamo logo um tio meu esquadra que ele sabe e safa logo um gajo. Um gajo faz como no filme!

usas-te 3 acentos, um ífen(nao sei se é assim que se escreve), um ponto final e um ponto de exclamação...

nop...ainda não está compreensivel[;)]

[:)]

usas-te 3 acentos, um ífen(nao sei se é assim que se escreve), um ponto final e um ponto de exclamação...

nop...ainda não está compreensivel[;)]

[:)]

ahahshahshahhaaaahhah a hh ahahah hha........

(notas):
"usas-te"? Isso é do verbo "usar-se"? Se calhar quiseste dizer "usaste" (forma correcta). Hífen leva "H".

Cuidado... estou a ver que esta escrita é contagiosa... ou então não

EDIT: afinal houve aqui um imbróglio da minha parte:

o usar foi propositado, e o hífen tive mesmo preguiça de ir ver ao wikipédia[:)]

chateia de contagiosa[:blush:]

ok!

Última edição:
ahahshahshahhaaaahhah a hh ahahah hha........

(notas):
"usas-te"? Isso é do verbo "usar-se"? Se calhar quiseste dizer "usaste" (forma correcta). Hífen leva "H".

Cuidado... estou a ver que esta escrita é contagiosa... ou então não
o usar foi propositado, e o hífen tive mesmo preguiça de ir ver ao wikipédia[:)]

chateia de contagiosa[:blush:]

Voltar
Superior