Urgente sff!!!!!

joaoalvaro

New member
Boas a dias adquiri um ford fiesta studio de 98, na altura em q o comprei estava todo bom mas a pouco reparei que os piscas não funcionam,
n funciona o da esquerda, o da direita e mt menos os 4 piscas!
Qual é q sera o problema? e quanto irei desembolsar!???

Boas a dias adquiri um ford fiesta studio de 98, na altura em q o comprei estava todo bom mas a pouco reparei que os piscas não funcionam,
n funciona o da esquerda, o da direita e mt menos os 4 piscas!
Qual é q sera o problema? e quanto irei desembolsar!???

Pode ser um fusível queimado.

se for apenas isso, achas q n deve passar dos 50€ incluido a mao de obra? :s
é que a minha mae teve um de 91 a uns anos atras, pelo q parece aconteceu o msm e n altura como n percebia mt disso foi a marca e pagou 250, pelo q parece tiveram d substituir o magnet ou la como se chama

looool era ja a contar com a mao de obra aproveitam-se sempre, mas va fui exagerado [:D]

vais á caixa de fusiveis e vez se tá algum queimado, aquilo ve se bem. o que tiver queimado vais ao supermercado e compras um igual e colocas ;)

boa sorte

mas..... onde é que esta situado a caixa de fusíveis num fiesta studio de 98? :sh)
Abre o capot, e ve lá dentro se encontras =P
Em alguns carros está ridiculamente visível, numa caixa preta. É só abrir, ver e possivelmente trocar.
Noutros pode estar algures debaixo do volante, ou até mesmo atrás do porta-luvas (necessário removê-lo).
No manual do carro (haverá online??) está lá algures. Procura e encontrarás!

Tenta ser tu a verificar e trocar, senão vais esbanjar umas d€z€nas por algo que custa o preço de uma tosta mista[:p]

Para veres se o fusível está bom tens possivelmente de o tirar para confirmar se o filamento está bom.
Aqui vai uma imagem para veres melhor. [;)]

fusivel.jpg

Se o filamento estiver intacto o fusível está bom. Nesse caso provavelmente é a rele dos piscas que entregou a alma ao criador.

É pouco provável que o problema seja mais grave do que isto. [;)]

Obrigado vou ter isso em consideração amanha quando verificar
img0001il.jpg

Segundo o manual em relação ao meu problema encontra-se no 5º fusível certo?
amanha quando o sol tiver a nascer la estarei a abrir o capot [:D]

fusível nº 17. esse dos piscas de emergência acho que não deve ser, mas se está ligado em conjunto com a buzina é fácil de veres, se a buzina toca, está bom, se a buzina não toca, tens de trocar

E se não for do fusível, pode ser da relé.
E se não for da relé, pode ser do manipulo de mudança de direcção.
E se não for do manipulo, pode ser das lampadas.
E se não for das lampadas, .... não sei que te faça.[:D]

Boas,
assunto arrumado, o problema estava no mau contacto da ralé que ta na manete de mudanças
levei o carro a um mecanico, desmontou a caixa do volante (nao sei o nome corecto ), tirou o relé do sitio e voltou a colocar e prontos foi isto lol
Obrigado pelas dicas pa! [:D]

Back