Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Alguma solução para o acne?

e as marcas que as borbulhas deixam? Isto dá um mau aspecto terrivel..[8b]
Consulta no dermatologista, sem qualquer dúvida.[;)]

Há vários tratamentos, sendo o mais eficaz muito 'agreste' para o organismo, mas com óptimos resultados.

Eu por exemplo não o pude fazer porque tinha uma qualquer hormona que aconselhavam a não fazer.

Esse tratamento deixa a cara uma miséria no início, mas depois nunca mais aparece o acne.[;)]

Quanto às marcas que deixam na cara, não andes a tirar as borbulhas! Eu nunca o fiz, tive acne muito marcado durante vários anos e não tenho marcas.

Alguma solução para o acne?

e as marcas que as borbulhas deixam? Isto dá um mau aspecto terrivel..[8b]

Só posso deixar aqui a minha solidariedade a quem padece desse problema, uma vez que altera, e muito, a imagem corporal.
Tanto quanto sei, as causas do Acne têm a ver com disfuncionamentos hormonais, próprios da Puberdade/Adolescência, mas que tendem a resolver-se com o passar dos anos.
O conselho que te posso dar é que consultes um bom Dermatologista e que sigas o tratamento á risca.
Estou certo que isso se vai resolver [;)]

Última edição:
Só posso deixar aqui a minha solidariedade a quem padece desse problema, uma vez que altera, e muito, a imagem corporal.
Tanto quanto sei, as causas do Acne têm a ver com disfuncionamentos hormonais, próprios da Puberdade/Adolescência, mas que tentem a resolver-se com o passar dos anos.
O conselho que te posso dar é que consultes um bom Dermatologista e que sigas o tratamento á risca.
Estou certo que isso se vai resolver [;)]
Exacto.

O problema é que eu usei todo o tipo de cremes, esfoliantes...Tudo o que possam imaginar, receitado pela dermatologista, e nunca fiquei sem borbulhas...

Hoje em dia, continuo a ter, muito raramente...O que tenho mais são pontos negros...[:D]:sh)

Malta hoje acordei com uma ardura nos olhos e com uma sensação de ter algo a picar. Fazia-me lembrar um grão de areia, nao sei porquê! [s)][s)][s)][s)][s)][s)]

Whey...

Whey...

Meus amigos, é o seguinte, foi-me diagnosticada á uns 3 anos colite ulcerosa (é uma doença inflamatória do intestino). A quem tem este tipo de doenças não é aconselhável a ingestão de leite normal por ser agressivo ao intestino, embora pouca gente o saiba... eu tomo leite de digestão fácil e não me dou nada mal com ele.

A minha dúvida reside no seguinte... como pratico musculação, para haver uma reposição mais rápida de proteinas e aminoácidos perdidos num exercicio de esforço, aumento da massa musucular, etc, estou a pensar tomar um suplemento proteico - Whey.

A whey não é mais que soro de leite. Este soro obtem-se por exemplo no fabrico de queijo... Vários culturistas tomam este suplemento. Mas uma vez que provém do leite é aqui que reside a minha dúvida, posso ou não tomar sem que tenha algum efeito menos agradável??

Se quiserem ficar a saber um pouco mais sobre esta proteina: http://www.fisioculturismo.hpg.ig.com.br/92.htm

Agradeço as vossas respostas, se possível de alguém entendido! Não descurando todas as outras opiniões claro!!

Boas Pessoal,

Recebi hoje os resultados da bateria de exames que tive de fazer, ECG e Ecocardiograma estava tudo normal [kiss]

A Dieta resultou, o colestrol baixou de 199 para 156 [kiss] [kiss]

A LDL passou de 130 para 91 apr:)

Mas continuo com a Bilirrubina com valores acima da referência (não bebo bebidas alcoolicas), por influencia da indirecta e também tenho a velocidade de sedimentação um pouco também acima ... são as duas coisas que não estão dentro dos níveis de referência, o que poderá significar ?, alguem sabe ?

