Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Poderá ser:

FCT: frequência cardíaca- 80Min 120; max 120 ( batimentos por minuto);
TA: Tensão arterial_ 133 mm de mercúrio a Máxima e 80 mm de mercúrio a Mínima;
% Massa de Gordura( ?? ? ? )

Espero ter ajudado. [;)]

sim, até aí eu percebo, o que dizer da % ???

por acaso hj medi a tensão, e tinha 12 ; 5.6

sim, até aí eu percebo, o que dizer da % ???

por acaso hj medi a tensão, e tinha 12 ; 5.6

a % na minha opinião é o indice de massa corporal ou massa de gordura e se assim for deves estar com excesso de peso... pois o recomendado é estar entre os 20 e 25%... Atenção que não se estou a dizer asneiras...

a % na minha opinião é o indice de massa corporal ou massa de gordura e se assim for deves estar com excesso de peso... pois o recomendado é estar entre os 20 e 25%... Atenção que não se estou a dizer asneiras...

estamos a chegar lá apr:)

sim, excesso tenho, e agora com ginásio ando a "transformar" a silhueta [:)]

queria era saber mais ou menos os parametros...... é que eu com 100 kgs sou esquelético :sh)

não posso afirmar com certeza, mas acho que (a % MG) devia estar abaixo de 20%
mas tmb acho que varia com a idade

tenho uma estrutura considerada normal, e ha uns 4/5 meses não chegava a 11% de MG

não posso afirmar com certeza, mas acho que (a % MG) devia estar abaixo de 20%
mas tmb acho que varia com a idade

tenho uma estrutura considerada normal, e ha uns 4/5 meses não chegava a 11% de MG

Eu acho que o ideal é estar entre o 20 - 25%... se tem mais tem excesso de peso... e se tem menos tem peso a menos... Acho que é assim...

mas para mulheres ou homens ?

é que eu tenho pesquisado sobre este assunto, e nao encontro uma "certa", então os nossos "amigos" brasucas....

varia com o sexo e idade
e penso que varia tmb com o peso... ou seja, para uma pessoa obesa as %'s serão diferentes

Bruno .... há uns aninhos, qdo dei cabo dos joelhos, tomava disso às paletes .... era o único que me tirava as dores.... (e dava para andar a jogar à bola)

sei que no máximo em 15 (valor máximo da escala) tinha 400 ....... algo numa análise a ver com a "figadeira" [:D]

demorou +/- 8 meses a estabilizar.... pkp mais a isso ...

Bruno .... há uns aninhos, qdo dei cabo dos joelhos, tomava disso às paletes .... era o único que me tirava as dores.... (e dava para andar a jogar à bola)

sei que no máximo em 15 (valor máximo da escala) tinha 400 ....... algo numa análise a ver com a "figadeira" [:D]

demorou +/- 8 meses a estabilizar.... pkp mais a isso ...

O que mais me espanta é que já é a 2ª vez que é retirado do mercado...e aposto que vai regressar daqui a uns tempos e será retirado uma 3ª vez...[8b]

Na primeira vez estava eu a trabalhar no INFARMED. Na altura tratei eu do processo de envio do alerta... :)

Por favor, outra vez o Nimed, não....

Ah pois é......[:D]

Se eu ainda estivesse no Infarmed diria a mesma coisa...

"Olhó gajo.....mais umas Notificaçõezinhas de Reacções Adversas não?".....[:D]

PS: é o amarelo ou o branco o impresso de notificação dos médicos? Não me recordo...:sh)

Já vi mais hepatites tóxicas a azitromicina (Zithromax) do que à nimesulida, mas esse nunca se falou em retirar do mercado, porque será?

Todos os anti-inflamatórios (e medicamentos em geral) potencialmente podem causar hepatites tóxicas. O nimed não é dos melhores nem dos piores, está na média... nunca se provou que provocasse de facto mais toxicidade do que os outros. A questão é que se um grupo de 1000 pessoas tomar nimed e 10 tomarem voltaren, onde é que é mais provável que apareçam mais efeitos secundários?

