Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

E o mal amado:

0_8b74a_c40a3f58_XXL

vê-se aí uns ciscos [:p]

O teste indica a resistência a altas temperaturas e os depósitos daí resultantes.

Um óleo que crie muitas borras nestes testes na combustão é um óleo que deixa mais resíduos na câmara de combustão.

Nada mais do que isso.

Não avalia em nada a sua capacidade lubrificante/protecção contra desgaste.

Isto é apenas a minha interpretação destes testes. Se estiver errado avisem pois a última coisa que quero é criar mais um mito pois no mundo automóvel é do que mais há.[/Q

pois , até pode haver óleos bons na limpeza do motor e que sejam limpos a altas temperaturas não deixando resíduos e podem até nem ter grande qualidade no que respeita a lubrificação , ou visse versa , ou será que estou a dizer uma asneirada :sh)

Convençam-se de uma coisa, o melhor óleo é aquele que cumpre a norma do fabricante do motor, depois dentro da norma existe muito por onde escolher. Mas isto todos nós já sabemos e não é novidade nenhuma, o que interessa saber é que o melhor óleo para o nosso motor dentro da norma, é aquele que nós gostamos e achamos ser o melhor, não aquele que outra pessoa diz ser o melhor, façam como o celio, testem 2 ou 3 marcas/produtos no vosso motor, e escolham o melhor.

O mesmo motor, com o mesmo óleo, não vai ser igual para duas pessoas, isto porque vai depender da sensibilidade do dono, km, tratamento dado, os percursos, crenças e gostos.

É a minha opinião.

P.s. óleos com a mesma norma não são todos iguais, exemplo disso é que uns cumprem os mínimos para passarem o teste, e outros superam.

sportuga atenção que as experiência que tenho feito com algumas marcas e viscosidades de óleo , as únicas diferenças que posso sentir são aquelas diferenças imediatas tipo : suavidade/ruído do motor e performance/consumos do motor a questão da boa limpeza interna do motor e capacidade correta de lubrificação/protecção do motor só poderia ver os resultados a longo prazo , como deves saber , eu ando muito pouco tempo com os óleos que meti ultimamente no meu carro e dessa maneira não provas credíveis nesse campo da boa lubrificação /protecção do motor [;)]

sportuga atenção que as experiência que tenho feito com algumas marcas e viscosidades de óleo , as únicas diferenças que posso sentir são aquelas diferenças imediatas tipo : suavidade/ruído do motor e performance/consumos do motor a questão da boa limpeza interna do motor e capacidade correta de lubrificação/protecção do motor só poderia ver os resultados a longo prazo , como deves saber , eu ando muito pouco tempo com os óleos que meti ultimamente no meu carro e dessa maneira não provas credíveis nesse campo da boa lubrificação /protecção do motor [;)]

Celio, se queres mesmo saber se um óleo está a funcionar melhor que o outro só com uma análise de laboratório é possível de concluir algo, existem muitos factores que os nossos sentidos não detectam e que não são visíveis a olho nu tal como o TBN (reserva alcalina), presença de metais, presença de combustível, presença de água, etc.

Há users neste fórum que já o fizeram neste laboratório americano:

http://www.blackstone-labs.com/

Edit:
Exemplo da análise
Oil_Analysis_4.jpg

PS: Se for publicidade peço à moderação que me avise que eu retiro o endereço do site.

Última edição:
Celio, se queres mesmo saber se um óleo está a funcionar melhor que o outro só com uma análise de laboratório é possível de concluir algo, existem muitos factores que os nossos sentidos não detectam e que não são visíveis a olho nu tal como o TBN (reserva alcalina), presença de metais, presença de combustível, presença de água, etc.

Há users neste fórum que já o fizeram neste laboratório americano:

http://www.blackstone-labs.com/

Edit:
Exemplo da análise
Oil_Analysis_4.jpg

PS: Se for publicidade peço à moderação que me avise que eu retiro o endereço do site.

exacto , um testes destes em laboratório é que é um teste muito bem feito ou mesmo , desmontando um motor também se vê o estado das peças desgastes e.t.c ainda assim , acredito que esse tipo de testes de laboratório pode mesmo revelar algo mais .

bem visto essa explicação [;)]

acho fiz asneira aí em cima ao colocar o link do suposto óleo da NASA [8b]

se não for permitido esse tipo de link publicitário, peço para eliminar o meu post :sh)

porra!! espero que não , o primeiro link foi na minha inocência :sh) já o segundo link é apenas informativo pelo que espero não ser considerado punição :sh)

também se for banido é a primeira vez, o ditado diz que há uma primeira vez para tudo mas dispensava ser banido [;)]

Sem draper e eblase o tópico dos óleos e das revisões pode fechar..muita gente foi aqui ajudada por eles por isso agora não há ninguém para tirar dúvidas e pedir ajuda. Os que andavam a minar o fórum à meses conseguiram o que queriam.

Voltar
Superior