Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Fui ali abaixo fazer compras e só agora é que vi aquilo que disseste grande celio...tudo bem vamos então combinar um encontro no norte, e quando for aí , experimentas a " porscheta "... e já agora, se puderes coloca novamente o link sobre o Bardahl, please...

Os aditivos "tapa fugas" de oleo resultam? O carro de um amigo (Clio 1.2 1993) está a queimar óleo no cilindro 1 (até se deixa de ver o pólo do vela).

Existe algum aditivo para atenuar o problema ou só abrindo o motor?

Experimenta os aditivos Xado. Inclusive já houve aqui quem usasse com resultados muito positivos.

Fui ali abaixo fazer compras e só agora é que vi aquilo que disseste grande celio...tudo bem vamos então combinar um encontro no norte, e quando for aí , experimentas a " porscheta "... e já agora, se puderes coloca novamente o link sobre o Bardahl, please...

Ora é isto o que queres e que em tempos coloquei...

Ora aqui fica as seguintes fichas técnicas, para:

Bardahl XTC Syntronic 0W30: http://www.bardahl.nl/assets/uploads/productpdfs/Productsheet%2051200GB.pdf

Bardahl XTC 0W40 Syntronic: http://www.bardahl.nl/assets/uploads/productpdfs/Productsheet 51000GB.pdf

NTO: Obrigado pelas dicas, foram bastante úteis e elucidativas... Eu uso nos meus carros Castrol, Mobil, já usei ELF molygrafit de cor esverdeada em determinados carros, assim como uso Bardahl actualmente, como noutros carros e viaturas comerciais Castrol sintético como o tão falado edge 0w 40, que é um excelente óleo de optimas caractristicas, assim como há outros até com caractristicas ligeiramente superiores, mas que uso de forma desprocupada sem interesse comercial nem publicidade, mas que no fundo serve apenas como forma de verificar que todos queremos o melhor para os nossos carros e apenas simplesmente...estima-los.[:cool:]

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=335&page=667&p=1068466090&viewfull=1#post1068466090

Não parece muito impressionante esse Bardahl 0w40 pelo menos comparando com o mais "vulgar" Mobil 1 New Life 0w40 tendo por base a ficha técnica de ambos.
https://static.lvengine.net/texoleo/Imgs/produtos/import/OM1NL0W401.pdf
http://www.bardahl.nl/assets/uploads/productpdfs/Productsheet 51000GB.pdf

Anyway...
Estou a pensar em aplicar este Mobil 1 num Mx-5 modelo NA de 1997 com o motor 1.8 BP.
Está previsto que o carro possa vir a fazer trackdays pelo que o óleo tem de estar à altura.

Pensei também no Mobil 1 PeakLife 5w50 mas tendo em conta que muitos utilizadores pelo mundo fora usam 5w30 e 10w30 neste motor pareceu-me uma viscosidade exagerada.

Sobre o óleo de caixa o Motul Gear 300 75-90w é uma boa aposta?
E óleo para os travões o que recomendam?

Obrigado desde já.

No W124 200D ('máquina de guerra alemã') usa um óleo 15w-40 ou um 10w-40. Muda o óleo a cada 10000km/1ano.
recomendo-te antes um destes Shell:
OSHHX515W405.jpg
OSHHX610W405.jpg

No Peugeot 1.9 TD podes usar qualquer um dos óleos Total que referes (o que não diz 'energy' é indicado para motores PSA que requeiram a norma PSA B71 2294 - B71 2300.

hKRny.png

num caso desse já não há aditivo que lhe valha... que parta para a reparação.
Para a reparação só vai se queimar a junta, o carro custou 250€ e tem-se vindo a arranjar tudo aos poucos, passou ontem na reinspeccao. Um dos problemas era os gases de escape, velas limpas e umas esticadelas e lá passou.
Experimenta os aditivos Xado. Inclusive já houve aqui quem usasse com resultados muito positivos.
Era isso que eu já tinha visto algures por aqui, onde posso encontrar?

Na Front Fuels costumavam ter. Também podes ver no eBay.
Tenho que ver disso.

Eu antigamente usava um aditivo de válvulas castanho, com grafite, deixaram de vender na FF e nunca mais encontrei em lado nenhum (também nao sei o nome para puder fazer uma pesquisa mais precisa), sabes do que estou a falar?

Gostava mais desse do que o actual que uso da LM, acho que desafinava menos (kit de lubrificação manual).

O kit que tenho instalado é o LT lubrificator (o depósito é preto ne?) mas o aditivo que usava inicialmente com grafite é que não encontro.

Essa do LM entupir é que desconhecia.

