Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Tive que ir ao médico por causa de uma situação que apareceu ... vamos lá ver o que é ... e ela deu-me os parabéns por ter baixado o peso.

Fiz a dieta que ela recomendou e em dois meses foram 5kg à vida, a tensão quando ela mediu, estava optima e disse que estava a dar resultados.

Resta aguardar pelos resultados das análises, só devo receber na próxima sexta, estou curioso para ver o nivel do meu HDL e Colestrol Total ... vamos lá ver .... só espero é não ter arranjado nada de grave, mas não há de ser nada :( :( :( :(

Já agora qual é a dieta?
Eu comecei á duas semanas e perdi pouco mais de um kilo, mas ja nao noto a parte por baixo dos queixos tão inchada [;)]

Já agora qual é a dieta?
Eu comecei á duas semanas e perdi pouco mais de um kilo, mas ja nao noto a parte por baixo dos queixos tão inchada [;)]

Basicamente aquilo que o Sansoni disse

Evitar Fritos
Carnes Magras/Brancas (cozido, assado ou no churrasco)
Peixe
Fruta (mas não Bananas nem Uvas)
Legumes
Nada de Queijo, Fiambres e afins
Pão só de cereais
Cortei nos Gelados, Chocaltes
Muita Agua

Muitas refeiçoões ao dia, mas pouco de cada vez

Exercicio ... tem sido praticamente caminhadas a pé

Como sou meio goloso e tinha tendência para os doces, a médica aconselhou introduzir na dieta aquelas bolachas sem colestrol e açucar da proalimentar, eu fiquei um pouco com o pé atrás, agora não quero outra coisa :sh) :sh)

Podia ter perdido muito mais peso fazendo exercicio, mas também não quero desaparecer do mapa [:D] [:D] ... as pessoas dizem que agora assim estou bem, e a médica também disse não encontrava necessidade de perder mais peso, a ganhar, teria de ser em massa muscular.

O pior é que tenho Colestrol alto devido a factores genéticos (é de família [s)] ) vou passar o resto da vida a ter que o controlar e a ter cuidado com a alimentação.

Já agora qual é a dieta?

Estás no bom caminho apr:) apr:)

Eu pensava que me iria custar mais, mas depois, disciplinei o modo como me alimento e resultou [kiss]

Embora estou cá com uma vontade de comer uma Pizza ou lasanha [br:)] que nem digo nada [:D] [:D] :sh) :sh)

[:D] [:D]

Tenho estes momentos de fraqueza ... o pior é que na hora de almoço passei por uma Pizaria ... ui ui .... aquele cheiro a pizza tem cá um efeito em mim ... [:D] [:D] [:D]

Pois eu compreendo-te, porque o Tux também se passa sabendo que não pode comer certas coisas e vendo-as por perto... é dificil resistir... Mas eu tento usar o meu charme para lhe dar a volta...

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Pode ter havido algum erro na análise, isso é alto para caramba ... tem que ter cuidado !

Pois agora imagina a reacção do médico com tal resultado... Ele disse que isto já seria motivo para medicação, mas aconselhou a primeiro ter alguns cuidados alimentares, que ele até tem tido e ja tinha alguns embora abusasse um pouco mais, perder 3/4 quilos no mínimo e praticar exercício físico... Isto até Setembro, nessa altura repete as análises e logo se ve o que dá... é que ele tem antecedentes familiares e pode agravar-se mais facilmente... Agora, tb é de referir que na altura em que fez as análises foi uma época de abuso nas comidas (páscoa, aniversários, etc)...

Pois agora imagina a reacção do médico com tal resultado... Ele disse que isto já seria motivo para medicação, mas aconselhou a primeiro ter alguns cuidados alimentares, que ele até tem tido e ja tinha alguns embora abusasse um pouco mais, perder 3/4 quilos no mínimo e praticar exercício físico... Isto até Setembro, nessa altura repete as análises e logo se ve o que dá... é que ele tem antecedentes familiares e pode agravar-se mais facilmente... Agora, tb é de referir que na altura em que fez as análises foi uma época de abuso nas comidas (páscoa, aniversários, etc)...

