Usado 8000€

c300crd

New member
Boa tarde,

Venho pedir a vossa ajuda para a compra de um carro até 8000€. Terá de ser a gasóleo (ponto indiscutível), poderá ser comercial ou de 5 lugares. Fará a maioria dos km's em estrada nacional.
Procuro algo desde um clio a um golf, por exemplo. Gostaria de um carro que tivesse boa imagem e um andamento normal.

Por opção estão excluídos os carros de 3 cilindros e os fiat.

Obrigado desde já.

É que não estamos a falar de gostar ou não da marca, gostar da marca e ter boa imagem são coisas diferentes.

E quem disse que eu gosto da Fiat, nunca tive um e nunca conduzi um. Eu acho o novo Fiat elegante, tive um colega que tem um Fiat, já teve muitos carros e desde sempre me disse que os Fiats são muito porreiros. Pretendo ter um, não falta muito tempo.

O alfa não sei porquê assim como está não me agrada. Quanto ao astra, a qualidade de construção e materiais quanto a mim deixa muito a desejar.
O Focus, com 1.6, seria boa escolha?

O alfa não sei porquê assim como está não me agrada. Quanto ao astra, a qualidade de construção e materiais quanto a mim deixa muito a desejar.
Se nao te agrada o astra com a qualidade de construçao e materiais e falas nun focus?
Bom motor e bom carro....mas é muito plastico no interior

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Se nao te agrada o astra com a qualidade de construçao e materiais e falas nun focus?
Bom motor e bom carro....mas é muito plastico no interior

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Falo do astra pela experiência que tenho de um. Quanto ao focus estou a questionar porque não tenho conhecimento.

Um astra H dizes que não tem qualidade de materiais e construção?

Então é melhores esqueceres quase todos os modelos do seg C. Tirando o golf ou a3, por este preço dificilmente arranjas um carro que nesses pontos seja melhor.

Um astra H dizes que não tem qualidade de materiais e construção?

Então é melhores esqueceres quase todos os modelos do seg C. Tirando o golf ou a3, por este preço dificilmente arranjas um carro que nesses pontos seja melhor.

Falo do astra pela experiência que tenho com um que faz ruídos por tudo quanto é sitio. A luz de leitura na fila de trás dos bancos já caiu e tudo.

Já pensaste num a4 ou passat? Algo dessa classe? É que pelo dinheiro de um golf ou a3 consegues facilmente um a4 ou passat.
Ou então isto (só é pena o azeite)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/SC-1.4-TDi-Sport-DPF/P8557187/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/1.2-TDi-Reference-DPF/P8588815/

O ibiza é uma opção, mas sempre pensei no 1.6. Será o 1.2 ou o 1.4 suficiente para fazer cerca de 80 km diários em estrada nacional durante uns anos?

O ibiza é uma opção, mas sempre pensei no 1.6. Será o 1.2 ou o 1.4 suficiente para fazer cerca de 80 km diários em estrada nacional durante uns anos?
Claro, porque não? Andei eu num golf 2 gtd 1.6 de 59kw, andava 100km todos os dias, AE+nacionais+cidade. Passei agora para um passat de 110cv e não vejo assim tanta diferença (sim, o passat anda mais, mas pelo carácter do carro não parece nada). Mas nada melhor do que tentar fazer um "test-drive" e sentires se o motor chega para ti ou não.

Back