Upgrade de fórum plataforma phpBB > vBulletin

JeTBoy

New member
Sou administrador do Fórum MG-Rover Portugal, actualmente e desde 2003 assente no formato phpBB, tendo inicialmente começado em plataforma ezBoard.

Tenciono efectuar um upgrade para a plataforma vBulletin, muito mais avançada e eficaz, permitindo muito maior controlo, para tal venho aqui pedir ajuda aos entendidos, caso me possam ajudar. :)

Como hei-de proceder para efectuar a "migração" dos conteúdos? Haverá problemas / perda de dados? Quero descartar por completo esta última hipótese!

Onde arranjar o fórum vBulletin? Os fórums (novo e antigo) têm de estar ambos no mesmo servidor, quando proceder à migração?

Enfim, dêem-me todas as dicas que acharem úteis, visto ser um completo leigo neste assunto. :)

Tenciono efectuar um upgrade para a plataforma vBulletin, muito mais avançada e eficaz, permitindo muito maior controlo, para tal venho aqui pedir ajuda aos entendidos, caso me possam ajudar. :)

Como hei-de proceder para efectuar a "migração" dos conteúdos? Haverá problemas / perda de dados? Quero descartar por completo esta última hipótese!
O próprio vbulletin tem uma "ferramenta" para importação, não se perde nada. Eu fiz essa mesma mudança (phpbb -> vbulletin) num fórum grande e nada se perdeu, correu bem à 1ª, etc... le o manual do vbulletin que percebes tudo facilmente.
Como é óbvio, apesar de confiar, é sempre recomendável fazer um backup completo do que existe.

Onde arranjar o fórum vBulletin? Os fórums (novo e antigo) têm de estar ambos no mesmo servidor, quando proceder à migração?
Podes adquirir a licença aqui: http://www.vbulletin.com/

Se precisares de ajudar diz[;)]

Voltar
Superior