Uma Ajuda?????

fpnoz

New member
Tenho um grand cherokee de 97 2.5 td limited recebi uma proposta para
trocar por um mercedes c180 1.8 122 cv de 93 e mais 1000€ sera uma boa troca?
ou estou a ser enganado?
icon_smile_8ball.gif

Tenho um grand cherokee de 97 2.5 td limited recebi uma proposta para
trocar por um mercedes c180 1.8 122 cv de 93 e mais 1000€ sera uma boa troca?
ou estou a ser enganado?
icon_smile_8ball.gif

Depende de vários factores, nomeadamente do estado e kms de ambos.

Mas rapidamente podes consultar cotações do serviço Autohoje:

o mercedes e o c180 sport e esta com 80.000
e o jeep esta com 248.000
mas o que me esta a fazer trocar e devido ou elevado custo de manutençao e ser dificil encontrar matrial e o motor VM que nao confio muito!!!!!!!!

PArece-me que a viatura que é proposta já tem alguns anos a mais do que o Cherokee ( 93[:confuso] ).
Apesar de supostamente ter muitos menos KM's , acho estranho só 80.000km ,não sei até que ponto a manutenção deste carro mais antigo não vai ser mais cara .
Agora e voltando ao assunto dos KM's , o Mercedes fez cerca de 5700 km por ano , será verdade ? Só conheço um caso identico e veridico um BMW 316 de 99 com 30.000KM .
Espero ter ajudado .
Abraços TTerráqueos

Boas...

Não te querendo baralhar ainda mais, aqui vai a minha contribuição.

Os valores aproximados de venda em stands dos dois veiculos são:

Jeep = 7500 a 8000
Mercedes = 4500 a 5000

É claro que estamos a falar de valores em média.

A nível de manutenção a Mercedes, ao contrario do que a maioria pensa, é uma marca com valores muito acessiveis. Por algum motivo os taxis são quase todos Mercedes.

Para finalizar... 80000 kms :sh) :sh) :sh) .
Acho mesmo muito dificil!
Só se o carro era da velhinha, que só o utilizava para ir ás compras!

AbraçUMM
RJF

Isso é tudo muito subjectivo,tanto pode ser uma excelente compra,pois pode ser de uma pessoa de idade que o tira/tirava da garagem uma vez por semana para ir as compras,como pode ser um grande barrete.

Mas pode ser verdade,já que tenho 2 exemplo desses em casa,o meu Fiat Uno de 1991 que era de uma vizinha minha,comprado novo por ela,foi comprado por mim em 2004,tinha na altura 45.000 Km,fazia 1 Km por dia já que servia só par ir ate á estação de comboios.

E a "minha" carrinha de 2001,tambem comparada nova pela minha tia,que tem neste momento 27.000 Km,nas inspecções os gajos ate se passam a tentarem encontrar o gato. [:D] [:)]

Alias,esqueci-me disto,esse carro é excelente para pôr a GPL,já que faz sem problema 8 ou 9 L por 100 Km,o que o torna melhor que um carro diesel e é melhor para o ambiente .

Quanto as peças a Mercedes pelo que tenho ouvido,ate tem algumas das peças mais baratas do mercado.

Curto e grosso, tas a ser enganado.

Mesmo o cherokee n sendo mto valoriazado, o mercedes a octanas tb não o é....

Eu so faria esse negocio se o mercedes tivesse impecavel e com livro de revisões carimbado na marca.

Esse Mercedes tem muito poucos kms [:confuso]

É um bom carro, o motor é muito fiável. À uns anos atrás andei com um da empresa (de 93) que tinha 240.000kms, e era só meter ... gasolina
Mas é um carro que não tem valor comercial ...

Não sei se será bom negócio ...

fiz a troca e ja passaram alguns meses e posso dizer que nao me arrependi
o mercedes so gastei denheiro na gota .... agora o jeep tenho mas noticias nestes meses ja passou mais tempo parado que a andar acho que alguem nao ficou contente com o negocio nem o consegue vender ninguem quer a ultima foi a bomba da embriagem nunca comprem um grand cheroke e um conselho :sh)
agora e tempo de penssar no gpl o que acham?
mercedes 4ever!!!!

Última edição:
Jeep IoI

Tenho um cherokee há 170000Kmk problemas zero no TT grande máquina nunca me deixou ficar mal apenas temos de saber cuidar deles. O meu é de 1998 na versão Sport e neste momento sé se me oferecessem 8000€ menos que isso... [:)]

fiz a troca e ja passaram alguns meses e posso dizer que nao me arrependi
o mercedes so gastei denheiro na gota .... agora o jeep tenho mas noticias nestes meses ja passou mais tempo parado que a andar acho que alguem nao ficou contente com o negocio nem o consegue vender ninguem quer a ultima foi a bomba da embriagem nunca comprem um grand cheroke e um conselho :sh)
agora e tempo de penssar no gpl o que acham?
mercedes 4ever!!!!

Ainda bem que estás a ter sorte com o teu Mercedes.[:blush:]

Mas já agora, gostava de saber qual a utilização que deste ao teu Grand Cherokee, e quantos fizeste nele, e comparar os mesmos pontos com o teu Mercedes. [:confuso]

Quer dizer, vendes um Grand Cherokee com 248.000 Kms e dizes logo que é uma grande M£#d@ e compras um Mercedes com 1/3 dos Kms do Grand Cherokee e já assinas "Mercedes 4ever"!!! [8b]

Não me digas que desde que o tens que já lhe puseste 160.000 Kms em cima do pêlo ?!?:sh)

Voltar
Superior