Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já lhe dei nas orelhas e já o convenci em não usar aquele Castrol 5W-30 já com quase 8 anos. Perante a teimosia de alguns, eu tenho a mania de me preocupar demais com aquilo que não me pertence...
Já agora, Draper, que óleo recomendas para um Ford 4600 (não sei de que ano é) e também para a direcção, sfff?
O Mannol 7703 5w30 é um A5/B5/C2 'puro'. Por isso apresenta viscosidades inferiores e consequente 'fuel economy' superior.Boas draper,
Qual a sua opinião em relação ao Mannol 7703 O.E.M 5W30 vs Liqui Moly Top Tec 4200 pois os dados técnicos parece ser superior nalgumas coisas excepto no IV?
![]()
Esse site oleosonline.pt tem preços colossalmente baixos dando o baile às outras lojas.
Focus:
![]()
ou
![]()
Mercedes:
![]()
ou
![]()
Para o motor Renault G9T deves usar um ACEA B4 SAE 5w-40Caros Draper e Eblase, ajuda para a escolha de oleo para a opel movano aqui da empresa. 2.2 dti 2003 Bloco Renault. quais as melhores opções e qual a norma que deve cumprir o oleo.
estava a pensar no fuchs supertytan 5w40 long life...ja agora 30000 ou 2 anos certo? no entanto a carrinha e para fazer 10000 kms por ano se tanto.
saudações.
o óleo que está dentro da embalagem Ford é Castrol. Escolhe o mais 'em conta'. [Para o Focus qual o melhor, o da Ford ou o Castrol?
Honda MTF, MTF II, MTF III, podem ser substituídos por óleos API GL-4 SAE 75w-80.
A diferença do índice (I, II, III) tem a haver com a modificação da formulação para adaptação a novos materiais.
Os últimos modelos Honda já usam Honda MTF III Ultra.
Alguém por cá, usa ou usou o CEPSA GENUINE 5W30 SYNTHETIC?
![]()
Já agora, deixo a ficha técnica: http://www.cepsa.com/stfls/CepsaCom...icheros/pdf/iCEPSA GENUINE 5W30 SYNTHETIC.pdf
Pelos valores apresentados, tem resultados interessantes...
No entanto o que me chamou atenção, foi o relato de um conhecido, estando o mesmo está agradado com o uso do dito, num FOCUS II 1.6 TDCI.
Já agora e numa busca, acabei por encontrar o dito a 28,90€ (já com portes)
Aqui fica: http://oleosonline.pt/cepsa-genuine-5w30.html?___SID=U
Esse site oleosonline.pt tem preços colossalmente baixos dando o baile às outras lojas.
Fonix, em pouco tempo conheci uma carrada de lojas online muito interessantes, é impressão minha ou o mercado online está a expandir na área de lubrificantes e peças auto?
O cliente é que fica a ganhar tendo mais variedade de escolha.
Dantes pra mim era só a texoleo, agora o leque de escolha aumentou bastante.[]
De facto, quantos mais houverem, melhor... desde que continuem a praticar preços concorrenciais.
Caros Draper e Eblase, ajuda para a escolha de oleo para a opel movano aqui da empresa. 2.2 dti 2003 Bloco Renault. quais as melhores opções e qual a norma que deve cumprir o oleo.
estava a pensar no fuchs supertytan 5w40 long life...ja agora 30000 ou 2 anos certo? no entanto a carrinha e para fazer 10000 kms por ano se tanto.
saudações.
Já agora eblase,quem fabrica este óleo da marca tx? São fabricantes próprios?
Em 10w40 é uma boa opção para a clio 1.9 d da minha santa sogra
Tive um 'ex-futuro-sogro' que tinha (e ainda tem - o dele é de 92) um Sunny desses, e aquilo é mesmo material robusto.
Eu diria mesmo que é um dos últimos carros com construção verdadeiramente nipónica!
Vou-te dar um conselho/sugestão que não será propriamente a mais barata/'low cost', mas será sem dúvida a que permitirá certamente que o motor se mantenha com saúde por mais anos.
Atenção que o óleo 15w-40 é um dos óleos passíveis de utilização nesse motor. 15w40 não é sinónimo de má qualidade!
Recomendo:
- Engine Flush
![]()
- Mudar óleo (ACEA A3 SAE 10w-40) e filtro de óleo
![]()
quem é?Sim é uma opção para a tua santa sogra. Sobre o fabricante, é bem conhecido entre nós.
Faz a mudança anual.Boas,
Caro Draper, muito obrigado pela sua sugestão do Motul 10W40 e do engine flush. Contudo, relativamente à quilometragem anual estimada de 8.000 Km por ano, a mudança de óleo dever ser feita a cada 6 meses? ou faz-se a cada 12 meses com o tal óleo Motul sugerido?
Mais uma vez, o meu...muito obrigado!
De facto, quantos mais houverem, melhor... desde que continuem a praticar preços concorrenciais.
A concorrência é sempre positiva, no facto de distinguir aqueles que são superiores.
Os sites de peças/óleos têm por clientes alvo, os particulares adeptos do DIY, e mecânicos 'biscateiros'.
As oficinas grandes têm contratos de fornecimento com os importadores/petrolíferas que lhe são mais vantajosos (disponibilidade de produto, preço, prazo, etc) que comprar 'online'.
Uma grande oficina também trabalha com uma única marca - imagem de marca - que lhe garante a cobertura da frota dos seus clientes (marca ou multimarcas).
Um site tem custos de funcionamento que uma casa de peças não tem: construção do site, manutenção do site, sistema informático (encomendas/facturação/expedição), serviço de atenção ao cliente, depto. técnico, etc...
Um importador/petrolífera ou mesmo uma loja de peças funciona por pagamento por conta (o cliente tem crédito e paga a prazo).
Num site é o pagamento do cliente que despoleta a expedição da encomenda.
Quem está a fazer 'serviço para terceiros' não vai avançar com € que pode não vir a receber de imediato...
Os sites - no caso dos mecânicos 'biscateiros' - não dão margem de grande lucro pois o cliente 'pode ir beber na mesma fonte'.
Os sites actualmente tabelam os óleos praticamente pelo mesmo preço, por exemplo:
10w-40 de marca não 'conhecida': ~15€
10w-40 de marca 'conhecida': ~20€
Aparece um site novo com 'preços canhão', ou existe uma promoção sazonal boa, ou um site 'tira 0.20€' face ao preço noutro, mas isso poderá ser incomportável face à estrutura de negócio montada.
O que marcará o futuro de dos sites 'nacionais' será a qualidade dos serviços prestada (atenção cliente, tratamento de reclamações, qualidade e prazo de expedição, depto. técnico, etc...).
Não será o 'fazer o mais barato' que levará alguém a subsistir, mas sim um serviço de qualidade, com produtos de qualidade que se distinga dos outros.
Porque afinal, o barato pode sair caro!
Experimenta ter qualidade de serviço, inúmeros departamentos e depois não tem stock, preço e diz-me como a coisa corre. Vê a Moviflor. Não tinha stock, preço, qualidade e o IKEA engoliu a carteira de clientes.
É lei universal e não direccionado. Olha as lojas do chinês, não tem qualidade, tem stock e o preço é do chinês. Parecem cogumelos a nascer....
Mas isto sou eu a pensar.