Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Isto já parece outro tópico como do do Clio Sport... ehhehe estes são os verdadeiros cavalos escondidos! Com o calor ficam todos deitados a sombra.

Agora a sério. Parece-me mais um problema pontual. Se os carros debitam menos potência se calhar têm problemas de admissão de ar ou então na gestão do ar. Mas sendo um motor tao amplamente vendido e utilizado nos mais diversos carros, não acham estranho que só dois tugas é que deram conta?

No verao nem por isso..se lavares 1 vez por semana anda sempre limpinho. O que lhe da mais vida é as jantes limpinhas..da um are lindissimo estas jantes. No inverno é logico que fica porco, baço..mas pronto..é como tudo!! Mas lavadinho é um brinco..e olha que quando esta lavado, e paro em algum semafro, ou a pssar de vagar na avenida em frente ao mar, muita gente olha, e nao é nenhum ferrari..

[/quote]

Nao..eu disse 28400 porque é o valor do vtr pack sem desconto. O carro ficou por 24400euros, ou seja, 4000euros de desconto. O meu carro é de Janeiro deste ano.
[/quote]

:(:(:(:([:0][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por cuica

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por jcpr

Cuica,

tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

Onde viste isso?;)

Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.

Então estamos todos enganados porque à roda todos os carros dão menos 10, 20, 30cv... :D A potência anunciada pelos fabricantes é a do motor e não à roda.

A potência anunciada é à roda.
Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).

A potência anunciada é a do motor e não da roda. Que raio, e depois lá nasce mais um mito...

Daqui nada também me dizes que a potência anunciada nas colunas também é em RMS e não PMPO! :D

citação:Originalmente colocada por VC

Tenho um Xsara 2.0 HDi 110 cv e nunca notei nenhuma perda de potencia, mesmo em dias de muito calor ! Será normal ? Ou sera que o meu carro tem cv escondidos ?[:p][:p][:p]
Pois... eu tenho um C5 com esse mesmo motor, e também não se notou nada até agora [:p]

Ouvi dizer que a Citro, pediu cv escondidos á VAG[:p]

Então porque é que se admiram dos 173cv do novo Clio?Se fossem 200cv de potência anunciada do motor,estava mais que explicado a diferença de cavalos à roda...;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Qualquer coluna que se preze deveria vir com a potencia em RMS.

O problema é que muitas dizem em letras garrafais 1000w e depois nas specs dizem em letras pequeninas 200w RMS, e o Zé Tuga lá pensa que comprou umas colunas de 1000w... :D

Nos motores é o mesmo, a marca diz que o motor tem uma potência útil máxima de 75cv, e depois admiram-se que à roda só têm 55 ou 60cv... É o que dá acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa.

citação:Originalmente colocada por paparazzi_

No verao nem por isso..se lavares 1 vez por semana anda sempre limpinho. O que lhe da mais vida é as jantes limpinhas..da um are lindissimo estas jantes. No inverno é logico que fica porco, baço..mas pronto..é como tudo!! Mas lavadinho é um brinco..e olha que quando esta lavado, e paro em algum semafro, ou a pssar de vagar na avenida em frente ao mar, muita gente olha, e nao é nenhum ferrari..

Okidoki, só que uma vez por semana acho um abuso, lol, de 15 em 15 dias e já vai com sorte... MUITA sorte.

Acho que chega de offtopic, e voltando ao assunto em questão, espero sinceramente que sejam casos isoldados e que mais tarde ou mais cedo encontrem uma resolução satisfatória para os lesados.

Isto já quase me fez lembrar aquele caso do Clio III, espero que a Citroen não trate os clientes da mesma forma.

Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

Mas às tantas é impressão minha...

Esqueçam cartas à Citroen e mais não sei quem. Querem sangue francês? Mandem isso para a L'Automobile. Se isso tiver uma pequena hipótese de ser verdade, eles vão até às últimas consequências.

Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

Sinceramente, a lógica diz que a potencia deveria ser medida à roda, até porque um mesmo motor pode equipar carros com tamanhos muito diferentes e neles todos são anunciados os mesmos cavalos. Um motor não existe em si, precisa de um carro onde trabalhar e onde se insere. E é a conjungação de chassis + motor que pela lógica deveria ser medida.

Um Golf TDI de 110cv a acusar 114cv ao motor e 83.9cv à roda? Epá, se calhar é mesmo impressão tua! :D

Um Golf TDI de 110cv a acusar 114cv ao motor e 83.9cv à roda? Epá, se calhar é mesmo impressão tua! :D
nem é mt a potencia dissipada!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

nem é mt a potencia dissipada!

O problema é que segundo o cuica deveria ser um TDI de 80cv em vez de 110cv :D

A potencia anunciada pelas marcas é no motor em si, não é à roda. Muitas das vezes um motor já está mais que estudado quando é colocado no chassis. Peguem num caso qualquer onde um motor é utilizado em mais que um modelo (e por vezes em mais que uma marca). Era muita coincidencia a potencia à roda ser exactamente a mesma em todos os diferentes modelos.. Pois a potencia à roda tem muito que se lhe diga. Basta uma transmissao mais eficaz para aumentar essa mesma potencia.

Se formos a ver, realmente o que interessa é a potencia à roda, pois é a que efectivamente faz o automovel mover, mas como as perdas mecanicas normalmente nao diferem muito de modelo para modelo, n é por ai.. Claro que falando em automoveis "comuns". Se colocarem o mesmo motor em dois veiculos exactamente iguais (mesmo peso, aerodinamica, etc), mas o resto da mecanica for muito mais "apurada", acreditem que este andará mais pois a potencia é mt melhor aproveitada

Quanto ao problema dos C4, tenho acompanhado o caso, pois sou amigo do Aderito e embora todos os automoveis percam potencia com o calor, claramente que o problema do carro dele n será esse.. Seria um exagero. Esperemos que a situação se resolva da melhor forma :)

DoubleM101 pois o problema é nem de motor ter essa potencia!e inda mais grave é não ser só o meu todos os que foram a banco neste verão deram a volta dessas potencias sempre a mesma rotação ou os varios bancos existentes tao todos avariados ou realmente mtos destes motores têm problemas e não foi so em C4´s que isso aconteceu ha relatos de 307 e 206 com o msm problema...é engraçado que quem não se queixa é quem nunca os mediu, meçam nos nas condiçoes que foram faladas e depois manifestem se sobre o assunto e ai se houver casos diferentes ou iguais poderemos comparar até la

eu por mim não me dou ao trabalho de andar a gastar dinheiro em bancos de ensaio;),basta-me apertar um pouco com o carro e se ele responder como habitual e atingir a vel. max. anunciada pela marca em plano(no caso a marca anuncia 207 e facilmente supera os 215 de ponteiro em plano)estou-me nas tintas se tem 125 ou 135cv,desde que cumpra os valores anunciados pela marca,quando deixar de cumprir...ai sim é preciso ver o que se passa.;)
de qq modo acho uma quebra demasiado grande,a ser verdade é mesmo preocupante.[xx(]

Voltar
Superior