Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por estebes

Jeff:

Preciso de saber com alguma urgência se qual o melhor para o meu Alfa 147 1.6 TS com 130 mk!
Obrigado
Boas. Desculpa não dizer nada mas tive uma urgencia à pouco. Deves utilizar um 10W40 (que deve ser o que estas a utilizar da Selenia). Se for continua que estas bem entregue ou podes optar por os 10W40 já por mim referidos. Deves fazes aos 15000 kms embora há quem o recomende aos 20000 kms.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Pedro Jardim

Boas a todos. Sou novo neste fórum e gostava de perguntar se um 10w40 para o meu carro é o indicado. Tenho um Rover 214 SI de 96 e estou a usar o Móbil 10w40. Não consome óleo nenhum ate à mundaça. O carro tem 100014, todos com a mesma condução. Mudanças de óleo feitas a partir dos 40000 km de 7500 em 7500 km sempre levando filtro de óleo novo. Muito, mas muito raramente vou acima das 3000 RPM e o máximo que vou é ás 4000 e praticamente nunca apanho transito. Sou do Alentejo perto de Elvas. E já agora no manual do carro não vem a especificação do óleo para a caixa de velocidade e como até à data nunca mudei o óleo da caixa fui à oficina do inter-marche e disseram-se que no catalogo o indicado seria o 70w80 de qualquer marca. Jeff se me puderes ajudar era um grande favor. Será que devo mudar o óleo da caixa. Achas que devo manter o mesmo óleo Móbil 10w40. Desde já agradeço a participação de todos vós.
Boas. Podes usar uma 75W90 Gl-4 de qualquer marca. Deves é puxar um bocado esse motor senão fica preso.:)
A minha opinião sobre o Mobil já foi aqui muito expressa.
Um abraço.

Para não estar a abrir outro topic so para fazer uma pergunta relacionada com oleos deixo-a aqui:

Onde posso arranjar oleo Selenia barato? Sou de Lisboa, se for pela net tambem serve.

Obrigado

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por Jonny

Oi Jeff, tenho aqui uma duvida ja ha muito tempo e finalmente vejo alguem que entende do assunto...
tenho um c220d de 1995, quando o comprei, a ano e meio, vinha com um oleo mineral qualquer que o stand tinha posto.
Entao quando foi a minha vez de trocar meti-lhe um BP visco 7000
5w40, o que noto e o motor mais solto,e pega melhor, em 15 000 Km bebe +/- 0.5 litros. Disseram que nem era preciso "oleo tao bom", mas simplesmente quero o melhor para o carro. Nao me importo da quantidade de mudas, nem o preço, so quero saber se estou a agir correctamente, ou se devo mudar para outro tipo de oleo. O carro ja conta com 235 000Km.
Normalmente esse motor deve usar um 10W40, mas se com o 5W40 se aguenta assim deixa rolar. Agora não fazer muito mais de 10000 kms com ele, pois esse motor polui muito o oleo. Se bem tratado dura uma vida. Um abraço.

Oi Jeff.Primeiro de tudo gostaria de te agradecer, pela tua atençao. Como dizes que normalmente este motor deve usar um 10W40, qual a marca que me aconselhas, e o intervalo das mudas, ja que suja muito o oleo?

citação:Originalmente colocada por sergio.loureiro

Alguem me pode dizer qual o óleo mais apropriado para um Golf III 1.6 GT de 1995?
E qual o limite de kms que poderá percorrer com esse mesmo óleo?

Obrigado
Pode-se utilizar um 10W40 ou um 15W40 de Longa Duração. Permitem fazer 10000 kms de intervalo. Com um 15W40 normal no maximo 6000 kms.
Um abraço.

Ainda bem nesse caso, pois acabei de o colocar no CTR, tinha Mobil 1 5w50, mas como o manual indica 5w40, resolvi trocar a meio de duas revisões.

Acabei por ir a um serviço rápido de mudança de oleo e apesar de ter pedido para mudarem o filtro, mas quando lá cheguei, já tinham colocado o Castrol mas não mudaram o filtro, haverá problema em manter o mesmo filtro? Ainda lá terá ficado algum oleo Mobil?

Obrigado.

Cumps.

Olá a todos, já ouvi e li tantas versões diferentes sobre os oleos, k até hoje ainda ñ sei quem é k têm razão!
Uma das maiores duvidas k continuo a ter é os óleos k têm os mesmos componentes(API,SL, ETC)...independentemente das marcas, não serão todos iguais?

Abraços

Olá Jeff! Quero desde já agredecer o conselhos que tens dado por aqui.

Bem coloquei Visco 3000 no meu C3 1.1 sx pack na graduação 10W40 axas adequado? Eu vi as normas do óleo recomendado no manual do carro e correspondem ao Visco3000, mas gostava de ouvir a tua opinião.
E já agora qual axas que deve ser o intervalo das mudas? eu tava a pensar fazer de 10000 em 10000 km.

Obrigado

citação:Originalmente colocada por CTR8735

Ainda bem nesse caso, pois acabei de o colocar no CTR, tinha Mobil 1 5w50, mas como o manual indica 5w40, resolvi trocar a meio de duas revisões.

Acabei por ir a um serviço rápido de mudança de oleo e apesar de ter pedido para mudarem o filtro, mas quando lá cheguei, já tinham colocado o Castrol mas não mudaram o filtro, haverá problema em manter o mesmo filtro? Ainda lá terá ficado algum oleo Mobil?

Obrigado.

Cumps.
Boas. O filtro deveria ter sido trocado, pois neste ficam as "sujidades" do anterior oleo bem como o oleo com diferentes caracteristicas que vai estragar o oleo novo que meteste. Mas não é o fim do mundo. Tenta não fazer tantos kms como deverias com esse e depois troca o filtro.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por CM

Boas Jeff:)

Sabes-me dizer qual o melhor óleo para um Fiesta mk3.5 1.3 hcs de 95??

;)
A Ford aconselha o uso de um 5W30, mas eu não concordo e usaria um 10W40 para 10000 kms sempre atendendo ao nivel do oleo.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Tonys

Olá a todos, já ouvi e li tantas versões diferentes sobre os oleos, k até hoje ainda ñ sei quem é k têm razão!
Uma das maiores duvidas k continuo a ter é os óleos k têm os mesmos componentes(API,SL, ETC)...independentemente das marcas, não serão todos iguais?

Abraços
Oleos são todos iguais pois todos eles servem para lubrificar. Agora cada oleo serve para um fim. Casos do oleo Fula, Vaselina, 15W40, 10W40,..., isolantes, transmissões de calor e electricidade...
APi, Sl,... componentes???? Anda aí muita confusão... Assim todos parecem mesmo iguais.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Olá Jeff! Quero desde já agredecer o conselhos que tens dado por aqui.

Bem coloquei Visco 3000 no meu C3 1.1 sx pack na graduação 10W40 axas adequado? Eu vi as normas do óleo recomendado no manual do carro e correspondem ao Visco3000, mas gostava de ouvir a tua opinião.
E já agora qual axas que deve ser o intervalo das mudas? eu tava a pensar fazer de 10000 em 10000 km.

Obrigado
Boas. O recomendado é um 5W40, mas nesse caso é perfeitamente aceitavel o uso de um 10W40 para intervalos de 10 mil kms. O Visco 3000 cumpre as exigencias desse motor.
Muito kms e um abraço.

Voltar
Superior