Uma pergunta: O País está a encerrar?

Um pouco de nada off-topic:

A mim faz-me mesmo muita pena ver empresas grandes que fecham, dividem-se, perdem tudo de bom que tinham.

Tal como alguns países... :(

que desgosto

SE fosse só a CUF !!!

Foi a Mague, foi a FNAC, RH ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89768 ), Trefilaria Nacional, Sorefame, Companhia Nacional de Sabões, a Siderurgia Nacional( uma sombra do que já foi ) ali para os lados de Alverca as rações (e não só) do Sr. Comendador Joe Berardo.

Enfim tantas que decididamente devia fazer ver a muitos que o peso do Estado não é unico mal da economia.

citação:Originalmente colocada por T4EC1

SE fosse só a CUF !!!

Foi a Mague, foi a FNAC, RH ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89768 ), Trefilaria Nacional, Sorefame, Companhia Nacional de Sabões, a Siderurgia Nacional( uma sombra do que já foi ) ali para os lados de Alverca as rações (e não só) do Sr. Comendador Joe Berardo.

Enfim tantas que decididamente devia fazer ver a muitos que o peso do Estado não é unico mal da economia.
Ora nem mais, mas será que querem ver isso?;)

Pe LEve eu fui clienet da Quimigal durante muitos anos, o problema da quimigal foi ser nacionalizada.

Alias as nacionalizaçoes arruinaram a nossa economia por 20 anos.

Repara bem os montros de EP, que agora são SA (PT, EDP etc etc etc) estão estremamente OPAVEIS, e so não o são devido a arteficos chamados golden Shares e outros.

No dia em que estas empresas GALP, EDP, PT and so on forem lançadas ao bichos são todas OPADAS em 3 tempos.

Mas isto não interessa.
é so conversa fiada:)

citação:Originalmente colocada por pmct

Pe LEve eu fui clienet da Quimigal durante muitos anos, o problema da quimigal foi ser nacionalizada.

Repara bem os montros de EP, que agora são SA (PT, EDP etc etc etc) estão estremamente OPAVEIS, e so não o são devido a arteficos chamados golden Shares e outros.

No dia em que estas empresas GALP, EDP, PT and so on forem lançadas ao bichos são todas OPADAS em 3 tempos.

Mas isto não interessa.
Eu sei que o grande problema da Quimigal, como dizes e bem, foi ter sido nacionalizada, aliás conforme grande parte do que foi abrangido por essa asneirada!;)

Isso e Reforma Agrária, entre outras porcarias, deram cabo do país por quase duas décadas!:)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Mas isto não interessa.
Eu sei que o grande problema da Quimigal, como dizes e bem, foi ter sido nacionalizada, aliás conforme grande parte do que foi abrangido por essa asneirada!;)

Isso e Reforma Agrária, entre outras porcarias, deram cabo do país por quase duas décadas!:)
Tu com o tempo vais lá:D

Mas isto não interessa.

Mas eu sempre lá estive, vocês é que não perceberam!...[:p][:p][:p];)

O que está certo certo está, o que é errado nunca será certo!;)

Mas isto não interessa.

Mas eu sempre lá estive, vocês é que não perceberam!...[:p][:p][:p];)

O que está certo certo está, o que é errado nunca será certo!;)

Parece que as pessoas só ouvem o que dizemos quando lhes interessa.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Recordo-me da Quimigal, a antiga CUF (Companhia União Fabril), onde ainda trabalhei como operário, ser uma das maiores empresas da Europa. Fazia quase tudo, desde calçado, têsteis, lanifícios, vestuário, óleos, farinhas, extraía cobre, ouro, produzia amendoim e seus derivados, químicos inorgânicos de toda a natureza, produzia na área metalomecânica e na indústria naval...

Toda a região do Barreiro e área circundante, pode dizer-se mesmo todo o distrito de Setúbal, cresceu e desenvolveu-se à volta dessas fábricas pensadas, criadas e desenvolvidas por um grande empresário de um tipo raro hoje em dia, Alfredo da Silva!

Um dia alguém pretendeu vender...
É LÁ!!!!

GRANDE SALTO.
Não houve nada aí pelo meio:D[}:)].

citação:Como era enorme a fábrica, valiosa e produtiva, decidiu-se esfrangalhá-la... E se bem o pensaram melhor o fizeram! Dividiram-na em sectores (muito boa e de futuro a solução era, diziam na altura), desvalorizaram os sectores que apesar de produzirem deixaram misteriosamente de vender e, surpresa, venderam a preços de saldo uma, repito, das maiores empresas de toda a Europa...
É assim.
As empresas nascem e morrem.
Como uma flor num Jardim.
Há quem pense que consegue gerir e defenir tudo.
Há quem se aproveite das particularidades do ambiente e deixa as plantas desemvolverem-se.

