Pois no site pareceu-me ler que os portes para a Europa é 20,50!
É 20,50eur de portes e é só para, no máximo, 25 litros...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois no site pareceu-me ler que os portes para a Europa é 20,50!
Para o motor 612.961 recomenda-se um óleo MB 229.3 ou MB 229.5 (preferencialmente).Ora boas a todos novamente.
Necessito de fazer revisão a mais uma traineira cá de casa, e como me dei bem da outra vez a mandar vir o óleo, ter a certeza do que é metido lá dentro e ainda dar para poupar uns trocos, vou optar pelo mesmo método.
O carro em questão é um Mercedes Classe E 270 CDI de 2001. Qual será o óleo aconselhado? O mesmo do 220 CDI? Ando um pouco embrulhado, pois já li malta que diz que o 270 pode deve/levar outro, outros que falam no 5-30 do costume por causa das revisões de 15 em 15 mil (como são feitas) mas que pode ser de 30 em 30. Já me falaram do 10-40 que meti no 320D que também dá para este (um é Common rail e outro Bomba injectora).. Enfim, cada qual com a sua.
A revisão é para ser feita de 15 em 15k, não quero mais do que esse tempo de duração de óleo num motor, não sou muito fã de long lifes e essas brincadeiras. Para o 220CDI ainda nunca comprei por aqui, tem ficado a critério do mecânico tal como todos os outros (revisoes de 15 em 15), mas agora que comecei a ter muito maior atenção a isto dos óleos, no 270 gostava de tratar agora do assunto pessoalmente e ter a certeza de que meto o correcto tal como fiz no outro a gasolina.
Draper e eblase, profissionais do assunto que me auxiliaram anteriormente. Qual a vossa opinião?
Obrigado []
O motor 1KR-FE tem fama de 'beber óleo'... 1L/5000km (0.2L/1000km) está dentro do limite definido pela Toyota (1L/1000km).Por sugestão do nto, venho relatar uma telenovela que estou a viver, que me está a deixar preocupado.
Como já cá citei:
Yaris 1.0 2006
-Adquirimos o carro em 2014 com 84.000km
-Foi feita revisão aos 87000 km, levando o Visco 5w-30 indicado, e recomendado pela malta daqui.
-Levou reatesto 2x, até ser revisionado aos 99.000km.
Consumo de óleo um pouco exagerado.
Na revisão dos 99.000km, realizada na Toyota, indicaram que não era o lubrificante adequado, mas sim o 10w-40.
Depois de 5.000km (está com cerca de 104.000km), o óleo já está abaixo do mínimo.
O intervalo entre min e max será quê? 1L?
Estou preocupado, pois parece-me um consumo algo alto.
Faz percurso de cidade com médio trânsito e nacionais.
O que me têm a dizer/recomendar?
Boas,
Podem indicar-me por favor o melhor óleo para uma Mazda 5 2.0D 143 cv. Tem DPF( para já....).
Estou indeciso entre o Mazda(o mais caro), o Líquido Moly 4300 e o Total Ineo. Gosta também do Fúchsia GT1 C2 mas está esgotado. Alguém me sabe dizer quem "engarrafa" o óleo da Mazda?
Obrigado
Por sugestão do nto, venho relatar uma telenovela que estou a viver, que me está a deixar preocupado.
Como já cá citei:
Yaris 1.0 2006
-Adquirimos o carro em 2014 com 84.000km
-Foi feita revisão aos 87000 km, levando o Visco 5w-30 indicado, e recomendado pela malta daqui.
-Levou reatesto 2x, até ser revisionado aos 99.000km.
Consumo de óleo um pouco exagerado.
Na revisão dos 99.000km, realizada na Toyota, indicaram que não era o lubrificante adequado, mas sim o 10w-40.
Depois de 5.000km (está com cerca de 104.000km), o óleo já está abaixo do mínimo.
O intervalo entre min e max será quê? 1L?
Estou preocupado, pois parece-me um consumo algo alto.
Faz percurso de cidade com médio trânsito e nacionais.
O que me têm a dizer/recomendar?
Rodrigo
A minha Mazda 5 com esse mesmo motor levou Liqui Moly TopTec4500 (e não 4300) e agora anda a Fuchs C1.
Continuo o preferir o C1 ao C2 apenas e só por causa do FDP(filtro de partículas, nada de más interpretações fax fabor [])
O Fuchs tem uma grande vantagem: Vem em garrafões de 4L. Assim compras 4+1 e da seguinte apenas 4. Para não ficares entalado com os stocks e ficares com meia garrafa lá perdida na garagem encomendas logo 2 garrafões +1L.
O motor leva 4.25L e muda a cada 20k/1 ano se o FDP não fod** o óleo antes transformando o óleo numa sopa de óleo + gasóleo [:vm)]
Cuidado com as anilhas dos injectores caso estejas a chegar aos 100k ou caso já os tenhas atingido e ainda não as tenhas mudado.
