eblase
Well-known member
gm 5w30boa noite, preciso de oleo para um opel corsa 1.3cdti de 2008 (comercial). Tendo em conta a historia das correntes qual é o mais indicado ? Este carro já tem filtro de partículas, ou não ?
5l = 23.22€
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
gm 5w30boa noite, preciso de oleo para um opel corsa 1.3cdti de 2008 (comercial). Tendo em conta a historia das correntes qual é o mais indicado ? Este carro já tem filtro de partículas, ou não ?
gm 5w30
5l = 23.22€
è recomendado usar um FLUSH ?
Boa noite, preciso de oleo para um opel corsa 1.3cdti de 2008 (comercial). Tendo em conta a historia das correntes qual é o mais indicado ? Este carro já tem filtro de partículas, ou não ?
... é uma das boas opções das muitas disponíveis para o teu carro. [draper , estes dias trocamos umas informações sobre os óleos motul , em tom de brincadeira falei que o proximo óleo a experimentar seria o motul specific dexos 2 5w30 mas sem querer , descobri que há um outro motul 8100 x-clean FE 5w30 , entre este 2 motul , se um dia mais tarde resolve-se experimentar qual acha o mais indicado para mim ?
Boa noite, preciso de oleo para um opel corsa 1.3cdti de 2008 (comercial). Tendo em conta a historia das correntes qual é o mais indicado ? Este carro já tem filtro de partículas, ou não ?
Greetings!
As história das correntes era só para motores fabricados até ao inicio de 2005.
O teu já não tem defeito no sensor, que só se notava se o óleo fizesse mudas em intervalos maiores a 20.000km.
O 5w30 da marca opel (o GM recomendado pelo ebase) é o que vem de fábrica.
Usa que é barato e bom.
Cumprimentos
draper, que óleo me aconselhas para um Opel Astra 1.4 16v Ecotec de 1999?
... já tinha respondido... creio...[Não querendo ser maçador.
... já tinha respondido... creio...[]
Podes usar um A3/B4 10w-40, 5w-40 de preferência que cumpra a norma GM LL-A-025, ou Dexos2.
A marca usa o GM 10w-40.
Obrigado! Sou capaz de apostar neste:
![]()
qual é a dif;
- de um c3 sn/cf para um c3 sm/cf
- de um b3/b4 sm/cf para os de cima?
Em relação ao Clio 1.5 DCI a partir de que ano obriga ao uso da norma RN0720.
Obg.
por exemplo.. para o meu GPunto...
o hx7 5w40 que uso, tem
ACEA A3/B3, A3/B4;
API SN/CF;
A APL recomenda que eu use o CASTROL MAGNATEC DPF D 5W40, que tem
ACEA C3
API: SM/CF
mas se a SN/CF é mais recente, posso usar o
CEPSA XTAR TDI 5W40
ACEA C3
API: SN/CF
.... em ultimo caso até o TX 5w40 pode levar já que é um C3 SM/CL.
a norma é 95355-m/n2 que recomenda o manual.
Que óleo/normas afinal é que devo considerar....?
draper, que óleo me aconselhas para um Opel Astra 1.4 16v Ecotec de 1999?
Não querendo ser maçador.
... já tinha respondido... creio...[]
Podes usar um A3/B4 10w-40, 5w-40 de preferência que cumpra a norma GM LL-A-025, ou Dexos2.
A marca usa o GM 10w-40.
Obrigado! Sou capaz de apostar neste:
![]()