uma ideia a pensar

KITT3000BLACK

New member
boa noite

desde já obrigado por alguma coisa o carro em questão é o meu nissan sunny 1.4slx de 94

já a muito que tenho esta ideia mas por falta de fundos não fui para a frente, queria S&S e fecho central.
o plano é o seguinte:

queria substituir o canhão de ignição pelo start and stop

sim ja pensei na posição do contacto para ativar o carro que será feito por uma 3 função na chave (comando com função abrir e trancar porta e a função da mala fazer o contacto) visto que a minha mala é de cabo fica sem aquela função

resumindo abrir o carro a distancia (para tempo de chuva abrir o carro ao longe é um mimo) dar o contacto no carro no butão de abrir mala da chave e por o carro a trabalhar com start and stop

o que acham da ideia

P.S. comentários negativos, positivos e moralistas são aceites [;)]

Eu no renault clio (sem fecho centralizado de origem) tenho comando à distância.
Está ligado ao alarme, o carro abre com o comando do alarme.
Na montagem do alarme montaram uma "pistola" em cada porta que tranca e destranca com o alarme.
Acho que é fácil de fazer e ficará em conta.
O Start & Stop também será possível, mas penso poderá ser necessário meter mais umas coisas no carro, para ficar seguro na mesma, não vá alguém partir o vidro, carregar no botão e por-se a milhas com o carro.
Abrir a mala com comando à distância já deve ser mais difícil, pois a solução do alarme já não deve, senão abria sempre como as portas...
Mas possível é de certeza, pode é ficar carote...

Para alguem clicar e ele pegar tinha de por o carro em "on" ou "posição arvore de natal" e so depois o start&stop consegue ligar o carro.

Esse "on" era modificar a programação da chave para aproveitar o botao abertura da mala ja que o meu carro não da para por (porque é cabo de aco para abrir mala, teria de por um motor para o puxar) para por o carro na posição on, contacto ou ainda arvore de natal

ninguém quer comentar?

a sério num nissan sunny 1.4slx de 94 , start and stop e fecho central...

acorda homem andas a sonhar demais, não digo que não fosse possível montar um kit de fecho central com comando a distancia, mas um sistema start and stop não me parece, tinha de ter algo feito electronicamente e adaptado a ignição do carro, logo seja como for o carro já não vale o investimento neste tipo de extras, face ao seu valor comercial actualmente, logo era mandar dinheiro fora...

tenho orçamento para kit s&s e fecho central para 50 euros, falta encontrar um eletricista em condições havia um fixe em ponte da barca mas fechou por passar mais do que carros por la se é que me entendem

sim carbookk ate estarei a sonhar muito alto, mas nao tenho fundos para comprar uma viatura com esses sistemas

tenho orçamento para kit s&s e fecho central para 50 euros, falta encontrar um eletricista em condições havia um fixe em ponte da barca mas fechou por passar mais do que carros por la se é que me entendem

sim carbookk ate estarei a sonhar muito alto, mas nao tenho fundos para comprar uma viatura com esses sistemas

não estou a por em causa os teus fundos monetários , andas com um clássico, há que mante-lo original e não andar a inventar, até podes arranjar os kits baratos, mas depois o electricista não trabalha de graça e ainda vai perder umas belas horas para adaptar esses extras e fazer com que fiquem a funcionar...

Se é mesmo o que queres, avança.

Acho a ideia do Fecho Central útil, agora o Start&Stop penso que vais perder dinheiro.
Mas, se queres mesmo, força nisso.

Back