Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Jeff, olá mais uma vez

Recentemente estive no concessionário onde comprei o carro (recordo-te o A6 2.0) e como já lá vai quase um litro em pouco mais de 11.000km fui adquirir 1 garrafita de óleo para evitar surpresas. Qual não é o meu espanto quando me apresentam um LonglifeIII da GALP que respeita a norma 507 00!? Tens alguma informação sobre este produto? Será que tal como me informaram, foi desenvolvido para os motores VW? A norma 507 00, trata-se da antiga 506 e acrescenta mais qq coisa?
Desculpa o testamento mas se na própria marca me indicam dois produtos diferentes com normas diferentes no espaço de 4 meses...
Já agora se tivesses este motor nesta viatura qual o óleo que utilizavas?
Abraço

citação:Originalmente colocada por Jô

Jeff, olá mais uma vez

Recentemente estive no concessionário onde comprei o carro (recordo-te o A6 2.0) e como já lá vai quase um litro em pouco mais de 11.000km fui adquirir 1 garrafita de óleo para evitar surpresas. Qual não é o meu espanto quando me apresentam um LonglifeIII da GALP que respeita a norma 507 00!? Tens alguma informação sobre este produto? Será que tal como me informaram, foi desenvolvido para os motores VW? A norma 507 00, trata-se da antiga 506 e acrescenta mais qq coisa?
Desculpa o testamento mas se na própria marca me indicam dois produtos diferentes com normas diferentes no espaço de 4 meses...
Abraço
Boas. Quase um litro em 11000 kms é normalissimo e até atesta uma correcta lubrificação. Existe a norma 507.00 mas a unica alteração pelos vistos é cumprir melhor com a norma Euro 4 e ser utilizado nos filtros de particulas futuros. Não sabia que a Galp já tinha introduzido o produto no mercado. Fiz aqui uns telefonemas e parece que esse oleo é um 5W30????
Foi na marca que aconselharam isso? É mais caro ou barato que o 0W30 Longlife 2 (Vw 506.01)? Não há indicação de novidades para já. Mas vou investigar...;)

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por Flyer

Jeff obrigado desde já pela resposta q vou ter (pressao psicologica lol)

entao é assim, há umas paginas atras recomendas-te para motor 1.7D o visco 10w-40 visto eu kerer permanecer na BP, tudo OK esse encontra-se. O prob é encontrar oleo cepsa 5w-30 para o 1.6 TDCi, e visto q está a chegar a altura de mudar......Cepsa n encontro, no auto marche encontrei castrol e elf n sei se prestarão...

Assim sendo fica a questão, para além do cepsa q outro BOM óleo posso meter no 1.6 TDCi??
Isso é que é pressão!:D
Sei que a Elf tem um 5W30 com aprovação B5 que é mesmo importante, se não encontrares procura um que tenha aprovação B1 que serve...
ELF EVOLUTION SXR 5W-30 encontrei.
A Castrol tambem tem o SLX 5W30 mas deve ser impossivel de encontrar em Portugal.
Se não encontrares mete um bom 5W40, mas aposta na qualidade (Bp, Castrol, Cepsa,...)
Um abraço.

Assim sendo os q encontrei Castrol GTD Magnatec 5w-40 ou o Shell Helix Ultra 5w-40 estao fora n??

Ainda n encontrei o tal ellf...está dificil!!

Nissan 200sx 1.8 turbo 1990 92milkms</u>

Nissan 200 SX - Usar um 10W40 ou no caso de poucos kms um 5W40.

Um abraço.

Fui a nissan e puseram um Mobil 10W40, na sei o modelo, mas e o k eles usam!! Achas que e um bom oleo ou para a proxima mudo!

O que quiseste dizer com "no caso de poucos kms um 5W40" o carro ter poucos kilometros ou se for para andar pouco?

PS: O carro as vezes leva com uma condução desportiva!

citação:Originalmente colocada por igoman

Nissan 200sx 1.8 turbo 1990 92milkms</u>

Nissan 200 SX - Usar um 10W40 ou no caso de poucos kms um 5W40.

Um abraço.

Fui a nissan e puseram um Mobil 10W40, na sei o modelo, mas e o k eles usam!! Achas que e um bom oleo ou para a proxima mudo!

O que quiseste dizer com "no caso de poucos kms um 5W40" o carro ter poucos kilometros ou se for para andar pouco?

