Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Já assim foi da última vez em que houve um bruto aumento nos óleos , os preços não voltaram a descer como por vezes acontece nos combustíveis [;)].

Estava adiar a compra de óleo e filtros para o próximo mês para fazer a revisão ao meu carro mas estou a pensar em comprar ja o óleo e depois os filtros .

É que basta sair a notícia para se aproveitarem de aumentar já os preços.:sh)

essa caixa aguenta bem 75w80 ou 80w90, depende mais do clima onde é utilizado até.
a norma é que convém mesmo ser o GL-4 sim
evitar o GL-5 pois pode atacar os sincronizadores em bronze dessa caixa

essa caixa aguenta bem 75w80 ou 80w90, depende mais do clima onde é utilizado até.
a norma é que convém mesmo ser o GL-4 sim
evitar o GL-5 pois pode atacar os sincronizadores em bronze dessa caixa

Como referido, podes ir por um dos dois, mas fica-te mesmo somente por óleos a cumprir a GL4.

Obrigado a ambos! :)

Para o motor, que está original, optei pelo Total Quartz 5000 15w40.

A valvolina vou deixar o mecânico, de confiança, comprar. Mas assim já tenho as características do que deve ser colocado. [:cool:]

Eu ainda uso mas uso a versão formula P .

Aliás , comprei na quarta feira 5 litros por 55€ aqui numa loja de peças * centrauto * ao pé de minha casa .

Ontem foi dia de revisão, óleo de motor filtros óleo para caixa de velocidades, hoje foi de lavagem do carro, que já não era lavado há mais de um ano :sh):(

Boas.

Necessitava da vossa indicação de um óleo comercial (não de hiper, mas sim de loja de peças de carros), para a caixa de velocidades de Honda Jazz de 2002 1.2 = ganda máquina e a merecer esta susbtituição com qualidade, pois já vai perto dos 300k e ainda tem muitos km para fazer !

É que o MTF da honda é caro para caneco.....

Numa loja de IVECO ainda se poderá encontrar o original Tutela ZC90 80W90. Há uns tempos comprei lá 4 lts.
Obrigado. Acabou por não se mudar, dado que a fuga vinha de outro lado, mas na próxima manutenção deve acontecer.

Boas.

Necessitava da vossa indicação de um óleo comercial (não de hiper, mas sim de loja de peças de carros), para a caixa de velocidades de Honda Jazz de 2002 1.2 = ganda máquina e a merecer esta susbtituição com qualidade, pois já vai perto dos 300k e ainda tem muitos km para fazer !

É que o MTF da honda é caro para caneco.....

É procurar um API GL4 75W80. 😉

Mudou para C2 5w30 e depois para C3 em 0w30.

O ACEA C1 foi desatualizado.

Qual é neste momento o oleo recomendado para o Mazda 6 2.0 MZR-CD (140cv) 2008​ ?

A IA já me deu respostas completamente opostas, de manter a norma e não manter ...

Do genero
Shell
Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30
​Helix Ultra Professional AJ-L 5W-30

Até agora tem sido usado o mazda ultra 5w30 dpf, mas o fap deve estar a dar as ultimas.
No sabado durante uma viagem de 250km, ao fim de 150km apareceu a luz de dpf fixa até que apagou e pronto sem mais nada a relatar.
No regresso, mesma viagem de 250km, ao fim de 100km apareceu o mesmo aviso fixo, até que se transformou em intermitente e passado mais uns quilometros acedeu a luz de motor e ficou com pouca potencia.

Já lhe fiz uma regeneração estatica, e apaguei os erros e não voltaram. Mas quero trocar o oleo num futuro proximo.

É de 2008 tem 170 000km, feitos exactamente nesta viagem, e é usada essencialmente apenas para viagens longas ...​

Back