Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Boas, agradecia que alguém me informasse sff, as características e normas do óleo indicadas para Audi A6 1.8T 180cv(05/2000)? VW 503.00 (SAE 0w-30) antes de me entregarem o carro fizeram-lhe a revisão e meteram este Delphi Prestige 10W40, o que me dizem deste óleo, é bom, mau ou assim assim? E para este motor? Cpts

Boas, agradecia que alguém me informasse sff, as características e normas do óleo indicadas para Audi A6 1.8T 180cv(05/2000)? VW 503.00 (SAE 0w-30) antes de me entregarem o carro fizeram-lhe a revisão e meteram este Delphi Prestige 10W40, o que me dizem deste óleo, é bom, mau ou assim assim? E para este motor? Cpts

Que viscosidade é que era usada no carro?

É que para esse motor, tanto é aconselhado o 5W40 como o 10W40.

Que viscosidade é que era usada no carro?

É que para esse motor, tanto é aconselhado o 5W40 como o 10W40.
Pelo que consegui ver nas facturas das revisões o habitual era 10w40, mas o que queria saber é se este Delphi Prestige 10W40 cumpre a norma VW503.00 e se realmente é um bom óleo?

Só mesmo para informar, que a Norauto, pelo menos em Coimbra, está com uma promoção de óleo Shell Helix Ultra 5w40, quer seja gasolina ou diesel, a 39€. Vem em 4L+1, sendo um de oferta para reatestos, com direito a bolsa e tudo [;)]

Só mesmo para informar, que a Norauto, pelo menos em Coimbra, está com uma promoção de óleo Shell Helix Ultra 5w40, quer seja gasolina ou diesel, a 39€. Vem em 4L+1, sendo um de oferta para reatestos, com direito a bolsa e tudo [;)]

Por acaso comprei 2 garrafas de oleo desse por 100€ com 50% desconto em cartão no continente!

A minha Megane vai fazer a revisão na Renault aos 30 mil kilometros. O vendedor falou-me num tipo de óleo caro e especial. Alguém sabe mesmo qual é o tintol que aguenta 30k kms?!?

Boas, tenho um VW Golf IV 1.9 TDI (130CV) de 2002, como comprei o carro usado e esta é a primeira revisão que lhe fiz queria perguntar se o óleo que lhe colocaram foi o correcto.
Foi à revisão dos 45.000 kms e o óleo colocado foi o Castrol SLX III Longlife 5w30 (norma 507.00).
Como o carro desde de sempre fez revisões de 15.000 em 15.000 kms e tenciono fazer o mesmo, fiquei a pensar que este óleo não sério o indicado para este intervalo de mudanças de óleo.
Pensei que o mais indicado fosse com a norma 505.01, 5W40.

Última edição:
Boas a todos como o meu Bolide é novo "para mim" só mudei de oleo num Manél GT ele me colocou oleo pra 5 000 Kms. Custou-me 25€ 4.5 Litros de oleo e o filtro.
o Carro em questão é o Citroen Saxo 1.5D do ano de 2000.

A questão que vos coloco é se não é possivel colocar outro tipo de Oleo para fazer mais Rodagem. Tava pensado em oleo pra fazer 10 000 kms ou 15 000 Kms.

Já percebi que o Oleo 100% sintético é o melhor. Mas não sei diferenciar qual Oleo Faz mais Quilómetragem....
Já ouvi falar que está relacionado com a Classificação da Qualidade do Oleo....
Alguem me pode Mostrar essa Tabela de Classificação?? ou algo do género?

Tb reparei que no Manual do Carro fala lá do Oleo com classificação CF-SF (axo eu) CF é de certeza o SF não sei.

Alguem me pode dar uma Ajudazinha?
a respeito dos W como vivo nos AÇORES o oleo 0W-40 o 5W-40 o 15W-40 servem Pelo que percebi é isto que indica as propriedades do oleo Façe á temperatura.... mas pronto resumindamente não percebo nada ao certo.... Alguem dá uma Mãozinha??? cumps e obrigado

Alguém me dá uma luzes sobre o q perguntei 3 post acima :P.
Será q é seguro comprar oleo pelo ebay, tive a ver preços e fiquei espantado com a diferença de preço para os preços practicados cá.
Castrol SLX longlife III perto de 8€ o litro, cá é uns 20€ e tal o litro.

Boas a todos como o meu Bolide é novo "para mim" só mudei de oleo num Manél GT ele me colocou oleo pra 5 000 Kms. Custou-me 25€ 4.5 Litros de oleo e o filtro.
o Carro em questão é o Citroen Saxo 1.5D do ano de 2000.