Tenho consulta depois na Segunda, vamos lá ver ...

Mais uma vez obrigado a todos pelos conselhos que me deram acerca da dieta, graças também a voçês consegui atingir os objectivos propostos pelo médico o meu bem haja a todos apr:) apr:) [;)]

Última edição:
Nos 2? Estão vermelhos? Estavam "colados"? se puxares a pálpebra vês uns montinhos por dentro?

Montinhos nao sei, agora a parte da pestana de baixo estao vermelhas e tenho a sensação k falas, em k parece k se fechar os olhos, colam.
Hoje tb me custou sair do trabalho ou de casa, pk quando chegava á rua o sol metia impressão :sh):sh):sh)[s)][s)][s)]

Montinhos nao sei, agora a parte da pestana de baixo estao vermelhas e tenho a sensação k falas, em k parece k se fechar os olhos, colam.
Hoje tb me custou sair do trabalho ou de casa, pk quando chegava á rua o sol metia impressão :sh):sh):sh)[s)][s)][s)]

Não será uma conjuntivite :confused:

Malta hoje acordei com uma ardura nos olhos e com uma sensação de ter algo a picar. Fazia-me lembrar um grão de areia, nao sei porquê! [s)][s)][s)][s)][s)][s)]
Se não melhorares deves consultar um médico e, eventualmente usar óculos com lentes escuras para te ajudar a «enfrentar» a luz solar.
Provavelmente tens uma conjuntivite ( infeção/ inflamação do olho) e, se assim for, deve ser tratada convenientemente ( o tratamento é fácil, rápido e eficaz).
As melhoras...[;)]

Última edição:

Já tive isso, comprei uma pomada na farmacia, e passado dois dias, já não tinha nada.

Boas Pessoal,

Recebi hoje os resultados da bateria de exames que tive de fazer, ECG e Ecocardiograma estava tudo normal [kiss]

A Dieta resultou, o colestrol baixou de 199 para 156 [kiss] [kiss]

A LDL passou de 130 para 91 apr:)

Mas continuo com a Bilirrubina com valores acima da referência (não bebo bebidas alcoolicas), por influencia da indirecta e também tenho a velocidade de sedimentação um pouco também acima ... são as duas coisas que não estão dentro dos níveis de referência, o que poderá significar ?, alguem sabe ?

Tenho consulta depois na Segunda, vamos lá ver ...

Mais uma vez obrigado a todos pelos conselhos que me deram acerca da dieta, graças também a voçês consegui atingir os objectivos propostos pelo médico o meu bem haja a todos apr:) apr:) [;)]
Um dia uma professora escreveu num trabalho:
«Os bons esforços são sempre recompensados»...
Esta frase, sem dúvida que se te aplica, na sua totalidade. apr:)
Não fiques desesperado com os resultados analíticos«menos normais».
Vou tentar saber as eventuais causas dessa «anomalias» e, logo que possa actualizo esta resposta.[;)]

Meus amigos, é o seguinte, foi-me diagnosticada á uns 3 anos colite ulcerosa (é uma doença inflamatória do intestino). A quem tem este tipo de doenças não é aconselhável a ingestão de leite normal por ser agressivo ao intestino, embora pouca gente o saiba... eu tomo leite de digestão fácil e não me dou nada mal com ele.

A minha dúvida reside no seguinte... como pratico musculação, para haver uma reposição mais rápida de proteinas e aminoácidos perdidos num exercicio de esforço, aumento da massa musucular, etc, estou a pensar tomar um suplemento proteico - Whey.

A whey não é mais que soro de leite. Este soro obtem-se por exemplo no fabrico de queijo... Vários culturistas tomam este suplemento. Mas uma vez que provém do leite é aqui que reside a minha dúvida, posso ou não tomar sem que tenha algum efeito menos agradável??

