Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

5b9c1536eed4766124bf00cf19c972fb.jpg

Num Walmart os oleos mais caros custam 27 dolares, por cerca de 5l

Mais um para complicar a vida ao amigo celio. [:D]

não vai não , isso querias tu [:p]

o próximo óleo a experimentar será o motul specific dexos 2 talvez lá para as ferias de natal , nessa altura o frio ataca mais e aproveito para lhe por óleo novo e fresco , caso não venha a gostar do motul , entra novamente o mannol pois até estou satisfeito com ele [;)] mas até lá , fico á espera do teu feedback do motul porque penso que ainda o vais meter primeiro que eu e como os motores são iguais calha bem [:cool:]

Se não quizeres um 5w40 Dexos2, recomendo-te por exemplo o SHELL Helix HX7 5W-40.

ACEA A3/B4;
API SN/CF;
JASO SG+;
MB-Approval 229.3;
VW 502 00 / 505 00;
GM LL-A/B-025;
Renault RN0700 / RN0710

A questão é que eu queria aproveitar os portes (grátis) do site onde vou comprar o resto do material, e lá não tem esse óleo.
A oferta, pelo que vi no site e dentro dos preços que pretendo dar, anda pelo Total Quartz 9000 Energy ou pelo BP 7000C... a não ser que me digas que estes óleos não são os indicados.

não vai não , isso querias tu [:p]

o próximo óleo a experimentar será o motul specific dexos 2 talvez lá para as ferias de natal , nessa altura o frio ataca mais e aproveito para lhe por óleo novo e fresco , caso não venha a gostar do motul , entra novamente o mannol pois até estou satisfeito com ele [;)] mas até lá , fico á espera do teu feedback do motul porque penso que ainda o vais meter primeiro que eu e como os motores são iguais calha bem [:cool:]
O meu feedback......:sh)

Mais umas 2/3 semanas vou ter de arranjar um sabado para tocar o óleo. É certo que o AG tem pouco mais de 4 k km´s, custa-me mandar tantos euros assim para o lixo mas não me agrada a ideia de andar com aquele óleo que já levou com algumas 4 regenerações forçadas.[s)]

Tenho ali aqueles 3 litros de Motul, e a minha ideia era comprar agora mais 5l e mudava. Mas com isto tudo, como não sei se as coisas estão resolvidas relativamente ao erro do FAP, se vai haver mais macacada com as regenerações, etc, custa-me estar a largar esses euros todos estar a assassinar mais um grande óleo.

Estou dividido, se meto o GM agora e para a próxima já com tudo resolvido meto o Motul e faz um ano seguido.

Para a semana vou trocar a válvula de pressão do gasóleo, depois logo vejo as coisas.

Mais uma pequena ajuda, se te for possível não quero abusar, quero uma alternativa ao tutela para a caixa de velocidades do Grande Punto 1.3 75cv diesel de 2008,a Fiat recomenda viscosidade 75W85 GL4 PLus e eu queria 100% sintético, que recomendas!
Preciso de efetuar a troca brevemente.

No Punto 1.2 8v, uso o Fuchs 75W80 sintofluid, disseram-me na casa de peças, que era 100% sintético, confirmas!?

Obrigado.

Pessoal ainda em relação ao Ford Focus 1.6 tdci 109cv tinha dito que deveria optar pelo Castrol Magnatec 5w-30 A5, mas depois de alguma pesquisa deparei-me com o MOTUL Specific FORD WSS M2C 913D que também cumpre a norma 913C, e que fica ainda mais barato que o Castrol. Entre os dois por qual optariam?

Voltar
Superior