Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Aos interessados, 5L de Shell Helix Ultra 5W40 a 29€(vinte e nove euros) na Norauto.

shell_hlx_ultra_5w40.jpg

Preço normal: 54 a 69€

Já repararam nas datas de fabrico desses óleos?

Um óleo sintético com a embalagem fechada, deverá ter uma validade de quantos anos?

Boas pessoal,

O que dizem do Shell Helix Plus 10W-40 por €17,50 para o meu Renault Clio 1.2 de Injecção Multiponto com 117000Km de 1997???

Supostamente no manual diz que leve +/- 4L já com incluindo o filtro e a embalaigem é de 4L...será que chega comprar só os 4L?

Cumprs [;)]

Boas pessoal,

O que dizem do Shell Helix Plus 10W-40 por €17,50 para o meu Renault Clio 1.2 de Injecção Multiponto com 117000Km de 1997???

Supostamente no manual diz que leve +/- 4L já com incluindo o filtro e a embalaigem é de 4L...será que chega comprar só os 4L?

Cumprs [;)]

Olhó desaparecido...

Chega essa de 4. O Clio dela ficou mais caladinho :)

Olhó desaparecido...

Chega essa de 4. O Clio dela ficou mais caladinho :)

Desaparecido em combate [:)]

Estive desaparecido enquanto o meu combate com a gripe durou 3dias :(

Sobre o óleo, é que ando com "Esso" no carro e acho o óleo muito liquido...parece que faz com que o carro cante um bocado. Pode ser impressão minha mas...
Mesmo assim o Shell com certeza que será melhor não é?

Cumprs [;)]

Tinha comprado um pack quando estava a 40 €, e agora comprei mais 2 packs. Pode não ser o óleo topo de gama, mas a relação preço/qualidade é imbatível (6€/Lt).

Esse oleo shell comparado cm o Visco Sport "evapora"!
Conheço TDI110 cm esse oleo alterados e um gajo qd tira a vareta a quente parece k esta a ferver la dentro.
Ja esta mais que testado e provado que o Visco 7000 Sport é o ideal para os TDI110... se kerem um oleo aserio é esse , se n comprem mase Mobil S 10w40 e ta feito.

Cumps

Já repararam nas datas de fabrico desses óleos?

Um óleo sintético com a embalagem fechada, deverá ter uma validade de quantos anos?

Pelo que sei se esta bem selada a embalagem dura mtos anos sem perdere as suas propriedades... o problema neles é a oxidaçao e se n estao em contacto cm o ar esta tudo ok.
O que se diz é que n deve estar mais de 2anos em contacto cm o ar.

Cumps

Artur acredito bem no que dizes dos consumos, usava o Castrol TXT Softec num VTi, com o fim da sua comercialização comprei o Shell Ultra e o carro gasta bem mas bem mais...ainda comprei um kit desses a ver se na proxima muda isso altera, se não passarei para o Visco 7000 sport.

Meu rico Softec :(

Já postei nesta thread há muito tempo onde me recomendaram para um Astra G 1.4 16v um óleo 10w40. Pus este óleo, BP 3000 em Agosto, o carro tem 140mil km, mas noto que ele anda a comer muito óleo. Será que devia passar para 15w40? Ou será por não ser igual ao utilizado na Opel (foi a 1ª vez fora da Opel) ?

Qual era o óleo que usavas antes do 10w40 e quantos Km tinha nessa altura?

Dá pois...Esse 7000 turbo diesel julgo ser ate 0w40.

Este Bp visco 7000 turbo diesel é 0W40 e tem a caixa dourada

O visco 7000 sport é 5W40:confused: tambem tem a caixa dourada?!

Qual é a grande diferença entre estes 2 oleos?!?

Qual aconselham para um A3 1.9 tdi de 90cv(que faz mtos kilometros) e porque?

Cumprimentos

Entre esses dois, sem qualquer duvida o visco 7000 sport...para alem de ser 5w40 (o outro e mto fino) o proprio oleo é bem melhor,na gama acima.

Volta TXT Softec :(

Bom dia!

Alguém me consegue dizer onde poderei encontrar na zona do porto, o Elf 5w40 Ldx e o elf 10w40 turbo diesel?

Já ando a procura ha algum tempo, e está dificil....

Se tiverem alternativas viáveis a esta marca, agradeço. O motor em causa é um dci (65 cv).

Voltar
Superior