Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Possivel eles terem aplicado isso é (nem sei se têm essa viscosidade), mas não é nada correcto, pois não lubrifica como deve as paredes e pode danificar o catalizador. Controlar bastantes vezes o nivel do oleo a partir dos 7500 kms.citação:Originalmente colocada por AudiA3
Jeff Boas,
Eu acho que o óleo era 0W40? É possível?
Gracias,
Audi A3 TDi
Não se deve utilizar um oleo 505.01 nesse motor. Não é melhor, simplesmente diferente. Atenção ao consumo de oleo. O carro treme alguma coisa? A lubrificação não está a ser bem feita mas o barulho no motor não deve ser causa directa do oleo, quando muito poderia ter afectado as performances. Pode ser a famosa MAF...citação:Originalmente colocada por AudiA3
Boas
Tens toda a razão. iguei agora para a oficina e eles disseram-me que o óleo era 5W40, mas a norma era a 505.01!
E que este era melhor que a norma 505.00!
A questão é que desde que pus esse óleo, a partir dos 120Km/h ouço um ronco estranho no motor. Alguma coisa a ver?
Gracias,
Audi A3 TDi
O oleo aconselhado para esse motor normalmente é um bom 5W40, mas em algumas unidades conhece-se um forte consumo de oleo e resolve-se usando um semi-sintectico 10W40. Quanto a marca já são de conhecimento do topico. Cerca de 20€ deve ter sido por litro para considerar um balurdio.citação:Originalmente colocada por LB
Boas!
Desde já agradeço a duvida por mim colocada anteriormete e aproveito para colocar outra: qual o melhor óleo para um motor rover 1.4 (103cv), de 2001?
Da ultima vez que foi ao concessionário colocaram um óleo Galp semi-sintético, e cobraram um balurdio (cerca de 20 euros). Como agora não deve lá voltar, vou ser eu a mudar o óleo, queria saber o que lhe poderei colocar mas de boa qualidade...
Um abraço
citação:Originalmente colocada por jeff
Boas. Não é um modelo de injector bomba. Existem muito oleos com essa aprovação para não dizer todos. É um pessimo sangue. Os mais equilibrados são o Cepsa e o Castrol. Depois o 7000 e depois o Shell.citação:Originalmente colocada por boguinhas II
Caro Jeff,
Das boas referencias que me deram e pelos posts que escreve deveremos chamar-lhe o "mestre" dos óleos.
A minha pergunta ja foi posta... mas o problema é que quanto mais leio mais embaralhado fico.....
O meu carro Golf IV TDI 25 anos 110cv e 120.000 kms.... mas este modelo tem bomba injectora?
O manual diz para respeitar o 505.00 e 500.00 mas já me aconselharam o Castrol TXT 5w40 (esp. 505.01... que segundo o manual do carro é pro tdi 150cv...)
Outras hipóteses (ainda nao fui ver o preço do Mega synthetic da Cepsa... mas será boa hipótese pro meu?)
Hoje vi um óle que respeitava o 500.00 e 505.00 e 500.01 de uma marca que nem conheço... ADI SHT e custava 3€ 5lts (promo) mas será bom "sangue" por motor?
Resumindo... para além da Cepsa melhor optar por SHELL Helix 5w40; Visco 7000 sport ou só 7000; Castrol GTD Magnatec 5w40 ???
socorro!!! obrigado
Um abraço.
Isso são oleos de competição, são feitos para intervalos muito curtos com extremas rpms e têm um fraco arranque a frio. Perdem demasiado depressa as qualidades de lubrificação. O Pro mais importante é que aguenta altissimas temperaturas do motor no decorrer dos esforços das rpms. A menos que queiras ir sempre para a pista fica pelo softec 5W40.citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Boas Jeff e a todos os outros é claro,
Conheces um óleo da Castrol, penso que é o TWS 100% sintético 10w60? O que achas dele? Dura menos, pontos fortes e fracos.
Para o meu? Melhor ou pior que o Softec 5w40? e para o TXT 10w40 será melhor de certeza, não?
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Tens de começar a cobrar uns cobres pela consultoria sobre lubrificantes lolol
Não se deve utilizar um oleo 505.01 nesse motor. Não é melhor, simplesmente diferente. Atenção ao consumo de oleo. O carro treme alguma coisa? A lubrificação não está a ser bem feita mas o barulho no motor não deve ser causa directa do oleo, quando muito poderia ter afectado as performances. Pode ser a famosa MAF...citação:Originalmente colocada por AudiA3
Boas
Tens toda a razão. iguei agora para a oficina e eles disseram-me que o óleo era 5W40, mas a norma era a 505.01!
A questão é que desde que pus esse óleo, a partir dos 120Km/h ouço um ronco estranho no motor. Alguma coisa a ver?
Gracias,
Audi A3 TDi
citação:Originalmente colocada por vitor_rocha
Boas
Gracias,
Audi A3 TDi
Os óleos com a norma VW505.01 em 99,9% dos casos cumprem tambem com a norma VW505.00. Não percebo a sua afirmação.
Nos óleos Norauto não é excepção e o óleo referido cumpre estas especificações:
SAE 5W40
API SJ/CF
ACEA A3-98/B3-98
VW 505.01, 500.00, 505.00
MB 229.1
Cumprimentos.
Boas. A maior desvantagem deste motor ao usar um 10W40 passa por um aumento do consumo medio, talvez mais um litro e meio. Os intervalos deveriam-se reduzir para 14000 kms. O facto de eles cobrarem os 5 litros, talvez seja por usarem o produto em lata e não em bidão. Fazem pagar os 5 e não os 3,8, mas deveriam dar o restante para atestos. O 5w30 da motorcraft é um oleo de segundo escalão pois é um pouco desiquilibrado na formulação (não resiste muitos kms com as caracteristicas iniciais, logo não dura nem de perto os 20 mil), muito embora seja bom enquanto novo.
Deve reduzir o intervalo caso ande muito em cidade, principalmente ao ralenti e se fizer seguidos demasiados kms (mais de 300 kms). É normal o consumo de oleo neste motor, pelo menos, ultimamente é o que se ouve.
Um abraço.
Boas. Pode-se andar "normalmente" durante esses 15000 kms, mas nunca levar o pedal a fundo de uma só vez (para poupar o oleo e o turbo) e andar nas mais altas rpms. De resto não deve haver problemas, se respeitares isto.citação:Originalmente colocada por AudiA3
Boas,
foi exactamente esse o óleo que coloquei no meu A3.
Eles até me deram uma folha para, no caso, de perda de óleo em excesso ir lá encher novamente sem cobrarem nada (3x até à próxima revisão).
Por isso, em termos de perda de óleo não é a minha preocupação principal
Em termos das camisas não sei do quê... isso é que me pareceu mau!
Não deve ser assim tão mau se usar este óleo apenas uma vez, certo? Para a próxima já vou mais ilucidado e mando por um óleo melhor!
Jeff, achas que fazendo 10000km com este óleo faz assim muito mal às camisas?
Gracias,
Audi A3 TDi