Por exemplo, no verão tive de ir á Alemanha ter com a minha Mulher ela levou o X5 M550xdrive para Munique e sei que ela nem rodagem faz, é salto alto a fundo sem limites...Eu tive em negócios em lisboa e no Norte, fui mais tarde ter com ela e o meu filho e levei o 911 Turbo S, mas a velocidades inconfessáveis e imprópria para cardíacos e se não tivesse Bardahl no Motor não teria confiança para o "tratamento" que o melhor desportivo do mundo levou...

Acredito que se não fosse esse óleo o carro era fiável. [:cool:]

Eu desde os primeiros posts que estou a tentar perceber se a história do Bardahl é verdadeira ou é trolanço máximo.

Mas estou a ficar tentado a acreditar na segunda, porque já começa a ser cómico demais.

É que o Bardahl 5W40 xtc c60 é um oleo a um nivel de um total 9000 por exemplo...

Pack normalíssimo de aditivos (70 lool) e nem molibedénio tem.

index.php

Última edição:
Farang, o Bardahl Technos com fórmula fullerene e polar plus é o único Òleo que cumpre todas as normas em simultãneo...Assim como dentro da gama Bardahl há ainda outros também e que as oficinas utilizam como se fosse ouro...por exemplo, conheces algum óleo que dentro de 1 litro tenha mais de 70 aditivos? Não são baratos, nem se vendem nos hiper, mas são do melhor que há...
Não encontro nenhum que cumpra :(

=> http://www.bardahlfrance.fr/produits/31-huiles-moteur

VW507.00
xtec-5w30-c3.jpg

RN0710
xtec-5w40.jpg

Por exemplo, no verão tive de ir á Alemanha ter com a minha Mulher ela levou o X5 M550xdrive para Munique e sei que ela nem rodagem faz, é salto alto a fundo sem limites...Eu tive em negócios em lisboa e no Norte, fui mais tarde ter com ela e o meu filho e levei o 911 Turbo S, mas a velocidades inconfessáveis e imprópria para cardíacos e se não tivesse Bardahl no Motor não teria confiança para o "tratamento" que o melhor desportivo do mundo levou...
Viagens Lx => Munique de Porsche/BMW, vocês têm alguma fobia a aviões?

É muito mais caro, muito mais cansativo, muito mais arriscado, muito mais...

Última edição:
O óleo Bardahl perto da "Unicorn - Racing Oil" é para meninos, em 1l tem +- 100 aditivos e usa base ester. A "Unicorn R. Oil" foi escolhida pela Tesla para o "SpaceCar ".

[:)]

Última edição:
Eu desde os primeiros posts que estou a tentar perceber se a história do Bardahl é verdadeira ou é trolanço máximo.

Mas estou a ficar tentado a acreditar na segunda, porque já começa a ser cómico demais.

É que o Bardahl 5W40 xtc c60 é um oleo a um nivel de um total 9000 por exemplo...

Pack normalíssimo de aditivos (70 lool) e nem molibedénio tem.

:sh)

O VFRsportKitRacing é um admirador do pinócrates, acho que daí podes retirar as tuas conclusões :sh)

obrigado Draper, não à escolha então, tem mesmo de ser o Dexos 2 C3

ainda tenho esperança de sair um Dexos 2 aprovado com a VW 504/507.
Talvez não tenhas de esperar pelo Dexos3!
Vê este óleo
http://www.voltronic-germany.com/en...rsports/item/5w30-hcfe-en.html?category_id=42

Eblase,o nissan é excelente,mas Porsche é de outra galáxia...e mais rápido a disparar e não necessita de gasolina de 100ron...
acho que estão 'off-topic'. Isso havia de ser falado no tópico "no mundo dos sonhos..." [;)]

a sério [br:)] ? é pá , tens que me ensinar a segurar isso porque não sei conduzir um gasosas atmosférico cheio de cavalos [kiss] o máximo que senti nas mãos foi um 150cv tdi que me até desiludiu :sh)

mando a seguir o link .

O kit que tenho instalado é o LT lubrificator (o depósito é preto ne?) mas o aditivo que usava inicialmente com grafite é que não encontro.

Essa do LM entupir é que desconhecia.

Sim o depósito é preto. O líquido não faço ideia. Mas passa na FF como te disse que eles devem saber, até porque instalavam esses kit's.

Sim o depósito é preto. O líquido não faço ideia. Mas passa na FF como te disse que eles devem saber, até porque instalavam esses kit's.
Sim, foi instalado lá.

Na próxima troca do filtro que está para breve, pergunto pelo xado e pelo lubrificante de válvulas com grafite. Sei que já não tem (pelo menos não tinham), mas se me disserem o nome pode ser que encontre pela net.

Voltar
Superior