Update de matriculas - Aviso Pag. 228 - Apagar Matrículas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_jalexandre
  • Data de início Data de início
Ora bem, vamos a uma aposta:

Comprei carro na sexta-feira e amanhã vou entregar os papéis no banco para aprovação do Leasing.
Pelas minhas contas serão dois dias para ser aprovado o Leasing (terça e quarta) e depois disso mais dois dias para a matrícula (quinta e sexta-feira).

Qual será a matrícula que me vai calhar?

Eu estou inclinado para um BP, que dizem?

Peço que alguém me explique o sentido das letras e números (se denotam ano de fabrico, ano de licenciamento). Fico perdido neste tópico.
Abraços brasileiros!

citação:Originalmente colocada por jfkpt

Ora bem, vamos a uma aposta:

Comprei carro na sexta-feira e amanhã vou entregar os papéis no banco para aprovação do Leasing.
Pelas minhas contas serão dois dias para ser aprovado o Leasing (terça e quarta) e depois disso mais dois dias para a matrícula (quinta e sexta-feira).

Qual será a matrícula que me vai calhar?

Eu estou inclinado para um BP, que dizem?
eu tou mais inclinado para um BO.

citação:Originalmente colocada por jjaguar

Peço que alguém me explique o sentido das letras e números (se denotam ano de fabrico, ano de licenciamento). Fico perdido neste tópico.
Abraços brasileiros!

Sinceramente nao ha nenhum sentido das letras e numeros.(acho eu)
Existem series diferentes, inicialmente era AA-xx-xx ; depois acabou essa serie. e passou a ser xx-xx-AA que acabaram ha pouco tempo, e agora xx-AA-xx ; é uma maneira de "contar" os carros, em vez se ser apenas 1 , 2 , 3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 lol
acho que é basicamente isso.

citação:Originalmente colocada por korr3ia

citação:Originalmente colocada por jjaguar

Abraços brasileiros!

Sinceramente nao ha nenhum sentido das letras e numeros.(acho eu)
Existem series diferentes, inicialmente era AA-xx-xx ; depois acabou essa serie. e passou a ser xx-xx-AA que acabaram ha pouco tempo, e agora xx-AA-xx ; é uma maneira de "contar" os carros, em vez se ser apenas 1 , 2 , 3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 lol
acho que é basicamente isso.

Eu penso que há...
Jjaguar é o seguinte e para explicar mais um pouco que o korr3ia já bem explicou:
esta nova série começou no 00-AA-00....o veículo seguinte foi 00-AA-01, e assim sucessivamente até ir ao 00-AA-99.

Quando aí chega muda para 01-AA-00 e depois quando for 01-AA-99 muda para 02-AA-00...e assim sucessivamente...Depois quando acabam as 99 combinações possíveis de cada lado muda por ordem alfabetica de
xx-AA-xx para xx-AB-XX e por aí adiante.

Cá em Portugal o que se passa é que em maio/junho de 2005 iniciou-se os xx-AA-xx e quase um ano depois já vai em xx-BN-xx, ou seja, por cada letra correspondem 10 mil matrículas....(ajudem-me se não estou a fazer bem as contas mas penso que seja 100(do 00 ao 99) x 100 (00 a 99 )= 10 000, isto é só matemática, combinatória[:p] ).

AA;AB;AC;AD;AE;AF;AG;AH;AI;AJ;AL;AO;AQ;AS;AT;AU;AV;AX;AZ - Aqui faltam algumas combinações pois são matrículas que foram reservadas para outros fins.
O que faz com que 19 x 10 000 = 190 000 mil matrículas

BA até BN e sem interrupções = 13 x 10 000 = 130 000

Ou seja, até hoje matrícularam-se 320 000 carros entre novos e importados...e dizem que o mercado autómovel em Portugal está mau...[8)]

P.S.- Isto secalhar está aqui algum grande erro, se estiver corrijam-me quanto mais não seja para eu ver que estou a pensar mal.;)

310.000 so da nova serie... dos xx-AA-xx
agora conta com as restantes series, ca serie acho que dava cerca de 3 milhoes e tal de veiculos. é uma questao de fazer contas as combinaçoes de 0-99 e 0-99 que dá 10.000, multiplicando pelas combinaçoes do abecedario.... ;)
Espero nao me estar a esquecer de algo, ou estar a dizer uma enorme bacorada!
Cumprimentos á malta toda!

Speedy não está referido ai as xx-AH-xx que também existem pelo menos acho que vi um
bmw com ela hoje.

Também já vi uma 159 SW xx-BM ou BN -xx 2.4 M jtd linda...

citação:Originalmente colocada por PePa

Speedy não está referido ai as xx-AH-xx que também existem pelo menos acho que vi um
bmw com ela hoje.

Também já vi uma 159 SW xx-BM ou BN -xx 2.4 M jtd linda...

Ups...acho que tens razão, vou já lá corrigir...;)
Foi muito bem visto...[8D]

Voltar
Superior