UMM Alter II Turbo 93

cupraTT

New member
Boas caros companheiros
Chegou a hora da decisão. Vou ter mesmo de me decidir, pq até já a minha mulher me anda a melgar a dizer que tenho de me decidir. Tenho 5000€ para gastar e estou na duvida entre um Alter Turbo II e um Patrol.
Se estivessem na mainha situação o que faziam? Quais as vantagens e desvantagens? Estou mesmo sem saber o que fazer... Já ouvi falar bem e mal de ambos os modelos...

para mim patrol 2.8 turbo, muito mais equipado, confortavel...

o umm arranjas bem mais barato do q 5000 € mas no fundo torna se um pouco limitado para teres um umm tens mm de gostar do jipe...

Eu também optava pelo Patrol 2.8 turbo, é um carro muito mais confortavel que o UMM, é bom em TT, poderá ter aquele problema de aquecimento quando levado a extremos, mas este problema é de facil resolução... é não leva-los a extremos... lol...
O UMM é como um defender, é preciso gostar. É uma autentica cabra do mato, bom em lama, terrenos mais tipo trial mas na areia nem por isso, pelo menos da experiencia que tenho com UMMs
Mas agora a decisão deverá ser decidida após um pequeno test drive das duas viaturas.

Um Abraço

Já que tem um Toyota,o que acha de um Toyota LJ 70 2500 Td.motor Toyota. 1987. Guincho Warn 9000. Body-Lift.E com bloqueio atrás ERB? Tudo por 5550€

citação:Originalmente colocada por boemia

para mim patrol 2.8 turbo, muito mais equipado, confortavel...

o umm arranjas bem mais barato do q 5000 € mas no fundo torna se um pouco limitado para teres um umm tens mm de gostar do jipe...

Sem dúvida ia para o patrol 2.8 td só aquele 6 cilindros a cantar, as aptidões tt e o conforto superior ao umm.
mas claro isto é a minha opinião.

EDIT. ups se calhar não é o 2.8 td [8]

é preciso ter cuidado com esse tipo de carros ...bodylifts, bloqueios etc são jipes q possivelmente levam porrada eheh...para comprar um jipe dessas caracteristicas só a uma pessoa conhecida

Acho q esse 2.5 não é nada de especial mas tb não é mau no entanto esse toyota com essas caracteristicas deve estar um espectaculo

sim, é o 2.8 TD:)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Sem dúvida ia para o patrol 2.8 td só aquele 6 cilindros a cantar, as aptidões tt e o conforto superior ao umm.

Este Toyota está no Amandio, em Vialonga. Conheçes? O Toyota está todo reforçado por baixo com proteções. Nota-se até pela pintura que é jipe de TT, mas até pareçe estar bom

3090461.jpg

citação:Originalmente colocada por boemia

é preciso ter cuidado com esse tipo de carros ...bodylifts, bloqueios etc são jipes q possivelmente levam porrada eheh...para comprar um jipe dessas caracteristicas só a uma pessoa conhecida

Acho q esse 2.5 não é nada de especial mas tb não é mau no entanto esse toyota com essas caracteristicas deve estar um espectaculo

citação:Originalmente colocada por cupraTT

sim, é o 2.8 TD:)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Força para o Patrol, o Umm tem muitas qualidades, mas o Patrol é superior em tudo, não estou a menosprezar o Umm, mas acho que não são rivais do mesmo nível.

EDIT: agora vou fugir, o Mozilla não tarda aí :D

Ainda ontem tive ao pé desse Toyota. O Golias está la a arranjar umas cenas....

O motor 2.5 Td é o motor das hilux, n tem mta potencia, mas ficas com uma boa base para um dia meter um motor 1KZ-T do VX e fica grande canhão. Tenta negociar o preço.

Por esses € arranjas um Patrol 2.8 TD em bom estado.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

O motor 2.5 Td é o motor das hilux, n tem mta potencia, mas ficas com uma boa base para um dia meter um motor 1KZ-T do VX e fica grande canhão. Tenta negociar o preço.

Bolas agora fiquei baralhado. Sempre pensei que as Hilux só tinham o motor 2.4 D ou TD, agora 2500 não conhecia. [8)]

metes o golias no Amândio [:p] ele estica se nos preços ou nem por isso?
o meu BJ40 foi comprado no Amândio...ele é um bocado carote mas a experiencia assim o permite...esse toyota dá q pensar[8)]... no entanto acho um bocado caro [:p] , outra hipotese são os terrano II muito mais recentes e nem por isso muito mais caros ;)

Eles inicialmente estavam a pedir 6500€. Consegui negociar até 5500€, ou então 5000€ sem guincho.

Ando atrás de um rapaz que vai para Moçambique e quer vender o Patrol dele de 92, e está em muito bom estado. Eu só quero dar 5000€, mas ele quer 6000€.... O partimos a meio, ou então não sei....

Ora bem..

Eu ja tive um Alter II Turbo e um PAtrol 2.8 D

So digo isto.. o UMM é um carro em que ha um espirito diferente, aquele feeling nao passa indiferente aninguem.. trepa muita coisa, raramente nos preocupamos ocm o carro e depois a factura pode-se pagar caro.. é um jipe em que se soubermos o que estamos a fazer em termos de manutençao ate sai barato.. ha muito material que serve no UMM..

O Patrol é outra loiça.. confortavel, muito mais " automovel " que o UMM, mas nao tem aquele feeling..

O motor 6 em linha do Patrol é bom, o problema é que muitos abusam deles e depois dao problemas.. A manutenção em certos peças so ha material na marca e é cara, o material de desgaste normal ha muito de concorrencia e é em conta.

Se pudesse ter a mecanica do Patrol numa carroçaria de UMM acho que tinha o jipe ideal.

O Alter II turbo foi o jipe que tive que mais gozo dava conduzir em estradoes, a distribuiçao de pesos é muito boa e o meu tinha 8 amortecedores..

O patrol não é jipe de andar rápido a curvar.. o excessivo peso na frente faz com que se desiquilibre facilmente em transferencias de massa em curva se abusarmos..

O Patrol ( o meu ) travava muito bem, o UMM depois de o ter afinado tambem.. a direcção do Patrol é muito desmultiplicada, a do UMM com o volante Momo convidava a uns powerslides em contrabrecagem bem giros..

Agora.. que tenho umas saudades de andar de UMM capota de lona a curtir pelos trilhos.. hmmmm.. mas tenho mais ou menos feito o gosto ao dedo agora que voltei aos jipes descapotaveis..

Voltar
Superior