URGENTE UMM PROCURA-SE

Boas a todos

já á tempos pus um tópico igual a este mas no forum geral , mas aqui vai

Em tempos (7 ANOS OU MAIS ) vendi o UMM Turbo Alter II que tinha mas por incrivél que pareça o carro ainda hoje se encontra em meu nome soube desta situação pois chegou uma carta das finanças emmeu nome para pagar o Selo do mesmo.

Ao que já consegui saber este carro de momento não tem seguro e o ultimo seguro que teve era em nome de alguem que vivia no Lumiar

A MATRICULA DO MEU UMM É QI-98-38 SE SOUBEREM DO PARADEIRO DELE PLEASE INFORMEM QUERO LEGALIZAR A SITUAÇÃO.

Obrigado a todos os que quiserem ajudar.

citação:Originalmente colocada por Frederico Rosa

Boas a todos

Em tempos (7 ANOS OU MAIS ) vendi o UMM Turbo Alter II que tinha mas por incrivél que pareça o carro ainda hoje se encontra em meu nome soube desta situação pois chegou uma carta das finanças emmeu nome para pagar o Selo do mesmo.

Ao que já consegui saber este carro de momento não tem seguro e o ultimo seguro que teve era em nome de alguem que vivia no Lumiar

A MATRICULA DO MEU UMM É QI-98-38 SE SOUBEREM DO PARADEIRO DELE PLEASE INFORMEM QUERO LEGALIZAR A SITUAÇÃO.

Se se encontra em teu nome, pedes às autoridades competentes a apreensão do carro.

Resolve-se num instante! ;)

citação:Originalmente colocada por JNuno

citação:Originalmente colocada por Frederico Rosa

Boas a todos

Se se encontra em teu nome, pedes às autoridades competentes a apreensão do carro.

concordo contigo. ;)

frederico rosa

tenta aqui

forumm.forumco.com é o forum dos umm's

E voltar a ter um umm, não é opção? hehehe.. eu vou no terceiro..

citação:Originalmente colocada por madseat

citação:Originalmente colocada por JNuno

Isto mesmo!;)

Não é assim tão simples garanto.. em tempos tambem o meu Mégane andava em meu nome e apareceu-me uma multa..

Fui tratar disso, mas o que me disseram foi.. " pode ser pedida apreensão do veiculo, mas o mesmo so será apreendido cajo seja interceptado pro alguma operaçao STOP, não vamos a procura do veiculo porque nem sabemos onde está.. "

Ora bem, se for um UMM que ande no meio do campo ou eventualmente até esteja já algures a ser desmantelado, dificilmente alguem o encontra..

Acreditem que os " xõres guardas " tem mais que fazer que andar à procura dum UMM, preferem a caça à multa, sentadinhos à sombra do viaduto..

Para resolver o problema de uma vez por todas , ir á DGV e solicitar a apreensão da viatura pelo motivo que descreve . Após isto a DGV irá procurar a viatura na ultima morada conhecida ( através da informação do seguro , declaração de compra e venda , etc ) . Esta procura é realizada pelas forças de autoridade da zona em que se presume que esteja a viatura e só é efectuada após a recepção do pedido da DGV . Caso a viatura não se encontre já ultima morada conehcido , cabe á autoridade no local tentar " decobrir " a nova morada e informar a DGV . Bem isto é a teoria .
Outra solução é caso saiba a quem vendeu a viatura , procurar essa pessoa e solicitar-lhe a reguralização da situação e ou uma declaração em como adquiriu a viatura na data X . Tambem pode solicitar que essa pessoa seja ouvida em auto de declarações pela autoridade competente na zona de residência dessa pessoa em que a mesma declara a aquisição da viatura em determinada data .
Boa Sorte .

Também acho que a primeira coisa a fazer é ir às autoridades apresentar queixa. Pouco mais acrescento pois a malta já te disse os passos burocráticos que tens de dar. Boa sorte.

Obrigado a todos pelas vossas respostas e concelhos , o Problema não é mandar apreender o carro o problema é que para isso a pessoa que for apanhada vai ser tratada como se tivesse roubado o carro!!!

Outra questão é saber o paradeiro dele através do mediador de seguros já sei a morada da ultima pessoa que teve o carro em seu poder resta chegar á fala com essa pessoa problema maior já não vive naquela morada .

dai que tento saber através da internet se alguem tem conhecimento do paradeiro do carro afim de regularizar a situação e evitar probs a todos os internvenientes

Mais vale mandar apreender o Umm, depois logo explicas ao dono a situaçao.
Tb ja passei por isso, mas foi com 1 Crx, tinha o vendido á um ano e depois comprei outro, numa manha ligou me a psp para casa a perguntar se eu era o dono de um Crx.... eu disse que sim como é obvio, o psp entao disse me que o carro tava apreendiso porque o condutor n tinha carta[8)], cai me tudo ao xao, longa historia que demorou mto a resolver.
boa sorte

se não me engano podes ir a uma esquadra da PSP,ou posto da GNR e mandar apreeder o UMM,mas só pelo facto de o actual proprietário,circular com ele sem ter feito a alteração do registo de propriedade nos 30 dias que a lei prevê.penso que isto é um procedimento padrão,que salvaguarda toda a responsabilidade do anterior proprietário(neste caso tu),em caso de acidente,multas e uso criminoso da viatura.o carro ao ser apreedido(se é que o encontram),continua na posse do condutor(se se fizer acompanhar da declaração de venda),como fiel depositário,ficando apenas apreendidos os documentos.logo que a situação do registo de propriedade esteja regularizada,o pedido de apreensão fica sem efeito e a situação naturalmente resolvida.

Back