É impressionante o poder dos media nestas coisas... à custa disso já o Lipobay e o Vioxx marcharam, na minha opinião, sem razão nenhuma.

Já vi mais hepatites tóxicas a azitromicina (Zithromax) do que à nimesulida, mas esse nunca se falou em retirar do mercado, porque será?

Todos os anti-inflamatórios (e medicamentos em geral) potencialmente podem causar hepatites tóxicas. O nimed não é dos melhores nem dos piores, está na média... nunca se provou que provocasse de facto mais toxicidade do que os outros. A questão é que se um grupo de 1000 pessoas tomar nimed e 10 tomarem voltaren, onde é que é mais provável que apareçam mais efeitos secundários?

É impressionante o poder dos media nestas coisas... à custa disso já o Lipobay e o Vioxx marcharam, na minha opinião, sem razão nenhuma.

Xiii...do que tu me foste lembrar...[;)]
Aos anos que isso lá vai...foi esse e o Colstat...ambos ao mesmo tempo...[;)]
O meu primeiro alerta... :)

Já estou a ver o que é que foi

http://www.infarmed.pt/portal/pls/portal/docs/1/708218.PDF

Recentemente, a Unidade de Transplantes Hepáticos Irlandesa informou a Agência do Medicamento deste Estado Membro da existência de 6 casos de transplante hepático na sequência da administração de nimesulida. Este medicamento encontra-se autorizado na Irlanda desde 1995, onde foram recebidos, até à presente data, 53 casos de reacções adversas hepáticas associadas à nimesulida, dos quais 9 envolveram transplantes hepáticos (incluindo os 6 casos provenientes da Unidade de Transplantes).

Eh pá, já agora também proibiam as bebidas, não? E quantos transplantes hepáticos se fizeram na Irlanda desde 1995 por cirrose alcoólica?... Já agora os carros, pois devem seguramente ter falecido mais pessoas por acidentes de viação....

Como foram 6 casos de seguida, acredito mais num lote estragado ou outra coisa qualquer, as toneladas de nimesulida que já se engoliram no mundo e vêem agora os irlandeses a proibirem o medicamento...

Mas a nimesulida não foi retirada do mercado.. continua a ser vendido tanto o Nimed como os restantes genéricos. Foram retirados apenas 2 lotes de marcas genéricas porque não estavam dentro dos parametros normais.
O que se diz hoje acerca da Nimesulida já se sabe à anos! Lógico que poderá afectar uma ou outra pessoa.. mas é preciso avaliar o risco/beneficio! Todos os medicamentos tem um ponto negativo. Não é por causa disto que se vai deixar de usar este medicamento. É tambem verdade que há pessoas que abusam deste medicamento, ou seja, ahh e tal dói-me a cabeça.. e lá vai uma Nimed pa boquita.. enfim..
É de referir também a capacidade que os media têm de dramatizar estas coisas.. já foi do paracetamol.. agora nimesulida.. qual será a seguir?

Cumps!

É de referir também a capacidade que os media têm de dramatizar estas coisas.. já foi do paracetamol.. agora nimesulida.. qual será a seguir?

Cumps!

Aquele que andar a incomodar um lobby importante [;)], ou um lobby importante precisar de meter um medicamento à força no SNS...

Já repararam como de repente deixou de haver meningite nas criancinhas dos telejornais a partir do momento em que se vendeu num ápice os stocks encalhados de Meningitec e que este entrou no plano nacional de vacinação?

Eu não disse nada, mas vão ver os escândalos sobre cancros do colo do útero que as televisões vão passar, quando se verificar que o Gardasil (vacina contra o papilomavírus) que custa a módica quantia de 160€ x 3 doses não vender nada...

Voltar
Superior