Os óleos C1 têm chegado com uma idade a rondar 1 ano, mas entende-se por serem óleos de pouca tiragem sendo perfeitamente aceitável.
tive o teu caso em mente quando lhe recomendei o Shell C1 5w30. [Rodrigo
A minha Mazda 5 com esse mesmo motor levou Liqui Moly TopTec4500 (e não 4300) e agora anda a Fuchs C1.
Continuo o preferir o C1 ao C2 apenas e só por causa do FDP(filtro de partículas, nada de más interpretações fax fabor [])
O Fuchs tem uma grande vantagem: Vem em garrafões de 4L. Assim compras 4+1 e da seguinte apenas 4. Para não ficares entalado com os stocks e ficares com meia garrafa lá perdida na garagem encomendas logo 2 garrafões +1L.
O motor leva 4.25L e muda a cada 20k/1 ano se o FDP não fod** o óleo antes transformando o óleo numa sopa de óleo + gasóleo [:vm)]
Cuidado com as anilhas dos injectores caso estejas a chegar aos 100k ou caso já os tenhas atingido e ainda não as tenhas mudado.
Os óleos C1 têm chegado com uma idade a rondar 1 ano, mas entende-se por serem óleos de pouca tiragem sendo perfeitamente aceitável.
O Total Ineo first 0w30 é um bom óleo.Eu na minha 6 motor 2.2 R2AA de 163 cv à três semanas atrás mudei o óleo com o total ineo 1st 0w30 norma c1/c2.
Tenho um trabalhar do motor mais suave comparado com o mazda original oil 5w30 ultra dpf (norma c2),com o qual me faziam o serviço na mazda,e do que o liquimoly toptec 4500(norma c1),com o qual fiz o serviço anteriormente eu mesmo.
O barulho em décibeis desceu de 4 db.
Consumo no CB desceu cerca de 0,4 litros.
Ineo first 0w30 em Portugal há à venda na Loja da Manutenção
tive o teu caso em mente quando lhe recomendei o Shell C1 5w30. []
O Total Ineo first 0w30 é um bom óleo.
Claro e é esse mesmo um dos objectivos, esperava é que houvessem mais impurezas.O óleo tem/deve ficar escuro com os kms, isto quer dizer que o motor está limpo e o oleo é que contem as impurezas em suspensão.
Like!Venho cá deixar feedback dos 1800kms feitos com o Mannol Extreme 5w40.
O carro é um Micra K11B 1.0 54cv de 99 que conta agora com 142.977kms
Nas mãos do anterior dono teve uma troca de óleo aos 122.200kms a 20.9.2012 com óleo Agir Sint2000 10w40.
(o intervalo de troca é de 1 ano ou 20.000kms)
O óleo que de lá saiu estava portanto mais que fora do Timing de troca e a cor era de um tom bem escuro, escolhi trocar pelo Mannol sem conhecer o produto e era para ser apenas de lavagem para uns dias e colocava algo melhor, por falta de tempo não o fiz, mas por outro lado surpreendeume este óleo pois sabia que ia ficar contaminado pelo que lá estava anteriormente tal como aconteceu mas não tanto como pensava e ao fim de 1800kms (1777 para ser mais preciso) ainda mantém uma cor que considero muito boa para as condições.
No entanto aos 5 ou aos 10.000 volta a sair e sem duvida que entra mais do mesmo.
Deixo uma foto agora mesmo tirada
![]()
Portanto só posso aconselhar esta opção.
Cumprimentos
Isto é um repost, não é?Boa tarde. Preciso da vossa ajuda, tenho alguns carros cá em casa e preciso de saber se uso os óleos indicados, bom como intervalos de revisão, visto as marcas aconselharem intervalos menores em alguns casos. Como ultimamente tenho usado a BP gostava de vos pedir opinião.
VOLVO 460 1.9TD 1996 – BP VISCO 3000 (10W40) – 10.000KM ou 1 ANO (Motor com 210.000km)
AUDI A3 1.9 TDI 110CV 1999 – BP VISCO 7000 (5W40) – 15.000KM ou 1 ANO (Motor com 420.000KM)
TOYOTA YARIS 1.4 D4D 2006 – BP VISCO 5000 M (5W30) – 15.000KM ou 1 ANO (Motor com 125.000KM)
Muito obrigado
Oi draper. Aditivo pode vir a ser uma opção na próxima troca, nesta como era supostamente para já nem estar lá este oleo não coloquei, mas a falta de tempo (e de vontade pois tenho este, o Megane e um BMW E30 para trocar) para além do bom aspecto que ainda aparenta o óleo...vai ficando.
Aplica se bem no caso, era um óleo que não dava nada por ele, pouco falado, preço do mais em conta que há. No entanto vejo que tem bom feedback, não me parece inferior ao que tenho usado no Megane (Shell Ultra 5w40).muitas das grandes descobertas da humanidade, foram fruto do acaso!
Aplica se bem no caso, era um óleo que não dava nada por ele, pouco falado, preço do mais em conta que há. No entanto vejo que tem bom feedback, não me parece inferior ao que tenho usado no Megane (Shell Ultra 5w40).
A ver se coloco aqui um comparativo que li à coisa de 2 meses salvo erro em que falam de óleos de baixa gama que inclusive bateram os da Shell entre outros