urgente seguros

C3PINTO

New member
amigos gostava que me ajudassem numa situação.

o meu c3 picasso com um mes feito ontem, levou um toque na traseira, coisa pouca, mas a situação é que o outro gajo quis meter policia a dizer que eu é que fiz marcha a tras, mas eu so parei e ele bateu-me, e eu tenho testemunhas.

eu queria saber é como tenho seguro de danos próprios, como devo proceder, acciono os danos proprios e arranjo o carro imediatamente e a minha companhia depois trata do resto? ou aguento que a companhia trate com a comp dele? digam-me o que fariam no meu lugar?

Participas à tua companhia sem accionares os danos próprios através do IDS (Indeminização Directa ao Segurado).
A tua companhia, caso a outra aceite o IDS, repara a tua viatura, sem teres necessidade de accionar os teus danos próprios.

Faz a participação na tua companhia, entregando a Declaração Amigável. Como ninguém se deu por culpado o mais certo é as companhias esperarem pelo Auto da polícia para apurar responsabilidades ou então contactar as testemunhas caso existam. Se tens Danos Próprios podes solicitar a reparação do teu carro e depois a tua companhia «arranja-se» com a outra se o outro condutor tiver culpa.

Acho que é isto.

Participas à tua companhia sem accionares os danos próprios através do IDS (Indeminização Directa ao Segurado).
A tua companhia, caso a outra aceite o IDS, repara a tua viatura, sem teres necessidade de accionar os teus danos próprios.

e como faço isso? falo na minha companhia?

pq se accionar 1º danos proprios tenho de pagar franquia, nao?

e como faço isso? falo na minha companhia?

pq se accionar 1º danos proprios tenho de pagar franquia, nao?

Sim, entregas a participação na tua companhia, que entrará como IDS Credor, e aí a tua companhia vai contactar a outra seguradora, para aceitar ou não.

Se accionares os teus danos próprios terás de pagar a franquia.

Eu no teu caso accionava os danos proprios para teres a tua viatura reparada o mais rapido possivel.
Depois, e se a tua seguradora achar que não tens culpa, entra em contacto com a seguradora do outro veiculo e pede a indeminização e tu ficas sem penalização do seguro e sem teres de pagar franquia.

Eu no teu caso accionava os danos proprios para teres a tua viatura reparada o mais rapido possivel.
Depois, e se a tua seguradora achar que não tens culpa, entra em contacto com a seguradora do outro veiculo e pede a indeminização e tu ficas sem penalização do seguro e sem teres de pagar franquia.

eu só estou a equacionar as outras hipoteses pq o carro so tem mesmo um raspao no para choque e ta um pouco rachado mas quase nem se nota. mas quero fazer o mais rapido possivel. pá pq o carro tem um mes e é lixado.

eu só estou a equacionar as outras hipoteses pq o carro so tem mesmo um raspao no para choque e ta um pouco rachado mas quase nem se nota. mas quero fazer o mais rapido possivel. pá pq o carro tem um mes e é lixado.

Epah nesse caso tenta ver se o valor a pagar pelo arranjo será superior ao valor a pagar pela franquia porque há sempre a famosa hipotese do 50/50.

activar danos proprios normalmente implica agravamento do premio da apolice

aconcelho tentar por IDS

Voltar
Superior