Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Vou seguir a tua dica á letra, deixar ligeiramente abaixo do max.

Então posso estar descansado, pelo que percebi como vim de visocidade diferente ate poderia consumir mais um pouco.

Agora so por curiosidade, ja ouviste falar do projecto BOO!? um Civic alterado so para trackdays? Soube a tempos que ele usa este oleo, o softec, e num carro so para trackdays...quem diria :)

Ah acrescentou foi um radiador de oleo

citação:Originalmente colocada por bizopt

Ainda só li um bocado deste tópico e é do maior interesse. Tenho uma questão aos experts na matéria. Fiz a revisão do Alfa e em vez de por o oleo selenia 20k q pedia no manual, optei por colocar Mobil 1 5w-30 ou 40 ja nao sei.. Terei feito bem? Sei q o oleo é melhor, mas como nao é indicado e é menos espesso penso q irá aumentar o consumo de oleo. Qtos km´s farei assim? Obrigado
Boas. Bem não fizeste, mas não vai matar o motor.:) O oleo deveria ser um bom 10W40 (para os Alfas o Selenia cai que nem uma luva.). O problema não é só o consumo de oleo, mas a vida do catalizador pode encurtar... ou não... mas ai já começas a jogar com a sorte. O normal desse Mobil é 15000 kms, mas deves ter sempre um olho na vareta para acrescentar um pouco...
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por CL

Oh jeff (tás bom?), dá um salto ao Geral porque o Varycela precisa de ti.

Dos teus conselhos, queria eu dizer...:D

Pá... já agora, sabes se o Castrol GTX3 Magnatec (10W40 por exemplo) é um óleo novo ou se foram os gajos que adicionaram aditivos ao "velho" GTX3?
Tudo em cima. Põe ai o link do topico para eu ver (agora já vi).
Esse oleo é um oleo muito pobre, que só aparecem num local...:D Apesar de comprares um 10W40, não é um sintectico neste caso é mais mineral, mas mais não digo... :)

citação:Originalmente colocada por Marco

Vou seguir a tua dica á letra, deixar ligeiramente abaixo do max.

Então posso estar descansado, pelo que percebi como vim de visocidade diferente ate poderia consumir mais um pouco.

Agora so por curiosidade, ja ouviste falar do projecto BOO!? um Civic alterado so para trackdays? Soube a tempos que ele usa este oleo, o softec, e num carro so para trackdays...quem diria :)

Ah acrescentou foi um radiador de oleo
É normal consumir um pouco mais, mas pelo que vejo está tudo bem. O motor tem um trabalhar mais silencioso, não tem?
Desse projecto não conheço, mas estou agora na hyunday cup em Espanha na preparação de um novo carro para 2006 e vai usar um simples oleo 5W40 (estamos a testar o softec e o mega synth). O radiador de oleo é obrigatorio nestes casos.
Um abraço.

Sim notei logo um trabalhar mais silencioso, alias comentei logo isso no post das primeiras impressoes.

O projecto é um Civic com o motor 1.8 vti é uma serie de alteraçoes ao nivel das melhores marcas, spoon, etc.

Boa sorte em Espanha ;)

citação:Originalmente colocada por jeff

Esse oleo é um oleo muito pobre, que só aparecem num local...:D Apesar de comprares um 10W40, não é um sintectico neste caso é mais mineral, mas mais não digo... :)

Ok, entendi-ti... :D Há nos Hipers e Norauto e etc. Só ontem ou coisa assim é que reparei que ele se chamava de GTX3 Magnatec.

Quer dizer que é um parcialmente sintético com um parcial muito pequeno... :D

Bem... agora é tarde... já fez 11 mil km e ainda lá vai andar mais 2 mil. Não há-de ser nada, se Deus quiser... [8)]

jeff, ontem a noite em conversa com um amigo meu no carro dele ele usava um determinado oleo 10w40 o qual estava a ter consumos disparatados de oleo, o mecanico aconselhou a comprar um oleo com a mesma viscosidade mas de outra marca e não é que resolveu o problema.

