URGENTE Instalar Windows em HDD SATA

HaagenDazs

New member
Boas.
Surgiu-me uns problemas no pc do meu irmao e vou ter de instalar o Windows de novo. O PC dele tem dois discos... um IDE de 160GB e um SATA de 80GB que era onde estava o Windows instalado.

Acontece que nunca me detecta o disco quando inicio a instalação. So detecta o IDE. Mesmo carregando os controladores RAID no inicio da configuração.

Alguem me pode ajudar?

PARTE DOIS:

HAL.DLL
Para os "PROs" dos pcs... o que sabem dele?

O que aconteceu foi que o windows foi abaixo e ao reiniciar dizia que faltava o file HAL.DLL
copiei para uma diskete de arranque esse ficheiro... fiz o arranque... e zau.. nao detecta o disco. :S

Ja consegui....
Instalei o Windows e tal.. td certinho.... nao é que quando reinicia finalmente... da outra vez o mesmo erro?
"HAL.DLL" em falta o windows nao pode ser iniciado.... porra o q sera?:(

o que sabem sobre o "HAL.DLL" ?
descubri que ao retirar o disco IDE ele vai para o windows normalmente... senão posso instalar o windows milhares de vezes que ele n funciona. Sei que não é um virus.. ja andei a ver montes d sites tentei algumas maneiras e nenhuma deu... :S

O cd de instalação do windows XP não reconhece os discos SATA.

O que te acontece é normal em quase todos os computadores onde o disco de boot é sata! (a menos que uses o CD que vem com o computador e as drivers sata pré-configuradas)

Não vale a pena formatares, e usares anti-virus etc etc etc porque não tem nada a ver com isso!

Agora para resolveres isso é um pouco.... picelada.... mas dá!

podes começar por ir à BIOS e verificar se o disco sata tem um "compatible mode". Se tiver então etás com sorte.

Se não tiver vais ter de arranhar um pouco...

Se o teu PC tiver drive de disketes 3,5' tenta procurar as drivers SATA e copia-as para uma diskete....

Arrancas de novo com o CD do Windows e logo ao começo carregas em F6.

Nessa altura colocas a diskete na drive e reza para que as drivers sejam essas mesmo....

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

o que sabem sobre o "HAL.DLL" ?
descubri que ao retirar o disco IDE ele vai para o windows normalmente... senão posso instalar o windows milhares de vezes que ele n funciona. Sei que não é um virus.. ja andei a ver montes d sites tentei algumas maneiras e nenhuma deu... :S

HAL é "Hardware Abstraction Layer", é uma "camada" onde funcionam os drivers!

tens diskette com os drivers do SATA?! tenta instalar primeiro o SATA e só no fim instalar o IDE. podes tentar ver na BIOS se na Boot Sequence/Boot Order qual dos discos está a arrancar, por defeito arranca sempre o IDE!!!

vê nas Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - Gestão de computadores - Gestão de disco: se o IDE tem a partição activa, se sim desactiva!!! pode ser a origem do problema!

Voltar
Superior