Se quiserem ficar a saber um pouco mais sobre esta proteina: http://www.fisioculturismo.hpg.ig.com.br/92.htm

Agradeço as vossas respostas, se possível de alguém entendido! Não descurando todas as outras opiniões claro!!
A melhor forma de ficares esclarecido é perguntares ao médico «que te segue» se podes tomar esse suplementos.
Uma vez que derivam do leite e tu tens dificuldade na sua digestão, entendo que podes ter problemas com esse tal suplemento.
De qualquer forma. só o médico ou mesmo a literatura que acompanha esse suplemento te poderão ajudar, com toda a certeza.[;)]

Última edição:
Um dia uma professora escreveu num trabalho:
«Os bons esforços são sempre recompensados»...
Esta frase, sem dúvida que se te aplica, na sua totalidade. apr:)
Não fiques desesperado com os resultados analíticos«menos normais».
Vou tentar saber as eventuais causas dessa «anomalias» e, logo que possa actualizo esta resposta.[;)]

Obrigado.

Pois é, a dieta surgiu efeito e custou menos do que esperava ... embora alguns sacrificios tenham sido feitos [:D] [:D]

Agora sei mesmo que tenho de ter cuidado, tenho que manter esta dieta equilibrada para não voltar a ter valores altos de colestrol

Obrigado pela ajuda [;)]

A melhor forma de ficares esclarecido é perguntares ao médico «que te segue» se podes tomar esse suplementos.
Uma vez que derivam do leit e tu tens dificuldade na sua digestão, entendo que podes ter problemas com esse tal suplemento.
De qualquer forma. só o médico ou mesmo a literatura que acompanha esse suplemento te poderão ajudar, com toda a certeza.[;)]

Penso que a má digestão do leite deriva essencialmente da lactose, para a qual algumas populações não têm a enzima adequada (lactase).

Esses suplementos têm quantidades variáveis desse açucar, pelo que poderás ter mais ou menos problemas. No entanto são maioritariamente proteínas, que é o que te interessa. Porém com um medicamento simples (lisolac) que mais n é q essa enzima, poderás ter o problema resolvido, se é que virás a ter algum problema com o whey.

Obrigado.

Pois é, a dieta surgiu efeito e custou menos do que esperava ... embora alguns sacrificios tenham sido feitos [:D] [:D]

Agora sei mesmo que tenho de ter cuidado, tenho que manter esta dieta equilibrada para não voltar a ter valores altos de colestrol

Obrigado pela ajuda [;)]

Viva
Obviamente que não tens nada a agradecer, estamos nisto por gosto e, se ao mesmo tempo podermos ser uteis...excelente!
Como prometido fui saber da Bilirrubina e da Velocidade de Sedimentação.
A primeira, pode ser um bom indicador do funcionamento do fígado.
Quando os seus valores estão aumentados, algo «intoxicou o fígado».
Por exemplo, o alcoól que falaste e que não bebes, medicamentos....etc
Relactivamente á Velocidade de Sedimentação, quando os seus valores estão aumentados, normalmente é sinal de infecção ( dentes, amigdalas, gripe, etc).
Espera pela opinião do médico e não entres em stress...[;)]

Última edição:
Viva
Obviamente que não tens nada a agradecer, estamos nisto por gosto e, se ao mesmo tempo podermos ser uteis...excelente!
Como prometido fui saber da Bilirrubina e da Velocidade de Sedimentação.
A primeira, pode ser um bom indicador do funcionamento do fígado.
Quando os seus valores estão aumentados, algo «intoxicou o fígado».
Por exemplo, o alcoól que falaste e que não bebes, medicamentos....etc
Relactivamente á Velocidade de Sedimentação, quando os seus valores estão aumentados, nmormalmente é sinal de infecção ( dentes, amigdalas, gripe, etc).
Espera pela opinião do médico e não entres em stress...[;)]

Obrigado, pois, poderá ser infecção ... vamos lá ver

Obrigado pela ajuda [;)]

Voltar
Superior