Isto é "normal" aconteçer? Um oleo de marca X gastar mais que marca Y cendo ambos da mesma viscosidade?

Deve-se a que factores? Aditivos?

citação:Originalmente colocada por Marco

jeff, ontem a noite em conversa com um amigo meu no carro dele ele usava um determinado oleo 10w40 o qual estava a ter consumos disparatados de oleo, o mecanico aconselhou a comprar um oleo com a mesma viscosidade mas de outra marca e não é que resolveu o problema.

Isto é "normal" aconteçer? Um oleo de marca X gastar mais que marca Y cendo ambos da mesma viscosidade?

Deve-se a que factores? Aditivos?
É muito normal acontecer, dai eu aconselhar umas marcas e não outras. Os factores vêm da formula principal a utilizar. Tambem o tipo de aditivos e qual os objectivos a atingir. Já eu por varias vezes falei que a graduação não é tudo, nem de perto...
O equilibrio da formula do lubrificante é o mais importante.
Um abraço.

jeff! estive hj no meu concessionario e falei-lhes no oleo cepsa 5w30 para o c-max 1.6tdci.O rapaz disse-me logo "nao me venha com o 5w30"... Por aquilo que ele disse o carro com 5w30 gasta muito oleo, ao que eu lhe disse que o 1º oleo tinha sido o 5w30 de origem e não tinha notado um gasto por ai alem e que como tu me tinhas dito o cepsa é muito melhor oleo que o motorcraft, como tal nao devia gastar tanto.
Ele la disse que então da proxima vez exprimentavamos o cepsa 5w30, mas que tinha duvidas que nao gastasse.Por acaso estava la o vendedor da cepsa na altura, e que ouviu a conversa e comentou "eu não lhe disse? 5w30 é o que esta a dar".:D
O que achas, achas que vou ter um consumo anormal?

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

jeff! estive hj no meu concessionario e falei-lhes no oleo cepsa 5w30 para o c-max 1.6tdci.O rapaz disse-me logo "nao me venha com o 5w30"... Por aquilo que ele disse o carro com 5w30 gasta muito oleo, ao que eu lhe disse que o 1º oleo tinha sido o 5w30 de origem e não tinha notado um gasto por ai alem e que como tu me tinhas dito o cepsa é muito melhor oleo que o motorcraft, como tal nao devia gastar tanto.
Ele la disse que então da proxima vez exprimentavamos o cepsa 5w30, mas que tinha duvidas que nao gastasse.Por acaso estava la o vendedor da cepsa na altura, e que ouviu a conversa e comentou "eu não lhe disse? 5w30 é o que esta a dar".:D
O que achas, achas que vou ter um consumo anormal?
Não deves ter, mas gasta sempre um pouco.:)
Deste sorte ao vendedor que já se safou.:D:D:D:D

Ele ja devia tar safo, pq o stand moderno trabalha com cepsa.:)
Uma cena, se eu mantiver este oleo (cepsa 10w40) para la dos 14kKM e se nao tiver consumo de oleo, posso fazer os 20kKm sem o mudar?

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

Ele ja devia tar safo, pq o stand moderno trabalha com cepsa.:)
Uma cena, se eu mantiver este oleo (cepsa 10w40) para la dos 14kKM e se nao tiver consumo de oleo, posso fazer os 20kKm sem o mudar?
Deves mudar, pois ao chegar aos 20000 kms nesse motor já deve estar sem muitas qualidades. Mas não ficas sem oleo :), embora o consumo deva aumentar e muito a partir dos 15000 kms. Agora depois dos 15000 é contigo.;)

citação:Originalmente colocada por British

Qual será o melhor oleo para o polo 14 tdi de 2001 tem 94 000km?
Boas. Esse motor têm de usar um oleo para injectores bomba, logo podes escolher entre varios desde que cumpram a norma 505.01. Agora quanto a marcas já viste no topico qual a minha opinião.
Um abraço.

