Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

O meu pai tem um mercedes 190E (2.0 a gasolina) de 91 que tem sido sempre assistido na Mercedes.Eles têm posto o Shell Helix Ultra 5W-40, que pelo que li no site da Shell, é um oleo que permite aumentar os intervalos de mudança de oléo. O que eu gostaria de saber é que tendo este oléo essa propriedade, em vez de mudar de oléo de 10000kms em 10000kms(intervalos aconselhados pela Mercedes), posso aumentar esse intervalo para 15000kms ou até 20000kms?

Normalmente dá para ir até aos 15mil com um sintéctico, ou até mais no caso de motores modernos. Agora como esse carro é antigo, não me parece recomendável esticar muito.

mais um motor mais uma pergunta!!! :D:D

assim sendo, qual o "sangue" recomendado para olear um ford fiesta 1.25 Duratec. Obrigado

Simples e conciso :D

pelo q percebi eles consideram, tanto na cepsa como na bp, o motor duratec como sendo um 1.3...n sei pq...deduzo isto pela data de fabrico, 1,25 vai a´te 2001 e o duratec aparece a partir de 2002, p isso o motor em questao será um duratec 1.3.

Qto ás recomendaçoes, um 5W-30 era o q eu estava á espera, como sempre a BP recomenda o 7000....pq será....cá para mim os gajos recomendam sempre 0 7000 dasss agora tenho de ver, se arranjar cepsa facilmente uso, senao talvez o 5000 q tb n é mau....é pena é ser 10W-40...será q posso usar o Special V (5W-40) q é para os VW-Audi (embora nunca o tenha visto á venda, é 5W-40)

As recomendações do site da BP estão erradas. Fazem recomendações que vão contra as recomendações dos fabricantes.

Acho que deve usar aquilo que é recomendado e não outra especificação.

entao e n usando cepsa, q é um pincel para arranjar....q outra marca poderei usar com as mesmas caracteristicas?

BTW: ONDE comprar cepsa, esta pergunta já deve ter sido feita mil xs.......

Cepsa... só deve encontrar nas estações de serviço.
Experimente ir a uma Norauto ou Station Marche e procure pelo oleo Elf ou Total. São do grupo da Cepsa e também têm esse óleo.

Jeff,

Caro novo, já se sabe, interrogatório ao guru do óleo ;)

- VW Golf 1.9TDI em Longlife com uma utilização 80% Auto-Estrada??

é conveniente um 0W30 qualquer, ou sugeres alguma marca em particular?!?

desde já Obrigado pela atenção e dedicação a este tópico, que continua sem ser Sticky[xx(]

citação:Originalmente colocada por Flyer

descobri q há um station marche em s domingos de rana ou lá perto....tenho de lá passar ;)
foi mesmo nesse que eu vi :D é mesmo ao pé das instalaçoes da brisa na saida para a abóboda/trajouce/tires na A5

Boas a minha dúvida é a seguinte o meu A3 1.9 tdi (motor agr 90 cv ) teve um problema e teve d ser aberto levando 4 pistons novos bem como os segmentos, os cilindros foram apenas polidos, bem a minha dúvida é no óleo q irei pôr, não quero poupar no sangue do motor, eles puseram um 10w40 semi-sintetico, mas vai durar apenas 1.500/2.000 km pois ai eu vou la para mudar o filtro e oleo, entao ai quero colocar um oleo á minha vontade, pela rapidavista de olhos q dei aqui o cepsa, bp visco 5000 e castrol sao bons produtos, na madeira se calhar so encontrarei o bp e o castrol (talves mais este) alguem me recomenda um bom produto ?

Os bons são os que referiu, mas os da castrol não incluem a gama de hipermercado (gtx.. etc..).

Esse motor já deve ter sido discutido aqui. Procure e veja qual o tipo de óleo correcto, depois as marcas são essas que referiu.

Boas jeff,

A pedido de um amigo meu aqui deixo uma pergunta ;)

Shell Helix Ultra 5w40
Castrol TXT Softec 5w40
BP Visco 7000 Sport 5w40

Quais as diferenças, pros e contras de cada um destes oleos é aquilo que ele quer saber [:X]

Tambem estou curioso saber se realmente ha grande diferença ou se são identicos

Boas.

Tenho um MG Zr 2.0 Td de 113cv. Quando o carro fez 3500Km troquei o óleo pelo Mobil1 5W50.
Pelo que li o 5W50 é mais indicado para carros a gasolina, mas tambem lá vem a especificação para diesel.
´Qual o óleo que devo utilizar neste motor, bem como numa Mitsubishi space wagon 2.0 td.

Obrigado

Boas.

Tenho um MG Zr 2.0 Td de 113cv. Quando o carro fez 3500Km troquei o óleo pelo Mobil1 5W50.
Pelo que li o 5W50 é mais indicado para carros a gasolina, mas tambem lá vem a especificação para diesel.
´Qual o óleo que devo utilizar neste motor, bem como numa Mitsubishi space wagon 2.0 td.

Obrigado

Voltar
Superior