Usado. Opiniões!!

wpedrow

New member
Boas,
o meu 205 está a dar a ultimas, e começa a não compensar os arranjos.
como ainda estou a tirar mestrado, o dinheiro não é muito, mas queria um carro barato, económico, e que aguentasse uns 5 anos no mínimo sem problemas! gostava de saber opiniões sobre os carros que pus em baixo, eu preferia um a gasóleo, mas tendo em conta a grande diferença de preços, sendo o carro para 5 anos acho que não compensa, mas não sei até que ponto esses carros a pouco mais de 2000€ são fiáveis!

EDIT: 500km por mês sensivelmente.

desde já agradeço todas as opiniões! ;)

http://forum.autohoje.com/newthread.php?do=newthread&f=8

Citroën Saxo 1.1i 5PORTAS, 2.490 EUR, Sta. Ma Da Feira - Standvirtual

VW Lupo 1.0 Conceptline, 2.600 EUR, Portalegre - Standvirtual

VW Polo 1.0 Confort, 2.250 EUR, Lisboa - Standvirtual

VW Polo Fox.Direção, Jantes, Alarme 5p, 2.260 EUR, Buraca-Lisboa - Standvirtual

Citroën Saxo 1.1 i Exclusive, 2.250 EUR, Barreiro - Standvirtual

gasóleo

Smart ForTwo , 4.250 EUR, Vila Do Conde - Standvirtual

Smart ForTwo Passion CDi Tecto Panor, 4.300 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

Opel Corsa swing t.d, 4.300 EUR, Corroios - Standvirtual

Citroën Saxo 1.5 D / 5 Lugares 100.000 Kms, 4.380 EUR, Canhoso Covilhã - Standvirtual

Última edição:
Boas,
como ainda estou a tirar mestrado, o dinheiro não é muito, mas queria um carro barato, económico, e que aguentasse uns 5 anos no mínimo sem problemas! gostava de saber opiniões sobre os carros que pus em baixo, eu preferia um a gasóleo, mas tendo em conta a grande diferença de preços, sendo o carro para 5 anos acho que não compensa, mas não sei até que ponto esses carros a pouco mais de 2000€ são fiáveis!

gasóleo

Smart ForTwo Passion CDi Tecto Panor, 4.300 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

Citroën Saxo 1.5 D / 5 Lugares 100.000 Kms, 4.380 EUR, Canhoso Covilhã - Standvirtual

Sem uma previsão de Kilometragem anual é dificil indicar a melhor opção.

Partindo do principio que são poucos kms, com pouco dinheiro ia para um a gasolina o mais recente possivel. Charutos velhos a diesel com milhares de Kms é capaz de ir para ao mesmo que o 205...

Boas

Se esse Saxo e esse Corça tiverem realmente os Km que dizem ter e não sair fora do orçamento não são uma má compra mas para fazeres 500Km por mês pelo mesmo preço já compras uma coisa mais recente e mais bem equipada a gasolina, a decisão é tua.

Cumpts.

Se forem 500km/mês, dá uma média de cerca de 6000km/ano, o que não compensa nada comprares Diesel (com a diferença de preços, dá para meteres muita gasolina). Dessa lista a gasolina que metes-te, o Polo 1.0 (aquele cinzento) é de longe a melhor proposta.
Agora se puderes dar até 5000€ (tendo em conta que os Diesel que metes-te andam perto desse valor), já ficas com uma lista muito mais alargada de carros a gasolina.

Última edição:
Se forem 500km/mês, dá uma média de cerca de 6000km/ano, o que não compensa nada comprares Diesel (com a diferença de preços, dá para meteres muita gasolina). Dessa lista a gasolina que metes-te, o Polo 1.0 (aquele cinzento) é de longe a melhor proposta.
Agora se puderes dar até 5000€ (tendo em conta que os Diesel que metes-te andam perto desse valor), já ficas com uma lista muito mais alargada de carros a gasolina.

por exemplo: Seat Ibiza impecavel,ponte lima, 4.100 EUR, Valença - Standvirtual ???

Boas,

gasóleo

Sem uma previsão de Kilometragem anual é dificil indicar a melhor opção.

Partindo do principio que são poucos kms, com pouco dinheiro ia para um a gasolina o mais recente possivel. Charutos velhos a diesel com milhares de Kms é capaz de ir para ao mesmo que o 205...

Escarrapachado..apr:)

não percebi muito bem isso....

Concordo com o Polo 1.0 cinza!

eu procuraria um 1300 ou 1400cc. 1000cc ou 1100cc são motores para beberem relativamente bem se tiveres que fazer algumas subidas ou precisares de um pouco mais de força, pois vais obrigar o carro a esforçar mais a caixa para desenvolver. se conseguisses os 5000€ terias propostas mais vantajosas e mais recentes. esquece os diesel e aproveita para dares uma vista de olhos pelos 106, saxos, clios, puntos, etc.

não sei de que zona és, mas dá uma volta pelos stands daí e pode ser que encontres alguma coisa que te encha o olho. de preferência pede pra levar mecânico e vai com alguém que perceba mais do assunto. quem não deve nao teme e quem quer vender não deve esconder. [;)]

Cá em casa existem 2 Saxo´s, a minha mãe têm um 1.1cc versão exclusive em verde, idêntico a este que puseste Citroën Saxo 1.1 i Exclusive, 2.250 EUR, Barreiro - Standvirtual com cerca de 70.000kms, e durante os 10 anos de vida que já têm, a única despesa foi cerca de 100€, não me recordo a causa!

Excelente carro, para fazeres esses 500kms por mês, apesar de ter só 60cavalos é bem desenrascado, consumos a volta dos 5-6 litros, é confortável, mantêm um design actual, a manutenção é barata, e se comprares algo como esse do anúncio, tens carro para muitos anos, sem grandes chatices!

A minha mãe adora o dela, e não quer outro![;)]

Eu tenho um 1.5d, mas em motor prefiro o 1.1cc, é um pouco mais rápido!

O saxo 1.1cc é talvez a melhor opção, para quem têm 2000€ para gastar!

continuo só com esta dúvida, se alguém souber, que diga!!!
Os motores 1.4 a gasolina têm tendência para consumir muito?
não sei se é uma pergunta parva....loool

Voltar
Superior