Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Se ainda tiver o talão e não tiver passado muito tempo, devolva o óleo ou troque por um recomendado.

citação:Originalmente colocada por fmcr

Ja ha algum tempo k keria agradecer o jeff por este belissimo forum, ta bastante completo mas como cada caso o seu caso gostaria k o jeff m explica-se s poderia usar o visco 7000 0w40 num corolla 2.0 d4d, o recomendado é um 10w40 mas como tava em promoção aproveitei e comprei o visco 7000, se n der pra por no d4d vai direitinho pro corsa 1.5 td. Comprei este oleo pk ta a 30€ 4 l no jumbo e agora tb ta o shell helix plus 10W40 a 30 € pague um leve dois. Abraço

citação:Originalmente colocada por fmcr

Ja ha algum tempo k keria agradecer o jeff por este belissimo forum, ta bastante completo mas como cada caso o seu caso gostaria k o jeff m explica-se s poderia usar o visco 7000 0w40 num corolla 2.0 d4d, o recomendado é um 10w40 mas como tava em promoção aproveitei e comprei o visco 7000, se n der pra por no d4d vai direitinho pro corsa 1.5 td. Comprei este oleo pk ta a 30€ 4 l no jumbo e agora tb ta o shell helix plus 10W40 a 30 € pague um leve dois. Abraço
Boas. Más noticias: não tem aplicação em nenhum dos dois, mas para não perder a massa usa-o no Corsa para o estrago ser menor. Até podes ter sorte e correr tudo bem, ou não...
Um abraço.

Cá por casa temos um VW Polo 1.2 de 2004 que foi reprogramado por um recepcionista da VW para os 30000 kms (ou será mais correcto dizer reset), pois com 12500 kms começou a indicar que tinha 2500 kms para fazer até a revisão ( o que achei estranho pois o carro vem de fabrica com Longlife - 2 anos ou 30000kms) e agora não me surge no indicador de serviço qq menção aos kms que poderei fazer ainda.
Será que me reprogramaram o carro ou fizeram reset?

Existe forma de reprogramar mesmo ou só se poderá fazer reset ?

Devo na vossa opinião/conhecimento optar por mudar o oleo aos 15000 ou optar pelo Longlife.

Cumprimentos,
StoneH

citação:Originalmente colocada por Pcustodio

Há uns posts recentes sobre este óleo.

De qualquer modo, é melhor indicar a motorização para lhe poderem respoder.

citação:Originalmente colocada por Jô

Jeff,
aconselharam-me para o A6 oleo FUCHS... (0-30) será uma boa opção?
Pcustodio, a motorização é um TDI como o Jeff já sabe, pois já troquei algumas posts com ele...
abraço

Jeff, desculpa a insistencia mas em relação às qualidades deste oleo, aconselhas?
A minha duvida deve-se por na AUDI me terem informado que o oleo do carro ser GALP, mas já tentei encontrar um 0-30 da GALP e népia...
Por outro lado na VW (Stand junto da AUDI onde comprei o carro) aconselharam o tal FUCHS para os "seus" 2.0TDI's...

Abraço

citação:Originalmente colocada por Jô

Jeff, desculpa a insistencia mas em relação às qualidades deste oleo, aconselhas?
A minha duvida deve-se por na AUDI me terem informado que o oleo do carro ser GALP, mas já tentei encontrar um 0-30 da GALP e népia...
Por outro lado na VW (Stand junto da AUDI onde comprei o carro) aconselharam o tal FUCHS para os "seus" 2.0TDI's...

Abraço
Eu não o aconselho, mas duvido que a VW em Portugal aconselhe esse oleo. Deve ser um oleo que deixa uma margem maior ao concessionario. Só se arranjares isso muito mais barato porque de outra forma não interessa.
Um abraço.

Sabia que no d4d dificilmente tem utilização mas no corsa n teria prob pk ta dentro das recomendaçoes, de qualquer forma ja m livrei do oleo e comprei o shell helix ultra 5w40,este tenho a certeza k n tem problemas em utiliza-lo.Obrigado pela opiniao

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Originalmente colocada por Jô

Abraço

http://www.galpenergia.com/Galp+Ene...iesel+Ligeiros/diversos/Galp+Energy+Ultra.htm

mas este não tem aprovação/certificação 506 01

Jeff: O mobil 1 5w50 é melhor k o 5w40 k eu uso da BP ? É k vou comprar mais 16L aki pa casa e sou capaz de comprar esse...k axas?

Cumprem as mesmas normas e sao ambos 100% sinteticos e tanto qt ja ouvi todos os 5w40 vao passar pa 5w50...mas keria k o jeff confirmaxe isto.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Jeff: O mobil 1 5w50 é melhor k o 5w40 k eu uso da BP ? É k vou comprar mais 16L aki pa casa e sou capaz de comprar esse...k axas?
Boas. Já te tinha dito alguma coisa na pagina 17. Nos Tdi volto a insistir que o 7000 é melhor na lubrificação geral, mas não é uma diferença grande, mas o Mobil tem melhor aplicação nos gasolinas...;)
Quanto a isso de passarem todos a 50 não me parece, até porque dos 5W40 aos 5W50 existem diferenças importantes nas suas funções. Caso da Mobil One 5W40 e 5W50. O 5W50 é melhor nos motores muito rotativos e com taxas de esforço altas.
Um abraço.

Thanks Jeff ;) O meu mecanico esteve a semana paxada a convencer me k o Mobil era melhor k o BP... pq eu dixe lhe k cm a repro e estes dias de 35ºC cm AC ligado a puxar o oleo tinha ido aos 100ºC qd abrandei(sair da AE e baixar de velocidade qd se vem a puxar da nisso) e ele dixe k o 5w50 era melhor pa estas alturas pq resisite melhor a temps altas.
Obrigado mais uma vez , vou entao manter me no 7000Sport ;)

Cumps

citação:Originalmente colocada por jeff
Quanto a isso de passarem todos a 50 não me parece, até porque dos 5W40 aos 5W50 existem diferenças importantes nas suas funções.
Tirando a maior tolerancia a altas temperaturas, quais são as outras?

citação:Originalmente colocada por jeff
Caso da Mobil One 5W40 e 5W50. O 5W50 é melhor nos motores muito rotativos e com taxas de esforço altas.
Mas que desvantagens tem um oleo adaptado a estas situações numa condução menos exigente?

Voltar
Superior