Usado para papar km

de motor tem força que chegue, agora com praticamente 25 anos a fazer 70 ou mesmo que sejam 60 mil, será que o conjunto não dará chatices a meio da jornada? não me admirava nada! não são 20 ou 25 mil!

Estes carros são reconhecidamente dos mais fiáveis da década. Foi conhecido o caso de um holandês que fez 1.000.000 km num, com motor e caixa automática de origem. [:cool:]

Este nem 200.000 tem.

Como carro é excelente (um dos poucos dos BMW que eu gostaria de ter, dos tempos em que era uma marca séria e respeitável para mim) mas um carro de luxo europeu com 25 anos tem elevada probabilidade de dar problemas nos periféricos. Mas também é verdade que não tendo grande tecnologia, à partida não será caro de reparar e encontram-se peças usadas e em sucatas em relativa facilidade porque até vendeu bastante para o tipo de carro. É uma opção interessante.

duas propostas porreiras para motores de média cilindrada, um a beber gasóleo do melhor do mercado (será BP?) e outro com apenas 97kms, ou seja, deu apenas 3 voltas grandes ao quarteirão onde está o stand.

duas propostas porreiras para motores de média cilindrada, um a beber gasóleo do melhor do mercado (será BP?) e outro com apenas 97kms, ou seja, deu apenas 3 voltas grandes ao quarteirão onde está o stand.

Foi um erro ao criarem o título, já que depois no discriminativo, tem lá indicado 97.000km.

Vejo imensos anúncios sobretudo no Facebook Marketplace com quilometragens semelhantes a esse, como 97km ou 152km ou 279km. A conclusão a que chego é que a malta não sabe quantos zero leva 97 mil km, nem sabem copiar o número que vêem no quadrante. Isso e dezenas de anúncios em que não fazem referência aos km, nem tiram foto ao quadrante.

Não é o caso desse Mégane porque no interior do anúncio está bem escrito.

não é mesmo para tentar enganar e poderem aparecer não dos de 200 mil ou 300 mil, mas nas procuras até 100 mil a ver se alguém lhes pega. interpreto mais assim. já se faz isso há muitos anos. ou ter, por exemplo, 209 mil e metem 199 mil. depois dizem que é para aparecer nas pesquisas ou que se enganaram.

Sim, acho que é mais por aí, mas num carro de 97.000 km não faz muito sentido (ainda menos que nos outros casos).

Estes carros são reconhecidamente dos mais fiáveis da década. Foi conhecido o caso de um holandês que fez 1.000.000 km num, com motor e caixa automática de origem. [:cool:]

Este nem 200.000 tem.

Oh mas isso serve de pouco na vida real. Interessa é que mostre comprovativos de manutençoes recentes.

Se com 200 mil tiver muita coisa de origem, entao boa sorte.

Talvez por isso haja aí boa parte deles todos mal tratados :(

Agora claro, se for bem tratadinho, pode ser mt melhor aposta que muitos outros, sem duvida. Mas por mim teria de ter sérios comprovativos.
Que duvido.

É como os classe E, alguns até inclusive parecem ter gosto em andar com eles a ranger e a fazer fumo.

Se ele diz que gasta o melhor gasoil, já fico descansado [:D]

Deve vir daqui a pouco a brigada anti CVT [:D]

É um excelente carro, mas para 300 kms por dia, e se tiver bastante auto estrada, um diesel (fiável) seria o ideal.

Retomo este tópico, porque passadas algumas voltas, decidi avançar para uma das primeiras sugestões, ou seja...um EV usado!!
Tendo em conta a situação atual, conseguindo ir buscar o IVA, os valores com que consigo carregar em casa, a baixa manutenção, os preços do diesel, faz todo o sentido.

Posto isto, procuro algo que faça os tais 300km por dia, o que significa que considerando invernos, ACs no verão, etc, no mínimo deverei contar por alto uma média de 25Kwh/100km, o que significa ter uma bateria com 70Kwh ou mais.

Assim sendo, e depois de algumas procuras e investigações, estaria mais inclinado para:
1- Tesla Model Y AWD
2- Ioniq 5 77,4Kwh

No máximo queria dar uns 32-35k€.
O Tesla, tendo de ser ali pelos anos de 2021-2022, pelos 500cv e possibilidade do FSD...um pouco mais caro. Não tem android auto/apple car play.
O Hyundai, 2022-2023, pela estética, conforto, materiais, garantia e fábrica dos 7 anos, consegue-se por um pouco menos...ainda tem carregamentos em USB (não C) e o android auto/apple car play ainda tem de ser via cabo (não via Bluetooth).

Considerei claro o primo do Ioniq, o EV6 (mas gosto mais do Hyundai), o ID-3 77Kwh (fui ver um este fim de semana), que me parece mais acanhadito que todos os outros, se bem que imagino que seja dos mais económicos.

O que opinam entre as preferências? E comparando com outros no mercado? Em princípio terei de ir para importado, máximo uns 70-80kkm, com teste à bateria.

Back