Usado até 15.000€

Para fazeres 15 mil km por ano nem é nada de especial. Os D2 são bom negócio para importar, já experimentei um com o 1.6 PSA e até se mexe bem. O 2.0 deve ser o mesmo do D3 e D4 mas capado, andará melhor mas os custos na importação vão ser maiores também.

Para fazeres 15 mil km por ano nem é nada de especial. Os D2 são bom negócio para importar, já experimentei um com o 1.6 PSA e até se mexe bem. O 2.0 deve ser o mesmo do D3 e D4 mas capado, andará melhor mas os custos na importação vão ser maiores também.
Eu neste momento tenho um amigo que importa carros da Bélgica (é particular, mas importa para stands e amigos), à procura de um D2 R.Design, com xenon, até 100kkm e revisões na marca.

Já tive algumas propostas, um pouco acima dos 13k já legalizado, mas nenhum tinha xenon, e outro tinha uma cor (que apesar de não ter xenon), na altura recusei, que é o Rebel Blue da Volvo, se tivesse xenon, não sei se recusaria. É esperar, mas tenho de arranjar alguma alternativa no mercado nacional.

Tenho ouvido falar bem e mal do motor. Já ouvi os 2 extremos.

EU (e apenas eu, mais nada!), para ir para um V40 D2 mais valia estar quieto, vindo de um 320d. o motor 2.0 é outra louça, outro descanso e tem outro pulmão. o D2 é apenas mais um igual aos outros, na minha opinião.

EU (e apenas eu, mais nada!), para ir para um V40 D2 mais valia estar quieto, vindo de um 320d. o motor 2.0 é outra louça, outro descanso e tem outro pulmão. o D2 é apenas mais um igual aos outros, na minha opinião.

E um 320d não é apenas mais um igual aos outros? É um carro banalissimo com um motor banalissimo

Para importar, um D3 é mesmo para esquecer. Para além dos cm3, a taxa de CO2 é bastante mais alta, levando o valor final do carro para valores muito acima do que estou disposto a gastar.

O D2 não é assim tão mau, claro que não vou ter o andamento do 320d (como se fosse ele um fogetão), mas de certeza que terei mais baixas, irei mais tranquilo a 120km/h, visto ter uma 6a (às 2100rpm talvez?) e consumos mais baixos. Para não falar do IUC ridículo taxado em Portugal.

A diesel, o melhor (para mim), serásempre até 1600cm3.

Ando a estudar também os A3 1.6TDI 110cv, será que estes já têm aquele problema comum nos injetores das versões 105cv, corrigido?

Last edited:
Surgiu-me a hipótese de comprar um A3 de 2013 1.6 TDI 105cv. Tem kit S Line, é nacional, com xenon, jantes 17, um só dono, manutenção toda na marca, etc...

O preço anda à volta dos 17k. Será justo?

Edit: o carro tem à volta de 90kkm

Last edited:
Eu evitava o 1.6tdi de 105cv... deu alguns problemas! Ainda por cima se estás a comprar sem garantia...

Iria sempre para o 110cv que tem muita coisa corrigida.

Sim, está algo caro, acho. Vê se dá para contratar uma garantia integral, em princípio dá. Isso deve andar pelos 400-500 €.

O dono faz questão de o levar à marca comigo presente.

Não baixa dos 17k, para um carro de 2013 ainda é um bocado..

Isso das garantias contratadas como funciona? Não dará para fazer uma garantia na marca? Visto o carro ter historial completo.

Também ando exactamente com o mesmo dilema relativamente à escolha do carro.
No que tOca ao Audi penso que esteja caro, arranjas mais barato, o problequeé que só gosto das versões s line, essas ficam muito caras, ou têm para cima de 200 mil kms.
Ando a ver na carnext uns golfs e uns A3 com bom preço e garantia. Tenho um bocado de receio dos stands de rua. Para mim mais vale importar directamente de um concessionário oficial alemão, é semore mais seguro e tens garantia.
Podes também espreitar os Opel insignia 2.0 e os Ford Mondego 1.5 120 CV, ambos são bons negócios mas não são do meu agrado visto o design estar algo ultrapassado, para o meu gosto.

O carro que mais me agrada é o v40 de 2015 r design ou cross country, pelo design e por ter um motor económico, por não ser dado a grandes velocidades não me faz grande diferença nao ter o 2.0.

Back