Uso de drones para entregar pizzas

Murillo

New member

Com a possibilidade de adquirir drones para uso em tarefas simples se tornando cada vez mais palpável, as empresas começam a experimentar novas ideias. Uma pizzaria paulista, por exemplo, aproveitou o conceito para realizar uma entrega utilizando uma aeronave não-tripulada comandada por controle remoto.

Isso aconteceu em Santo André, na região da Grande São Paulo, onde a pizzaria Vero Verde utilizou o modelo F550, da DJI, para gravar o vídeo logo abaixo. Pesando 500 gramas, ele é capaz de se deslocar a 40 km/h em uma distância de até 1,5 km.

No entanto, o vídeo tem caráter publicitário, e a entrega não foi realmente comercial. O uso de drones para entregas ainda deve demorar a se tornar realidade, isso porque a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), deve levar alguns anos ainda para regulamentar este tipo de uso.

Segundo a empresa, o uso de drones poderia solucionar problemas de trânsito, permitindo entregas mais rápidas, além de evitar balanços, mantendo o queijo derretido no lugar certo.

Olhar Digital: Pizzaria paulista utiliza drone para realizar entrega

Já tinha lido umas notícias sobre isso... e creio que a Amazon também andava a estudar essa possibilidade. Não sei é se será assim tão exequível a curto prazo...

Já há vários tópicos sobre este tema, este parece o mais abrangente onde se fala das entregas D2D e das caçadeiras, fisgas, etc.

http://forum.autohoje.com/off-topic/128226-quadcopters-comeca-polemica.html

Isto é tudo muito bonito até ao dia em que houver um atentado com um brinquedo destes (dei um exemplo no post 86 desse tópico)

Percebo o seu ponto de vista e concordo, pois tudo o que é novo causa estranheza e quase tudo pode ser usado para o bem e para o mal. Mas acho que são coisas que não podemos evitar.

Eu não encontrei esse tópico quando pesquisei antes de postar. Obrigado :)

Um drone a fazer entregas em São Paulo?! há-de durar muito, há-de![:D] Aquilo é que vai ser um corropio de pivetes a encomendar Pizza para ficar com o brinde, isto é, com o drone!
A propósito, pizzas mesmo boas em São Paulo é na Veridiana.

A amazon já á cerca de um ano, fez a prova de conceito com um drone a entregar encomendas, nada de novo portanto....

Acho mais facilmente se implementam veículos terrestres sem condutor a fazer entregas do que isto. Em primeiro lugar, é uma tecnologia que já está bastante desenvolvida, apesar disso não ser do conhecimento do grande público. Em segundo lugar, confere muito mais segurança ao serviço em si mesmo. Um veículo de 1 tonelada é bastante mais difícil de roubar do que um dronezito. Poderia ter um sistema de entrega automática da encomenda mediante o scan do código de barras da factura, por exemplo. Em terceiro lugar, é muito mais eficiente. Um veículo só pode fazer muitas entregas sem ter que voltar constantemente à base. Em quarto lugar, o enquadramento legal é mais fácil de obter. Sinceramente que acho que pode vir a ser uma boa ideia.

Vou comprar uma caçadeira

Eu já tenho! Vou é comprar balas para poder "atirar mais longe" ou então pensar numa carabina dessas que se usam, por exemplo, para a caça aos veados ou ao javali e os drones mesmo a 500 metros de distância, com uma boa mira telescópica, correm sérios riscos!

Eu já tenho! Vou é comprar balas para poder "atirar mais longe" ou então pensar numa carabina dessas que se usam, por exemplo, para a caça aos veados ou ao javali e os drones mesmo a 500 metros de distância, com uma boa mira telescópica, correm sérios riscos!

Bem, se comprares balas convém mesmo pensar num carabina. É que com balas na caçadeira não te safas![;)]

- Tou sim? É favor entregar uma pizza margarita no número 25 do Bairro Portugal Novo.

- Nome e número de telemóvel por favor?

- É Lelo, Luís Lelo ou Lelo das "t-shorts" menina, telemóvel 93xxxxxxx...

- OK, algo mais?

- Sim, a pizza vem de helicóptero?

- Desculpe?

- Se vem a "voari" menina!

- Er... Sim, vem com o drone...

- Obrigado...

- Em quinze minutos estará aí é pode pagar com cartão ou transferência. (Click)

- Ai Maria! Diz aos filhos para irem buscar a caçadeira à Vito que hoje temos pizza de graça e ainda vem com o dono agarrado!

Last edited:
Tal como entregam pizzam podem bem entregar outras coisas menos boas e que fazem boooom!

Back