Ora aí está....
Provavelmente, em Setembro quando repetir as análises, os valores já vão estar mais próximos do Normal.[;)]

Ora aí está....
Provavelmente, em Setembro quando repetir as análises, os valores já vão estar mais próximos do Normal.[;)]

Espero bem que sim, mesmo assim acho que de há uns meses para cá ele andava a abusar um pouco e por isso vamos continuar na dieta... é válido para os dois embora eu nem precise muito...mas assim também trabalho para a elegãncia [;)] e cuido da minha saude... Não custa nada e ele tava a precisar de perder uns quilinhos...

Espero bem que sim, mesmo assim acho que de há uns meses para cá ele andava a abusar um pouco e por isso vamos continuar na dieta... é válido para os dois embora eu nem precise muito...mas assim também trabalho para a elegãncia [;)] e cuido da minha saude... Não custa nada e ele tava a precisar de perder uns quilinhos...

O teu apoio vai ajudar muito !!!
Desde Janeiro/2006 perdi cerca de 11kgs, pesava 82kg e hoje rondo os 71-70 kgs. (ano e meio sensivelmente)

Lá foram um belo número de calças para instituições de solidariedade, e as calças do fato que tenho hoje também estão um pouco largos, se me descuidar caiem até os joelhos [:D] [:D] [:D] [:D]

Eu não estou gordo, não faço dietas, julgo ter todas as análises normais (vou agora no Verão fazer análises)...

Mas sinto falta de fazer desporto! Ainda por cima agora com os exames, é estar o dia todo em casa, a estudar...:(

O que vale é que, a partir de amanhã estou de férias([kiss][kiss][kiss]apr:)) e quero ver se faço uma corridinhas na praia, andar um bocado de bicicleta e tal...

Faz bem ao físico e à mente![:cool:]

O teu apoio vai ajudar muito !!!
Desde Janeiro/2006 perdi cerca de 11kgs, pesava 82kg e hoje rondo os 71-70 kgs. (ano e meio sensivelmente)

Lá foram um belo número de calças para instituições de solidariedade, e as calças do fato que tenho hoje também estão um pouco largos, se me descuidar caiem até os joelhos [:D] [:D] [:D] [:D]

Agora ele só precisa de perder aí uns 3/4 quilos... Até agora conseguiu perder cerca de 2 quilos... mas o sacrifício que ele está a fazer é muito grande...

Agora ele só precisa de perder aí uns 3/4 quilos... Até agora conseguiu perder cerca de 2 quilos... mas o sacrifício que ele está a fazer é muito grande...

Perder o peso até nem é muito complicado, depois mais dificil é manter ... sacrificios terão de haver sempre ... desde que tudo seja em moderação pode voltar à alimentação normal dele, é preciso é evitar os excessos

Perder o peso até nem é muito complicado, depois mais dificil é manter ... sacrificios terão de haver sempre ... desde que tudo seja em moderação pode voltar à alimentação normal dele, é preciso é evitar os excessos

Pois eu sei que o mais dificil é manter, mas depois deste sacrificio basta continuar a ter cuidado e tudo deve manter-se...

inchaso estranho

inchaso estranho

surgiume uma borbulha na perna direita, (ca em cima na parte interior da perna onde quando estamos com as pernnas fechadas elas tocam uma na outra) e aquilo ta um bocado feio, o glandulo linfatico da viririlha(direita) tambem esta inchado e esta duro (na parte mais superior da virilha), e o inchaso estendese desde a tal borbulha ate ao glandulo linfatico. a borbulha e vermelha e parece uma picada de mosquito em ponto grande e da comichão. Estive a averiguar e n descobri mais nada.
Quando carrego doi e causa impressão a andar.

O que será isto?!

Voltar
Superior