Olá jeff! sigo ha alguns dias este tópico e gostaria de te colocar uma dúvida! Recentemente mudei o oleo do meu polo 1.4 de 98 que ja vai com 100 mil km, e coloquei shell helix super 10w40. o 5w40 era mais caro e achei que não valia a diferença... será que errei, é que como ja tem 100 mil... segundo percebi preferes os oleos da bp e cepsa certo? obrigado por aturares esta gente toda... boas!

citação:Originalmente colocada por malaquias

Olá jeff! sigo ha alguns dias este tópico e gostaria de te colocar uma dúvida! Recentemente mudei o oleo do meu polo 1.4 de 98 que ja vai com 100 mil km, e coloquei shell helix super 10w40. o 5w40 era mais caro e achei que não valia a diferença... será que errei, é que como ja tem 100 mil... segundo percebi preferes os oleos da bp e cepsa certo? obrigado por aturares esta gente toda... boas!
Boas. O oleo recomendado para esse motor deve ser um 10W40 ou mesmo um bom 15W40 para intervalos de 10000 kms, muito embora alguns concessionarios optem por usar 5W40 para 15000 kms, que na minha opinião não é aconselhavel pois não protege o motor como deve depois dos 10000 kms. Este é um motor um pouco "sujo", pois suja bastante os oleos no decorrer do funcionamento ficando esse oleo prematuramente sem qualidades ideais. Mas cada um é que sabe.:)
A minha preferencia não existe, apenas encontro os oleos Castrol,Cepsa e Bp com melhores qualidades tecnicas que alguns outros, mas existem outras marcas com qualidade, outras nem tanto...
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por malaquias

Boas. O oleo recomendado para esse motor deve ser um 10W40 ou mesmo um bom 15W40 para intervalos de 10000 kms, muito embora alguns concessionarios optem por usar 5W40 para 15000 kms, que na minha opinião não é aconselhavel pois não protege o motor como deve depois dos 10000 kms. Este é um motor um pouco "sujo", pois suja bastante os oleos no decorrer do funcionamento ficando esse oleo prematuramente sem qualidades ideais. Mas cada um é que sabe.:)
A minha preferencia não existe, apenas encontro os oleos Castrol,Cepsa e Bp com melhores qualidades tecnicas que alguns outros, mas existem outras marcas com qualidade, outras nem tanto...
Um abraço.

bom, percebido... um amigo mecânico aconselhou-me a mudar para um oleo semi-sintetico, pois um sintetico que foi o que coloquei, pode prejudicar o motor... fiquei confuso... ele aconselhou-me um liqui-moly semi sintetico 10w40, ao que parece aqui na zona ha muitas oficinas a usar disto liquy moly, conheces? valerá a pena? verifiquei a tonalidade do oleo velho do meu carro antes da muda aos 10 000 e marcava amarelado no pano apesar de ser negro a vista nua... foi então a altura ideal para mudar, penso! es mesmo um tipo porreiro! obrigado!

Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.

Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?

Cump e obg a todos

Se ele sempre bebeu sintético era melhor continuar assim. Pergunta ao mecânico qual o óleo que tem utilizado até agora para comprares igual.

citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

Boas, estou a precisar da vossa ajuda, é que o meu 318tds está a precisar que eu acresente um pouco de óleo, o meu problema é que o mecânico da oficina onde ele fazia a manutenção até à data em que o comprei disse me que estava a colocar oleo sintético no carro, o que eu estranhei pois as recomendações são semi sintético.

Por isso não faço ideia q tipo de oleo comprar para acrescentar: sintético ou semi sintético? faz mal se eu colocar por ex 1 litro de semi sintético?

Cump e obg a todos
Boas. Qual o oleo sintectico que ele estava a usar? Existe muita gente incluindo mecanicos que não sabem bem a diferença. Falta muito para a mudança normal?

Voltar
Superior