Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Cá em casa os herpes tratam-se ainda na fase de «comichão».... com aplicação de gelo local.[;)]

Tb funciona, o problema é qdo se acorda com as vesículas.

Actualmente uso o Aciclovir da ratiopharm q não seca tanto, mas com uma agulha mto fina e esterlizada vou rebentando as vesiculas e resolvo a minha questão em menos de uma semana. Não sei se é uma prática aconselhável, mas se não o fizer, leva praticamente duas semanas e forma ulcera e posteriormente o tal "casco" q volta e meia cai e sangra. [8b]

Ou seja, enquanto tá na fase de vesiculas, rebento-as e vou deitanto Aciclovir, depois de não terem liquido (após o 2ª dia), aplico um hidratante com alguma frequencia e a cicatrização é rapidissíma. [;)]

Tb funciona, o problema é qdo se acorda com as vesículas.

Actualmente uso o Aciclovir da ratiopharm q não seca tanto, mas com uma agulha mto fina e esterlizada vou rebentando as vesiculas e resolvo a minha questão em menos de uma semana. Não sei se é uma prática aconselhável, mas se não o fizer, leva praticamente duas semanas e forma ulcera e posteriormente o tal "casco" q volta e meia cai e sangra. [8b]

Ou seja, enquanto tá na fase de vesiculas, rebento-as e vou deitanto Aciclovir, depois de não terem liquido (após o 2ª dia), aplico um hidratante com alguma frequencia e a cicatrização é rapidissíma. [;)]

Por isso é que achei o Fenivir muito bom, em 4 dias e já na fase das vesículas tenho as feridas cicatrizadas, incluindo uma fora do lábio... essas demoram ainda mais.

Última edição:
Há tempo foi um dermatologista, mto famoso a nivel nacional e quiça internacional, à praça da alegria e disse q pros herpes os cremes da farmacia não valem nada. O q é bom, é um manipulado mas já não me lembro a base de q? Alguém consegue saber qual o manipulado utilizados pros herpes?

Olá pessoal!
Não queria vir aqui postar, mas lá terá que ser.

Estava para aqui a estudar ( amanhã tenho um teste ) e começou-me a dar um cansaço.
Fui fechar os olhos 15/20 min para ver se descansava.

Quando me levanto e vou ao W.C. sinto um olho ( o esquerdo ) pesado, como se tivesse com sono.
Olho ao espelho e a pálpebra inferior do olho está inchada, e meia roxa, parece que andei à pancada. Já a puxei para baixo e a parte de dentro do olho está igual à do outro. Que será isto?

Será do cansaço? Espero que não seja nada de especial, pois ainda tenho que estudar e amanhã não posso faltar ao raio do teste.

Obrigado e cumps.[;)]

Desde já obrigado.[;)]

Pus um pouco de soro fisiológico. E o inchaço está um pouco melhor, no entanto, continuo com a sensação do olho pesado.

Eu hoje, também andei a lavar o carro e lembro-me de sem querer terem saltado uns pingos de água com o detergente do carro para a cara, secalhar foi uma reacção a isso, vamos lá a ver. Se amanhã não melhorar irei concerteza a um médico.

Hoje é a minha vez :( pois é também tenho pontos fracos,vou citar:
O meu velhote estava a mudar a roda do carro e eu como näo gosto de ajudar ninguém,là fui eu armado em campiäo e....fiz tanta ou pouca força que dei um jeito às costas mas acho que näo foi na coluna mas sim no lombar do lado direito jà meti um monte de pumadas a esposa faz masagens mas isto pouco melhorou,ataca-me o lado direito ou seja mesmo a perna direita é um esforço imenso mas atençäo ao principio nem conseguia caminhar direito:( alguém me dà uma dica ?

Olá pessoal!
Não queria vir aqui postar, mas lá terá que ser.

Estava para aqui a estudar ( amanhã tenho um teste ) e começou-me a dar um cansaço.
Fui fechar os olhos 15/20 min para ver se descansava.

Quando me levanto e vou ao W.C. sinto um olho ( o esquerdo ) pesado, como se tivesse com sono.
Olho ao espelho e a pálpebra inferior do olho está inchada, e meia roxa, parece que andei à pancada. Já a puxei para baixo e a parte de dentro do olho está igual à do outro. Que será isto?

Será do cansaço? Espero que não seja nada de especial, pois ainda tenho que estudar e amanhã não posso faltar ao raio do teste.

Obrigado e cumps.[;)]

Não terá sido picada de insecto?
Ou talvez o que vulgarmente chamam «terçolho» ( infecção da palpebra).

Hoje é a minha vez :( pois é também tenho pontos fracos,vou citar:
O meu velhote estava a mudar a roda do carro e eu como näo gosto de ajudar ninguém,là fui eu armado em campiäo e....fiz tanta ou pouca força que dei um jeito às costas mas acho que näo foi na coluna mas sim no lombar do lado direito jà meti um monte de pumadas a esposa faz masagens mas isto pouco melhorou,ataca-me o lado direito ou seja mesmo a perna direita é um esforço imenso mas atençäo ao principio nem conseguia caminhar direito:( alguém me dà uma dica ?

Quando há uma dor nas costas ( coluna ) que irradia para uma perna, normalmente não é coisa boa.
Parece, pelo que dizes, ser uma dor tipo ciática.
Se assim for, é necessário repouso e medicação anti-inflamatória.
Se não melhorares, aconselho uma ida ao médico para o diagnóstico e tratamento adequado.

As melhoras...[;)]

Última edição:
sgarcsa

sgarcsa

Sou enfermeiro em Urologia ha 5 anos..nao sei se serve..?[;)]

Boas Sr. Enfermeiro.

Este fim de semana muiotos dos pontos que tinha sairam, mas há um dosque ainda não saiu que me está a doer bastante, mas não noto nada de anormal, tem cor normal e tudo, será motivo de preocupação?

Obrigado[;)]

Boas Sr. Enfermeiro.

Este fim de semana muiotos dos pontos que tinha sairam, mas há um dosque ainda não saiu que me está a doer bastante, mas não noto nada de anormal, tem cor normal e tudo, será motivo de preocupação?

Obrigado[;)]

Eles não saem todos obrigatoriamente na mesma altura..e há alguns que são mais dificeis de sair..

Se por acaso esse ponto mais dificil demorar bastante mais tempo que os outros o melhor é ir ao posto de saúde para o tirarem..é só um golpezinho..a não ser que Enfº tenha trémulos..[:D] [:D] [:D] ..e te faça um golpezão..[;)]

Voltar
Superior