Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Aquele que andar a incomodar um lobby importante [;)], ou um lobby importante precisar de meter um medicamento à força no SNS...

Já repararam como de repente deixou de haver meningite nas criancinhas dos telejornais a partir do momento em que se vendeu num ápice os stocks encalhados de Meningitec e que este entrou no plano nacional de vacinação?

Eu não disse nada, mas vão ver os escândalos sobre cancros do colo do útero que as televisões vão passar, quando se verificar que o Gardasil (vacina contra o papilomavírus) que custa a módica quantia de 160€ x 3 doses não vender nada...

É pena o Marketing e os interesses existirem também na área da saúde! [8b]

Aquele que andar a incomodar um lobby importante [;)], ou um lobby importante precisar de meter um medicamento à força no SNS...

Já repararam como de repente deixou de haver meningite nas criancinhas dos telejornais a partir do momento em que se vendeu num ápice os stocks encalhados de Meningitec e que este entrou no plano nacional de vacinação?

Eu não disse nada, mas vão ver os escândalos sobre cancros do colo do útero que as televisões vão passar, quando se verificar que o Gardasil (vacina contra o papilomavírus) que custa a módica quantia de 160€ x 3 doses não vender nada...

O problema é que a população mais propensa a contrair HPV, pelas suas características socioeconómicas é também aquela que não pode pagar a vacina... mas não quer dizer que quem o possa fazer não deva!

Não é uma patologia assim tão rara e se calhar valia a pena.. digo eu. nesse caso a pressão dos media seria bem vinda.

Quanto à nimesulida... ridículo. É igual ao paracetamol e é um exemplo de desinformação.

A indústria farmacêutica movimenta biliões de dólares por ano. Isso diz tudo.

Pois movimenta...
Tal como movimentam muitos mais biliões outras empresas de outras áreas, onde se conseguem obter lucros mais elevados e em menos tempo, e onde não se precisa de investir tanto e a tão longo prazo para obter resultados financeiros...

...e como a generalidade da população e entidades competentes pode verificar, dificilmente vendem banha da cobra ou produtos não funcionais...

Não me preocupa minimamente o lucro que conseguem...
Preocupa-me mais as pressões que sofrem quer de natureza económica, quer de natureza ética, quer de natureza legislativa, que estão a limitar muitos dos campos de ciência experimental pura...

Há lobbyes bem mais poderosos, e bem mais perigosos, alem de que para conseguir exercer influencia, alguém a tem que aceitar...

rc já deste essa matéria e estás pronto para me explanar ou quê ?
dei apenas a materia por alto, e já no ano passado e não tou em condições de te explicar isso
já tive à procura nos apontamentos, mas não encontrei nada de relevo

tenho para aqui uns valores de Massa Gorda Saudavel
Mulheres: 20 anos -> MGs=18%
A partir dos 20 anos acrescenta-se 1% de MG por casa 3 anos de idade, até ao limite de 30% ou até aos 50 anos

Homnes: 20 anos -> MGs=10%
A partir dos 20 anos acrescenta-se 1% de MG por cada 3 anos de idade, até ao limite de 20% ou até aos 50 anos

Pois movimenta...
Tal como movimentam muitos mais biliões outras empresas de outras áreas, onde se conseguem obter lucros mais elevados e em menos tempo, e onde não se precisa de investir tanto e a tão longo prazo para obter resultados financeiros...

...e como a generalidade da população e entidades competentes pode verificar, dificilmente vendem banha da cobra ou produtos não funcionais...

Não me preocupa minimamente o lucro que conseguem...
Preocupa-me mais as pressões que sofrem quer de natureza económica, quer de natureza ética, quer de natureza legislativa, que estão a limitar muitos dos campos de ciência experimental pura...