A questão que vos coloco é se não é possivel colocar outro tipo de Oleo para fazer mais Rodagem. Tava pensado em oleo pra fazer 10 000 kms ou 15 000 Kms.

Já percebi que o Oleo 100% sintético é o melhor. Mas não sei diferenciar qual Oleo Faz mais Quilómetragem....
Já ouvi falar que está relacionado com a Classificação da Qualidade do Oleo....
Alguem me pode Mostrar essa Tabela de Classificação?? ou algo do género?

Tb reparei que no Manual do Carro fala lá do Oleo com classificação CF-SF (axo eu) CF é de certeza o SF não sei.

Alguem me pode dar uma Ajudazinha?
a respeito dos W como vivo nos AÇORES o oleo 0W-40 o 5W-40 o 15W-40 servem Pelo que percebi é isto que indica as propriedades do oleo Façe á temperatura.... mas pronto resumindamente não percebo nada ao certo.... Alguem dá uma Mãozinha??? cumps e obrigado

Quantos kms tem o carro?
Levou sempre 100% sintético? Se já tiver uma boa quilometragem penso que não deverias colocar um 100% sintético.
Um bom 10W-40 deve chegar.
Cumps
Invisible

Boas pessoal,

Sempre ouvi dizer (mas não sei se correctamente) que os óleos minerais duravam para 5000Km ; os Semi-Sintéticos para 15000Km ; e os 100% Sintéticos para 30000Km...

Será verdade isto?

Cumprs [;)]

Boas pessoal,

Sempre ouvi dizer (mas não sei se correctamente) que os óleos minerais duravam para 5000Km ; os Semi-Sintéticos para 15000Km ; e os 100% Sintéticos para 30000Km...

Será verdade isto?

Cumprs [;)]

Atenção que não é bem assim!

Os 30 000 km´s são 100% sintéticos LongLife!
Existem minerais para 10 000 kms e alguns um pouco mais (mas não se deve...);
Semi sintéticos em média 10 a 15 mil.. mas melhor ser aos 10 mil..

Mas eu só ando aqui para aprender[;)]
Cumps
Invisible

boas. então é assim o meu carro (Citroen Saxo 1.5D ano 2000/12 )tem 67 000 kms não sei que tipo de oleo usava e agora coloquei oleo 100% sintético com a classificação CF/SF é o oleo 5W40.

Quantos quilometros dá para andar? é Bom? a Marca não me Recordo.....

Esta promoção está também na Norauto do Arrábida Shopping.

Na minha Audi A4 Avant 1.9 TDI 110 Cv (AFN) de 04/1999, e na minha Seat Ibiza Van 1.9 TDI 90 Cv (AHU) de 05/1997, uso Mobil 1 5W40 a 13,50 € o litro. Será que este é um bom óleo para estes motores, ao nível do Bp Visco 7000 Sport 5W40, do Cepsa Star Mega Synth 5W40 e do Castrol TXT 5W40.

E em relação ao Shell Helix Ultra 5W40. Compensará mudar, atendendo ao preço? E será um bom óleo para estes motores?

Se puderem ajudar, agradecia.

Julgo serem os óleos longlife e sim, são caríssimos lol
Quando tinha €€ para essas maluqueiras coloquei num fiesta 1.25 um desses óleos xpto. O carro não se queixou e andou mais de 25 mkm sem mudar nem óleo nem filtros. (ainda rola com cerca de 150mkm e está 5 estrelas)
No cup punha sempre óleo 100% sintético e fazia sempre mais de 20 mil e também nunca se queixou... (vendi-o com 110 mkm e estava impec)

Esta promoção está também na Norauto do Arrábida Shopping.

Na minha Audi A4 Avant 1.9 TDI 110 Cv (AFN) de 04/1999, e na minha Seat Ibiza Van 1.9 TDI 90 Cv (AHU) de 05/1997, uso Mobil 1 5W40 a 13,50 € o litro. Será que este é um bom óleo para estes motores, ao nível do Bp Visco 7000 Sport 5W40, do Cepsa Star Mega Synth 5W40 e do Castrol TXT 5W40.

E em relação ao Shell Helix Ultra 5W40. Compensará mudar, atendendo ao preço? E será um bom óleo para estes motores?

Se puderem ajudar, agradecia.
E no fórum Montijo.. Também tem lá 10W40 da shell a 29€. Já no Carrefour está 39.99€ 8litros de 10W40 também da Shell [br:)]

Nunca mais houve a promoção do 5W40 a 25€..[kiss][kiss]

Voltar
Superior