A nossa preocupação não é se aquele empresa continua ou morre.
É haver um dinamismo de novas e velha que encare os encerramentos como um acto natural.

Temos que reconhecer que neste exercício o Pé Leve foi brilhante na memória selectiva.

Brilhante.

Aristocracia proletária [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por eu

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
Para isso temos as SCTUS, o verdadeiro paradigma da politica de combate à desertificação.
Por acaso, é graças às SCUTS que se podem agora fechar muitas "chafaricas" do estado, pois é mais rápido chegar a um ponto mais distante.

Por exemplo, se o critério das urgências for de ter uma urgência a 30 minutos, graças às SCUTS pode expandir-se o raio de acção de uma urgência até 50..60 Kms.

Por isso, deixem as SCUTS em paz.

Era bom que os 3% as deixassem [:p][:p][:p][}:)][}:)][}:)]

"Autarca está contra fecho das Urgências

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo (PSD), manifestou "total e veemente oposição" à alegada pretensão do Governo de encerrar as Urgências e o Internamento do Centro de Saúde local. "É uma medida inaceitável, incompreensível e extremamente lesiva dos interesses dos cerca de 25 mil habitantes do concelho, pelo que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar que ela seja posta em prática", referiu.

Francisco Araújo criticou ainda que o Ministério da Saúde queira pôr os utentes do concelho na dependência, no período nocturno, do Centro de Saúde de Ponte de Lima, "que tem muito menos condições" do que o de Arcos de Valdevez.

Segundo o autarca, a intenção expressa pelo Governo é acabar com as Urgências no período nocturno no Centro de Saúde de Valdevez e acabar com a unidade de Internamento, que tem 53 camas, transformando-a numa unidade de cuidados paliativos, com 30 camas. "Quem toma estas decisões, sentado num gabinete no Terreiro do Paço, não sabe certamente que há freguesias de Arcos de Valdevez, como Soajo, Gavieira, Sistelo ou Cabana Maior, que ficam a mais de 45 minutos da sede do concelho", criticou Francisco Araújo. O autarca vai reunir-se esta semana com o coordenador da Administração Regional de Saúde do Norte, para se inteirar da situação e "consolidar" a informação de que dispõe."

http://jn.sapo.pt/2006/10/25/minho/autarca_esta_contra_fecho_urgencias.html

"Médicos defendem urgências do Curry Cabral
Comissão contra decisão do Governo

A comissão médica do Curry Cabral defende a manutenção do serviço de urgência do hospital, por considerar que o seu encerramento foi proposto «sem qualquer demonstração do incumprimento».

Os profissionais acreditam que o fecho do serviço de urgências tem como principal objectivo «a mobilização de recursos humanos para as urgências que permaneçam em funcionamento».

De acordo com o Público, a comissão adiantou ainda que a proposta de alteração da rede de urgências prende-se sobretudo com critérios técnicos, tais como «o tempo de resposta ao socorro local ou a capacidade de resposta da emergência pré-hospitalar»."

http://www.fabricadeconteudos.com/?...6d163e820&id=135536c8fe5751b59b74ff3d4bb6a766

"MESSINES: PCP contra o encerramento de escolas
28-09-2006 12:09:00

O Partido Comunista Português manifesta-se preocupado com o encerramento de escolas em São Bartolomeu de Messines.

“Um ataque aos interesses das populações” é como a Comissão de Freguesia do PCP classifica, em comunicado, o encerramento de escolas na freguesia de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.

Foram encerradas três escolas (Foz do Ribeiro, Barrocal e Nora), o que, segundo o comunicado, se traduz em “incómodos para as crianças e famílias dessas localidades, além de representar uma perda muito grande de identidade”.

O PCP acusa ainda o governo de estar a contribuir para a “desertificação, empobrecimento e envelhecimento” das localidades, com o encerramento de escolas e serviços públicos."

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=8578

"PSD/Porto acusa Saúde de estar sem Norte

Perante as últimas medidas tomadas pelo Executivo na área da Saúde, o PSD/Porto referiu, ontem, ser visível alguma desorientação. Também em causa esteve a região Norte que, para os sociais-democratas, tem sido sumariamente esquecida.

