Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por ciber007

Desculpa chatear mais um pouco Jeff mas gostava da tua opinião. O meu carro é um Corsa C 1.2 de 2002, tem funcionado sempre com 5W-40. Chegou agora a hora de mudar o óleo novamente (revisão dos 60mil) e claro, gostava de colocar um óleo para 30mil. Portanto, mantenho a graduação e compro o BP Visco 7000 por exemplo? O carro não gasta nenhum óleo, ao fim de 30mil continua exactamente no mesmo nível :).

Cumprimentos.
Boas. Esses motores são da nova geração da Opel com folgas minimas de cilindros. Para a Opel recomendar esse 5W40 (ou 0W40?) é porque tem o sistema ecoflex(ou qualquer coisa parecida, já não me lembro). Se quiseres continuar a trocar de 30 em 30 mil deves continuar a usar o mesmo oleo, acho que o Visco 7000 Sport 5W40 não está preparado para isso, mas acho que é o Bp Visco 7000 0W40. Com este oleo o motor está protegido, com o 5W40 não, isto se o motor tem este serviço (O carro avisa a altura de trocar o oleo?). De qualquer forma o Bp V. 7000 5W40 é um oleo que nesse motor faz 20000 mas não é o oleo ideal. Um abraço.

Grande jeff, da minha parte muito obrigado!

Ja agora, ja tenho ca o oleo...uma embalagem de 4L mais uma de 1L 79€, 36% desconto ;).

Pessoal eu telefonei para a marca do meu carro e vi qual o SAE que aconselhavam e dentro disso depois e so escolher as marcas, façam o mesmo!

jeff, espero que o motor goste deste oleo ;)

Não é por nada mas eu vou com 31mil e 5W-40..cof cof [8)][:0]. Esta semana vou tratar de o mudar, com urgência! Obrigado pelos conselhos Jeff.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Superfast
. . .
a - Que as marcas (Castrol, Shell, etc) fazem esta qualidade minima para hipermercados (?) . . .
Quando essa dúvida me surgiu - na sequência da diferença de preços de venda - perguntei por e-mail para a Shell
e reponderam-me que os óleos Shell à venda nos supermercados são RIGOROSAMENTE iguais aos que a Shell vende em todos os seus pontos de venda, concessionários incluídos.

citação:Originalmente colocada por ADF

. . .
a - Que as marcas (Castrol, Shell, etc) fazem esta qualidade minima para hipermercados (?) . . .
Quando essa dúvida me surgiu - na sequência da diferença de preços de venda - perguntei por e-mail para a Shell
e reponderam-me que os óleos Shell à venda nos supermercados são RIGOROSAMENTE iguais aos que a Shell vende em todos os seus pontos de venda, concessionários incluídos.

São exactamente iguais os que têm a mesma embalagem, mas nos hipers aparece muito oleo Shell que nêm existe no mercado profissional...;)

Nesse caso em relaçao ao Shell Ultra por exemplo, nao ha problema comprar nos hipers pois a embalagem e a mesma salvo erro.

citação:Originalmente colocada por Marco

Nesse caso em relaçao ao Shell Ultra por exemplo, nao ha problema comprar nos hipers pois a embalagem e a mesma salvo erro.
Normalmente não há problema, mas as especificações por vezes não são as mesmas...
Esse Castrol já rola?

Como vou fazer uma revisao ao carro ha algum material que so vem na segunda. E para nao ir duas vezes ao mecanico so vou deste sabado a oito e faço tudo, vamos la ver como o oleo se porta no vtec ;)

Como vou fazer uma revisao ao carro ha algum material que so vem na segunda. E para nao ir duas vezes ao mecanico so vou deste sabado a oito e faço tudo, vamos la ver como o oleo se porta no vtec ;)

Eu devo meter BP Visco 5000 10w-40 entao. Só falta saber preços.

Acho engraçado o motor a gasolina levar 0w40 e o gasoleo 10w40. A folga entre cilindros e maior nos diesel ou e por ser mais antigo?

