citação:Originalmente colocada por Omega
Oleo Sunoco, alguém usa ?
?...
E se alguém usar?
Esse óleo já aqui foi discutido.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
?...
citação:Originalmente colocada por HG2004
No meu tenho 10W40.. Indicado?
citação:Originalmente colocada por TDI_2L
Tenho um Seat Ibiza TDI 90cv motor AGR de 2001 com 90.000 kms e comprei-o com 14.000 (não sei o óleo que trazia de fábrica) e na primeira revisão (foi sempre assistido na Seat) que foi aos 15.000 colocaram óleo Galp Fórmula 505 5w40.
Na revisão dos 30.000, 45.000 e 60.000 colocaram Shell Helix Diesel Ultra 5w40, na revisão dos 75.000 colocaram BP Visco 7000 Sport 5w40 e agora na dos 90.000 (fui buscar o carro ontem) colocaram o BP Visco 5000 10w40 porque disseram-me que deixaram de ter o 7000 Sport.
citação:Originalmente colocada por jorgeeusebio
Cumprimentos a todo o pessoal.Tenho o golf 1.9 tdi de 110 cv, de 2001, qual o oleo indicado para este motor.Neste momento esta com o oleo castrol txt 10w40, é o indicado para fazer 15 000 mil)?
Sei que na vag aconselham oleo 505.01 e encontrei recentemente num castrol txt especicifico com esta indicação, que me dizes jeff? Thanks
citação:Originalmente colocada por jorgeeusebio
da-me alguns exemplos, please.
Estou a pensar no castrol txt softec 5w40 ou entaõ o castrol txt 505.01 tb 5w40, que dizes?
citação:Originalmente colocada por Ksyrium
Boas noites. Tenho uma duvida agradeço a quem me puder ajudar. Tenho uma Megane Scenic 1.4 16v e estava a usar Elf Excellium 5w40. Haverá algum problema em passar para Shell Helix Ultra 5w40? Obrigado
Já li todos os tópicos e pelo que vi para este motor o melhor é um 100% sintético 5w40, Cepsa Mega Synthetic 5w40, BP Visco 7000 Sport 5w40.
Estou a pensar amanhã ir mudar para o BP Visco 7000 Sport e compro uma embalagem de 4 ltrs porque tenho aqui em casa uma de 1ltr que comprei á 2 meses e está com cerca de 0.7 ltrs.
A embalagem está fechada e guardada na despensa e presumo que em 2 meses não se estraga pois não?
Vou tirar este BP Visco 5000 10w40 que tem no motor 250 kms e é uma pena mas prefiro ter um óleo melhor no motor para todo o tipo de andamentos e que me faça 15.000.
Haverá algum tipo de problema de ter andado com o 10w40 apenas 250 kms e mudar agora para 5w40?Mudo também o filtro ou não é necessário?O filtro tem também 250 kms.
citação:Originalmente colocada por Pcustodio
Já li todos os tópicos e pelo que vi para este motor o melhor é um 100% sintético 5w40, Cepsa Mega Synthetic 5w40, BP Visco 7000 Sport 5w40.
Estou a pensar amanhã ir mudar para o BP Visco 7000 Sport e compro uma embalagem de 4 ltrs porque tenho aqui em casa uma de 1ltr que comprei á 2 meses e está com cerca de 0.7 ltrs.
A embalagem está fechada e guardada na despensa e presumo que em 2 meses não se estraga pois não?
Vou tirar este BP Visco 5000 10w40 que tem no motor 250 kms e é uma pena mas prefiro ter um óleo melhor no motor para todo o tipo de andamentos e que me faça 15.000.
Haverá algum tipo de problema de ter andado com o 10w40 apenas 250 kms e mudar agora para 5w40?Mudo também o filtro ou não é necessário?O filtro tem também 250 kms.
O óleo dura imenso tempo se estiver bem acondicionado.
Em relação ao BP, esses 250km não fazem qualquer mal de certeza, mas provávelmente até o pode manter por 10000 para não estar a deitar dinheiro para o lixo. Não creio que faça mal. O meu carro sempre levou o visco 5000 até aos 40000 e agora leva o 7000 e não perde óleo nenhum. O jeff que indique se existe algum inconveniente em manter óleo.
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
O óleo dura imenso tempo se estiver bem acondicionado.
Em relação ao BP, esses 250km não fazem qualquer mal de certeza, mas provávelmente até o pode manter por 10000 para não estar a deitar dinheiro para o lixo. Não creio que faça mal. O meu carro sempre levou o visco 5000 até aos 40000 e agora leva o 7000 e não perde óleo nenhum. O jeff que indique se existe algum inconveniente em manter óleo.
Tb axo k a nivel economico devias fazer uns 10mil cm este oleo e mudar entao de volta po 5w40! A n ser k o Jeff diga k exes 10mil iram fazer mal...se assim for k se lixe a parte economica k um gajo ker é saude do motor
Cumps
Na revisão eles tinham uma campanha qualquer e os 4,5 ltrs ficou-me em menos de 25€.
O filtro pode ficar o mesmo que só tem 250 kms ou é melhor meter outro novo ao trocar para o 7000?
Não me importo de perder alguns €€€ mas assim não ando descansado e vou meter já amanhã ou depois.
?...
E se alguém usar?
Esse óleo já aqui foi discutido.