“O problema da saúde deve ser considerado uma das prioridades deste Governo”, defendeu Rui Nunes, responsável de Saúde da Comissão Política Distrital do PSD/Porto, ao JANEIRO, após a conferência de imprensa realizada, ontem, na sede da Distrital. Após o encerramento das maternidades e da apresentação do projecto da reorganização das urgências, os sociais-democratas mostraram a sua preocupação com aquilo que parece ser “alguma falta de rumo e estratégia na saúde em Portugal”, referiu o ex-presidente da Entidade Reguladora da Saúde do Porto. Isto porque, e como este fez questão de lembrar que, apesar de esta área ultrapassar a fasquia dos 10 por cento do PIB, “um milhão de portugueses continua sem médico de família e 250 mil doentes continuam à espera de uma intervenção cirúrgica”. Rui Nunes considera ainda que o Norte é uma zona continuamente “prejudicada”, assistindo-se, exemplificou, a uma prevalência de tuberculose no Porto “três vezes superior à nacional”. “Falamos, pois, de uma zona debilitada do ponto de vista social, económico e sanitário”, disse.

Assim, e perante as novas propostas quanto aos cuidados de saúde primários, apesar de o PSD estar “conceptualmente de acordo com as unidades de saúde familiares”, importa, antes de mais, “resolver a questão concreta da falta de médicos de família”. Por outras palavras, a criação de novas unidades de saúde terá de ser acompanhada de uma política de recursos humanos sob pena de se assistir à deslocalização dos mesmos profissionais de saúde. Quanto ao encerramento das urgências hospitalares, assiste-se, pois, a uma “falta de expectativas”, nomeadamente no que concerne às já muito esperadas novas unidades hospitalares de Vila Nova de Gaia (agora a realizar apenas Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica) e de Vila do Conde/Póvoa do Varzim (onde se prevê o fecho da unidade vila-condense, sendo que na Póvoa apenas se irá efectuar um Serviço de Urgência Básica). Perante isto, acredita o responsável da saúde da Distrital que “ainda que seja plausível esta reorganização devem ser dadas justificações claras e transparentes”. O tema do encerramento das maternidades foi igualmente abordado. Em causa está o fim das unidades na região sem que seja construído, como prometido, o Centro Materno-Infantil do Norte. Situação inconcebível para os sociais-democratas já que “vai contra a aposta na natalidade das sociedades ocidentais”."

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?o...3&subsec=&id=cfe12290d5bee05473029652161be7f2

Os profissionais acreditam que o fecho do serviço de urgências tem como principal objectivo «a mobilização de recursos humanos para as urgências que permaneçam em funcionamento».</u>

De acordo com o Público, a comissão adiantou ainda que a proposta de alteração da rede de urgências prende-se sobretudo com critérios técnicos</u>, tais como «o tempo de resposta ao socorro local ou a capacidade de resposta da emergência pré-hospitalar»."
[:0]:([:0]:(
Era difícil tecer MAIOR ELOGIO à decisão que eles próprios contestam[^][^].

"Assunto volta hoje à Assembleia Municipal que reúne extraordinariamente

Encerramento das urgências continua a estar em foco

O Serviço de Urgências do Hospital de Macedo, cujo encerramento faz parte da “Proposta da Rede de Serviços de Urgências”, elaborada pela Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências do país, apresentada ao Governo no final do mês passado, é uma questão que continua a fazer parte da agenda política local. Tanto assim é que o assunto foi o único ponto discutido na reunião extraordinária da Câmara Municipal da passada segunda-feira. Dessa discussão resultou o consenso das forças políticas com representação naquele órgão relativamente à manutenção daquele serviço no Hospital de Macedo. Mas, como a tomada de iniciativas com vista à defesa dos interesses do concelho naquela matéria, depende, em última análise, da aprovação da Assembleia Municipal, o executivo camarário decidiu convocar para a próxima sexta-feira uma reunião extraordinária daquele órgão.

É que, de acordo com fontes do executivo camarário, é necessário que, até ao final do mês (no âmbito do período de discussão pública do assunto), esteja preparado o dossier que fundamente, com argumentos válidos, não só a importância daquele serviço para o concelho, mas que refute também, com precisão, os argumentos da proposta de encerramento da Comissão Técnica da Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências.

Em Amendoeira, no âmbito da inauguração da sede da Junta de Freguesia, o presidente da Câmara, Beraldino Pinto, também falou da questão das urgências do Hospital e da “perda de serviços” que se tem vindo a verificar desde há um ano a esta parte. Do que ainda resta, realçou ser da “maior importância que Macedo faça parte da rede de urgências”. Aproveitando a presença do deputado à Assembleia da República Luís Vaz, o autarca apelou para que sejam postas de lado as divergências partidárias, para que Macedo não perca mais este serviço."

http://www.semanariotransmontano.com/noticia_jornalista.asp?id_noticia_jornalista=6038

Voltar
Superior