Abraços

Eu devo meter BP Visco 5000 10w-40 entao. Só falta saber preços.

Acho engraçado o motor a gasolina levar 0w40 e o gasoleo 10w40. A folga entre cilindros e maior nos diesel ou e por ser mais antigo?

Abraços
Os motores desse ano não podem usar 0W40...

A Shell foi categórica na informação que me deu, de que o mesmo tipo de óleo, desde que se encontre em embalagem inviolada da Shell,
tem as mesmas características, independentemente do lugar onde é vendido.

Isto é,
o Ultra é rigorosamente igual em todo o lado (desde que em embalagens invioladas da Shell)
e
o mesmo se verifica quer para o Super, quer para o Plus.

( Eu também uso Shell Helix Ultra 5W-40 que - depois desta informação - comecei a comprar no Hiper.
A embalagem e as especificações são exactamente</u> as mesmas, está inviolada e é (muito) mais barato que - até - nas gasolineiras da própria Shell )

Pronto, já mudei o oleo, 5W-40 e penso que foi o Shell Helix Ultra. No total foram 45eur, óleo+filtro.

citação:Originalmente colocada por ADF

A Shell foi categórica na informação que me deu, de que o mesmo tipo de óleo, desde que se encontre em embalagem inviolada da Shell,
tem as mesmas características, independentemente do lugar onde é vendido.

Isto é,
o Ultra é rigorosamente igual em todo o lado (desde que em embalagens invioladas da Shell)
e
o mesmo se verifica quer para o Super, quer para o Plus.

( Eu também uso Shell Helix Ultra 5W-40 que - depois desta informação - comecei a comprar no Hiper.
A embalagem e as especificações são exactamente</u> as mesmas, está inviolada e é (muito) mais barato que - até - nas gasolineiras da própria Shell )

Eu disse sempre isso, até porque os hipers são parte da minha função...;)
Mas isso nem sempre é linear...:D

ADF e jeff muito obrigado da minha parte, ja estou um entendido na materia ;)

Agora tenho de pensar se da proxima vez meto o Castrol o ou Shell eheheh...se o Castrol for realmente melhor que seja.

Além disso, os próprios óleos vendidos nos hipers sob a marca dos hipers, são óleos fabricados pelas petrolíferas com o mesmo controlo de qualidade, para as normas que dizem cumprir. O "segredo" está em saber que petrolífera enche para que hipermercado, pois ao comprarmos uma linha branca de hipermercado, estamos a pôr um galp, um mobil, um shell, um bp, apenas não sabemos qual a marca pois isso iria acabar rapidamente com o negócioas petrolíferas, para além de que as oficinas em geral não nos põem o óleo do Continente no carro ou então cobram um valor que não compensa a poupança no óleo.

Boas, jeff desculpa incomodar mas sou um leigo na matéria a tentar perceber.

Andei a ler sobre oleos (fichas tecnicas - infelizmente a Castrol nao disponibiliza) e achei impressionante o indice de viscosidade do Shell Ultra Hellix: 187.

Apesar de ser 5w40 (ponto de fluxao a 42 graus negativos) o seu indice bate claramente qualquer um da BP. Isto é assim tão linear? Ou ha outros factores a ter em conta na qualidade de um óleo?

citação:Originalmente colocada por Saunière

Além disso, os próprios óleos vendidos nos hipers sob a marca dos hipers, são óleos fabricados pelas petrolíferas com o mesmo controlo de qualidade, para as normas que dizem cumprir...

Não têm a mesma qualidade nem por sombras! Os niveis não são os mesmos.;)

jeff, li isto sobre a Mobil:

Mobil 1 Extended Performance motor oil is designed for today's longer service intervals. Mobil 1 Extended Performance products contain 50 percent more SuperSyn, 37 percent more cleaning agents, and 36 percent more anti-wear additives than Mobil 1

Isto torna-o o melhor ou todas as marcas tem este nivel de qualidade actualmente?

Back