Update de matriculas - Aviso Pag. 228 - Apagar Matrículas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_jalexandre
  • Data de início Data de início
Ainda dizem que portugal esta em crise!!! por favor basta ver o GAS com que estao a sair as matriculas e ver maquinas como eu vi hoje nem mais nem menos ALFA 156 ??? qual qual...perguntem la agora!!! perguntem!!! gasolina? ou gasolio? Pois nem mais nem menos que um Lindo " " GTA " " pretinhoooooo nossa senhora tirei fotos mas ñ ficou la grande coisa... desculpem! abraço

Há bocado vi um xx-AS-xx ! :(:(

Tantas matrículas reservadas? AM, AN, AR ??

Os AR´s deve ser para Assembleia da República não?[|)]

citação:Originalmente colocada por Speedy

Como funciona a distribuição de matrículas em Portugal? É em conjunto com a UE ou, por exemplo, existem duas placas iguais, mas de países diferentes?
Aqui no Brasil, seguimos o modelo AAA-0000, onde é possível se escolher os números e as letras são distribuídas entre os estados. Por exemplo, aqui em Minas gerais, os carros começam sempre por G ou H..;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

eu acho que n. os AR's devem ser para os Açores.

Vi um 12-AS-xx. era um jaguar x-type
eu vi um 106 com matricula AS-xx-xx:( e tenho reparado em mais carros e vi um 205, suzuki swift, corolla, etc que tb tem matricula AS-xx-xx. é que AS era suposto ser de 1980. alguém sabe explicar o porquê desses carros usarem esse segmento de matricula?

citação:Originalmente colocada por Sportboy
Como funciona a distribuição de matrículas em Portugal? É em conjunto com a UE ou, por exemplo, existem duas placas iguais, mas de países diferentes?
Aqui no Brasil, seguimos o modelo AAA-0000, onde é possível se escolher os números e as letras são distribuídas entre os estados. Por exemplo, aqui em Minas gerais, os carros começam sempre por G ou H..;)

Sportboy dentro da UE podes encontrar matrículas idênticas e possívelmente algumas iguais (Holanda; Portugal) mas cada país tem um sistema independente de matriculação automóvel.

Em Portugal o sistema de matriculação é um sistema sequencial de A a Z sem distinção de regiões constituído por dois grupos de números e um grupo central de duas letras (00-AA-00).

Algumas combinações estão reservadas para orgãos do governo, serviços da república e para as regiões autónomas da Madeira e Açores.

Após o esgotamento destas combinações passa-se a usar uma matrícula constituída por dois grupos de letras e um grupo central de dois algarismos (AA-00-AA).

citação:Originalmente colocada por Migas_

Sportboy dentro da UE podes encontrar matrículas idênticas e possívelmente algumas iguais (Holanda; Portugal) mas cada país tem um sistema independente de matriculação automóvel.

Em Portugal o sistema de matriculação é um sistema sequencial de A a Z sem distinção de regiões constituído por dois grupos de números e um grupo central de duas letras (00-AA-00).

Algumas combinações estão reservadas para orgãos do governo, serviços da república e para as regiões autónomas da Madeira e Açores.

Após o esgotamento destas combinações passa-se a usar uma matrícula constituída por dois grupos de letras e um grupo central de dois algarismos (AA-00-AA).

Interessante isto!;) Mas este sistema de combinações (00-AA-00) é também utilizado pelos outros países da UE, ou por exemplo, na França podem usar 00-AAAA, por exemplo? Só não entendi isto... Abraço.

Hoje vi na Vesauto da Venda Seca pelo menos um clio III já com xx-AS-xx, tinham chegado lá hoje.... Estou à espera de um carro e já estou a ver qque daqui a uma semana já vão nos xx-AT-xx que eu não gosto muito...

Interessante isto!;) Mas este sistema de combinações (00-AA-00) é também utilizado pelos outros países da UE, ou por exemplo, na França podem usar 00-AAAA, por exemplo? Só não entendi isto... Abraço.

Penso que este sistema (00-AA-00) já foi utilizado na Holanda, neste momento só Portugal as usa. As novas matrículas francesas têm a combinação (AA-000-AA). Para que entendas qualquer país da UE pode utilizar o sistema de matriculação que quiser mesmo que essa combinação seja igual à de outro país. Na UE a distinção faz-se através da "eurobanda" com o indicativo do país, no caso de Portugal o uso do "P".

o meu "vizinho" comprou um popo na alemanha e legalizou à uns dias para cá... ficou com XX-AQ-XX e ano 2002

Voltar
Superior