PS: O carro as vezes leva com uma condução desportiva!

Acho que fizeram uma boa opção a usar o 10W40, embora esse não seja grande coisa... Não deves aplicar o 5W40 com essa quilometragem. Mesmo com condução desportiva um bom 10W40 chega e sobra...
Um abraço.

Jeff, olá mais uma vez

Abraço
Boas. Quase um litro em 11000 kms é normalissimo e até atesta uma correcta lubrificação. Existe a norma 507.00 mas a unica alteração pelos vistos é cumprir melhor com a norma Euro 4 e ser utilizado nos filtros de particulas futuros. Não sabia que a Galp já tinha introduzido o produto no mercado. Fiz aqui uns telefonemas e parece que esse oleo é um 5W30????
Foi na marca que aconselharam isso? É mais caro ou barato que o 0W30 Longlife 2 (Vw 506.01)? Não há indicação de novidades para já. Mas vou investigar...;)

Olá Jeff,
exatamente verifiquei e é um 5W30! Como fui ao concessionário nem reparei nesse facto, pois fui bem claro quando indiquei o motor e modelo do carro.
Será adequado? Pois tenho a certeza que se estão a comercializar irão colocar este óleo nas revisões futuras...
Abraço
Abraço

Jeff, olá mais uma vez

Abraço

Olá Jeff,
exatamente verifiquei e é um 5W30! Como fui ao concessionário nem reparei nesse facto, pois fui bem claro quando indiquei o motor e modelo do carro.
Será adequado? Pois tenho a certeza que se estão a comercializar irão colocar este óleo nas revisões futuras...
Abraço
Abraço
Bem esse oleo não tem confirmação oficial da SAG. Alias, todos os concessionarios mantêm a recomendação do 0W30 com a norma 506.01. Mas para tirar as duvidas manda um e-mail para o importador e pergunta se esse oleo é o mais indicado. Pode ser que para eles seja uma surpresa...:D ou não... A nivel internacional garantidamente está em vigor o 0W30! Eu não o usava.
Um abraço.

Jeff,
fui informado pelo concessionario que este oleo é idêntico ao que anteriormente utilizavam (?) mas que está vocacionado para os motores VW com filtro de particulas... Vou questionar a kilometragem. Preço 39,39.

Jeff,
fui informado pelo concessionario que este oleo é idêntico ao que anteriormente utilizavam (?) mas que está vocacionado para os motores VW com filtro de particulas... Vou questionar a kilometragem. Preço 39,39.
Mas não é identico nem por sombras! Com esse preço, é mais barato e eles se responsabilizam tudo bem, mas motor meu não levava com isso!

Então posso usar total Q9000 em vez do elf 5w40 ldx?
Ou o ELF é melhor??
Isto é para um Renault 1.5 dci de 80cv

AUDI A6 2.0 TDI: Ultima recomendação é a norma 507.00 (Diesel) e 504.00 . O oleo é um 5W30, sintectico. É mais barato que o 0W30. O objectivo da alteração é o controlo de consumos e preservar o filtro de particulas.Tem um inconveniente que é o intervalo encurtar um pouco. Não é aplicavel a todos os Tdi, mas quase todos...
A Sag não confirma isto em todos os concessionarios. Gracias Jô pelo alerta.

É bom ver que o tópico continua vivo e bem de saúde! Precisava de uma confirmação tua, Jeff, se fizeres o favor. tenho um mégane DTi e a cepsa aconselha o 15w-40 mas eu estava a pensar em utilizar o 10w-40 para intervalos de 15.000km, que dizes?
Aquele abraço

citação:Originalmente colocada por Manuel_Gonçalves

É bom ver que o tópico continua vivo e bem de saúde! Precisava de uma confirmação tua, Jeff, se fizeres o favor. tenho um mégane DTi e a cepsa aconselha o 15w-40 mas eu estava a pensar em utilizar o 10w-40 para intervalos de 15.000km, que dizes?
Aquele abraço
Boas. Se o motor com o 10W40 de qualidade não tiver um consumo de oleo excessivo, não há problema mas para intervalos de 10000 kms. Agora para aguentar os 15000 kms só mesmo com o Bp Visco 5000,Cepsa Star 10W40 ou o Castrol TXT 10W40.
Um abraço.

Voltar
Superior