Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por airbus

ola a todos e ao jeff em particular
Gostava de por uma questao ao jeff,sobre o oleo indicado para MB 220cdi
com 2 anose 45000 km.Antes puseram castrol txt 10w40, agora queriam por 0w30, este da galp.Pedi para continuar com o 10w40 pois acho que nao fazia sentido ir para 0w30.Qunto ao galp,reclamei,mas dizem que é autorizado pela Mercedes, o que havia de fazer.

Obrigado jeff pela eventual resposta
O oleo indicado é o 10W40. Agora essa de passar para um 0W30 é nova. Deve ser um oleo bem mais caro... Fica pelo Txt 10W40 que vais bem.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por MiniBimmer

Boas
Jeff tens alguma informação do oleo Red Line 5w 30?!

Abraço
Hasta
Boas. Tenho informação. Não recomendo. Procura nos sites espanhois que podes ter alguma ideia, pois tinha lá uma historia engraçada com esse oleo num Ford Tdci C-max. Vou ver se encontro...

Boas
Resposta simples e rapida:)
Mais uma vez mto obrigado pela ajuda...

A minha pergunta só foi feita, pk me andavam a chatear a cabeça a dizer q esse era o melhor oleo para o meu MCS JCW... q fazia e acontecia e era bem superior ao SLX, q nem se podiam comparar esse tipo de oleos... o Red Line era de outro patamar...
Se arranjares essa historia do C-Max agradecia-t... acabava já o mito do Red Line :)

Abraço
Hasta

lol :D

também já me quiseram por esse oleo no carro....fizuma busca nem site da net encontrei...achei suspeito...parece que esse oleo não faz jus ao nome que carrega eheheh

Reparei o outro dia que as embalagens de óleo BP mostram no seu codigo de barras o muito falado 560, indicativo de produção nacional.

Alguem sabe quem é o produtor?

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Reparei o outro dia que as embalagens de óleo BP mostram no seu codigo de barras o muito falado 560, indicativo de produção nacional.

A Bp Portugal.:D

:)Tb não sou assim tão lerdo...

O que eu queria era saber onde se situa a refinaria e se é partilhada com outras em empresas...

Na verdade achava que os oleos Bp vendidos em portugal eram produzidos em espanha...

A Bp Portugal.:D

:)Tb não sou assim tão lerdo...

O que eu queria era saber onde se situa a refinaria e se é partilhada com outras em empresas...

Na verdade achava que os oleos Bp vendidos em portugal eram produzidos em espanha...
São produzidos em Espanha. Mas têm etiquetas em Portuga. Já à muitos anos que não produzem nas unicas refinarias em Portugal: Petrogal.

São produzidos em Espanha. Mas têm etiquetas em Portuga. Já à muitos anos que não produzem nas unicas refinarias em Portugal: Petrogal.

Mas então: http://560.adamastor.org/ ???

Qualquer coisa não bate certo...

:D:D:D:D
Vê na embalagem onde viste esse 560xxxxxxx da Bp, se não tem o seguinte: Bp Oil Spain ou Bp Lubricants Algeciras. Tenho aqui montes de fotos com essa tua confusão, que quase todos têm quando vêem esse 560. É tudo uma treta! A Castrol tambem faz o mesmo.

Olá a todos, estou a "tirar os três" neste site pq tenho uma duvida.
Tenho um corolla 2.0 110 cv 2002 e ate aagora nas revisoes da marca tem sido usado o visco 5000 em revisoes de 15.000km. Agora que acabou a garantia quero levar ao meu macanico de confiança e ele usa lubrificantes repsol e aconselhou-me um repsol elite 5w40 (caracteristicas em http://www.repsolypf.com/Comunes/Ar...TICION_5W40_Rev2Marzo_03_nov_2005__126624.pdf)
Este oleo custa no mecanico 16 € litro.
Gostaria que alguem me desse uma opiniao, principalmente ao Jeff que é um dos mais entendidos no assunto.
Obrigado

Caro Jeff, Por acaso sabe a origem dos òleos Opel? Já que trabalha nesse ramo sabe quem os produz? Que me diz do semi-sintético 10w40 para um Astra F 1.4 SI de 1993 com mais de 200 mil km?

citação:Originalmente colocada por 1tonisilva

Olá a todos, estou a "tirar os três" neste site pq tenho uma duvida.
Tenho um corolla 2.0 110 cv 2002 e ate aagora nas revisoes da marca tem sido usado o visco 5000 em revisoes de 15.000km. Agora que acabou a garantia quero levar ao meu macanico de confiança e ele usa lubrificantes repsol e aconselhou-me um repsol elite 5w40 (caracteristicas em http://www.repsolypf.com/Comunes/Ar...TICION_5W40_Rev2Marzo_03_nov_2005__126624.pdf)
Este oleo custa no mecanico 16 € litro.
Gostaria que alguem me desse uma opiniao, principalmente ao Jeff que é um dos mais entendidos no assunto.
Obrigado
Boas. Deves manter sem duvida o Visco 5000. O Repsol elite 5W40 não é uma boa adaptação. Mais, esse oleo está caro.
O Visco 5000 faz um excelente trabalho nesse motor, o 5W40 é já demasiado "fino".
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por oak1973

Caro Jeff, Por acaso sabe a origem dos òleos Opel? Já que trabalha nesse ramo sabe quem os produz? Que me diz do semi-sintético 10w40 para um Astra F 1.4 SI de 1993 com mais de 200 mil km?
Os oleos Opel foram da Delphi, mas desde há algum tempo que são produzidos em varias refinarias para controlo de custos. Normalmente a Bp tem acordo (mas não têm refinaria), mas parece que a Gm anda a aldrabar a Bp... Ou seja, não se consegue definir uma companhia. Se esse Astra andou sempre com esse oleo e não tem consumo significativo está bem entregue.
Um abraço.

Boas! jeff descobri este topico a relativamente pouco tempo e ta muito bom :)

Olha qual o oleo que aconselhas para um celica st-i 1600cc de 1990 com 136000kms? so sei que ele esta a usar um 10W40...

Obrigado

Voltar
Superior