Há lobbyes bem mais poderosos, e bem mais perigosos, alem de que para conseguir exercer influencia, alguém a tem que aceitar...

tambem concordo! mas o que me deixa chateado é que quem paga é o utente (ok, é o utilizador final do produto, mas custa tanto a algumas pessoas comprar um medicamento :(). É apenas por esta razão que critico o Marketing da saúde, neste caso, o Marketing do medicamento!
Tirando esta razão as empresas que investem e se dedicam merecem a recompensa por tal e ainda bem que investem neste campo! apr:)

Após 5 dias seguidos ( com muito trabalho e pressão) a dormir uma média de 5-6h por noite ( que para mim é a primeira vez que me acontece) sinto claramente dores de cabeça, às vezes algumas tonturas quando estou sentado e me levanto de repente... Também tenho pequenos lapsos de memória ( trocar pessoas, nomes ( aconteceu 2 vezes ))
Espero que tudo isto seja passageiro e agora que vem o fim de semana, espero ficar a dormir umas boas horas ( tipo letargia... lool). E para a semana espero dormir o normal ( 7-9h)
Questiono-me como há pessoas que aguentam dormir 5 horas regularmente.
Há quem diga tudo depende do trabalho e dos hábitos de cada um, mas eu desconfio que poderá ter efeitos nefastos de uma forma ou outra.
Estarei certo?

É obvio que alguém que esteja habituado a dormir 8 horas por noite, se por acaso tiver que dormir 6 horas, ao final de alguns dias vai resentir-se e andará «mais cansado».
Também é obvio que não somos todos iguais...nas horas de sono isto também acontece e o que para um é normal para outro pode não o ser.
Ou seja, os períodos necessários ao descanso, tal como a resistência ao cansaço dependem de pessoa para pessoa.
Bom descanso !

Sansoni... é so para dizer que caiu, a "tecnica do fio" deu resultado. Que coisa mais estranha nunca pensei que uma coisa tao simples desse resultado.[:D] [:D] [:D] [:D] e ainda bem para ti se nao tinhas-me a perna.[:D] [:D] [:D]

Após 5 dias seguidos ( com muito trabalho e pressão) a dormir uma média de 5-6h por noite ( que para mim é a primeira vez que me acontece) sinto claramente dores de cabeça, às vezes algumas tonturas quando estou sentado e me levanto de repente... Também tenho pequenos lapsos de memória ( trocar pessoas, nomes ( aconteceu 2 vezes ))
Espero que tudo isto seja passageiro e agora que vem o fim de semana, espero ficar a dormir umas boas horas ( tipo letargia... lool). E para a semana espero dormir o normal ( 7-9h)
Questiono-me como há pessoas que aguentam dormir 5 horas regularmente.
Há quem diga tudo depende do trabalho e dos hábitos de cada um, mas eu desconfio que poderá ter efeitos nefastos de uma forma ou outra.
Estarei certo?

Eu durmo pouquissimo.
Mas passado uma semana ou assim ha um dia em que compenso os outros.LOL

Sansoni... é so para dizer que caiu, a "tecnica do fio" deu resultado. Que coisa mais estranha nunca pensei que uma coisa tao simples desse resultado.[:D] [:D] [:D] [:D] e ainda bem para ti se nao tinhas-me a perna.[:D] [:D] [:D]

Viva
Ainda bem.
Estás a dever-me um almoço [:D] [:D]
Abraço e dispõe!

Saudaveis ?

Saudaveis ?

Então pessoal...está tudo saudável ?
As alergias aos pólens não vos têm «atacado»?
Eu tenho andado que nem posso...[:D]

Calor e sol

Calor e sol

Pois é, estão aí as temperaturas altas, a praia e o sol.
Não se esqueçam e prevenir o cancro da pele.[;)]
Banhos de sol só até ás 11 horas e após as 16...[:blush:]
Ah...e não se esqueçam do protector solar.[:cool:]
Previnam o cancro da pele, pois, por vezes, o remedeio já vem tarde .[:vm)]

Boas férias.[:p]

Pois é, estão aí as temperaturas altas, a praia e o sol.
Não se esqueçam e prevenir o cancro da pele.[;)]
Banhos de sol só até ás 11 horas e após as 16...[:blush:]
Ah...e não se esqueçam do protector solar.[:cool:]
Previnam o cancro da pele, pois, por vezes, o remedeio já vem tarde .[:vm)]

Boas férias.[:p]

Pois, eu cá ando a trabalhar de sol a sol ... infelizmente não é para mim os banhos de sol nesta altura [s)] [s)] [s)]

Voltar
Superior