Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Boas. Deves manter sem duvida o Visco 5000. O Repsol elite 5W40 não é uma boa adaptação. Mais, esse oleo está caro.
O Visco 5000 faz um excelente trabalho nesse motor, o 5W40 é já demasiado "fino".
Um abraço.
[/quote]

Jeff relativamente ao corolla, se o 5w40 é demasiado fino entao o visco 7000 que tb é usado na Toyota ainda mais fino é e ha alguns que colocam esse oleo.
Um abraço

Bem já me antecipei a resposta fui a toyota e puseram o bp visco 5000, suponho que seja uma boa opçao!

Obrigado

citação:Originalmente colocada por 1tonisilva

Boas. Deves manter sem duvida o Visco 5000. O Repsol elite 5W40 não é uma boa adaptação. Mais, esse oleo está caro.
O Visco 5000 faz um excelente trabalho nesse motor, o 5W40 é já demasiado "fino".
Um abraço.

Jeff relativamente ao corolla, se o 5w40 é demasiado fino entao o visco 7000 que tb é usado na Toyota ainda mais fino é e ha alguns que colocam esse oleo.
Um abraço
[/quote]
Na Toyota podem usar desde um 0W30 a um 20W50. Depende é do modelo, motor, kms do carro e dos anteriores oleos usados que é muito importante este dado. O Bp Visco 7000 Sport 5W40 é um equivalente ao Repsol 5W40 (embora bem mais equilibrado). O Bp Visco 7000 que estavas a falar deve ser o 0W40. Esse sim é muito fino. Não tem aplicação a esse motor.
Agora se perguntares assim: Posso usar o Repsol Elite 5W40 neste motor? Eu respondo: Podes usar mas em nada vai contribuir para a durabilidade dos mais variados componentes. A aplicação correcta é o 10W40, até porque o motor assim foi habituado.
Um abraço.

Ola a todos!

Tb tenho algumas duvidas relativas ao oleo e como ja me apercebi q realmente existe aqui uma pessoa q de facto precebe. Aqui vai a minha duvida.

Tenho um mini one d 1.4 com 62k km o motor e semelhante em quase tudo ao do yaris de 75cv, tirando o chip abusado q tem e mais umas coisitas para andar mais. Ora para o meu carro na marca recomendam o LL-01 ou em alternativa o LL-98 para fazer suposts 25K km q nunca faz fica sempre perto dos 18k. Curiosamente na toyota neste motor pelo q sei poe oleo 10w-40. (Nao sei se long life ou nao).
As questoes q tenho:

1- Na penultima revisao pus oleo AD Regueira 0w40 LL-01(n fui eu q escolhi) e n gastou oleo nunhum mas fiquei sempre na duvida se este era bom.

2- Na Ulima resolvi exprimentar o LL-98 e comprei um Delfi 5w40(era baratinha) curiosamente ta a fazer mais km q o anterior mas ja gastou cerca de 1/2 litro opniao sobre este oleo?

3- Agora q a minha proxima muda de oleo esta bastante perto queria saber pelo que optar. Quero voltar a um LL-01 mas desta vez talvez um 0w30 tipo o castrol SLX LL-01. Posso fazer isso ou existe algum inonveniente. O q me recomendaria em termos de oleo?

Um abraço e obrigado!

citação:Originalmente colocada por KIssato

Ola a todos!

Tb tenho algumas duvidas relativas ao oleo e como ja me apercebi q realmente existe aqui uma pessoa q de facto precebe. Aqui vai a minha duvida.

Tenho um mini one d 1.4 com 62k km o motor e semelhante em quase tudo ao do yaris de 75cv, tirando o chip abusado q tem e mais umas coisitas para andar mais. Ora para o meu carro na marca recomendam o LL-01 ou em alternativa o LL-98 para fazer suposts 25K km q nunca faz fica sempre perto dos 18k. Curiosamente na toyota neste motor pelo q sei poe oleo 10w-40. (Nao sei se long life ou nao).
As questoes q tenho:

1- Na penultima revisao pus oleo AD Regueira 0w40 LL-01(n fui eu q escolhi) e n gastou oleo nunhum mas fiquei sempre na duvida se este era bom.

2- Na Ulima resolvi exprimentar o LL-98 e comprei um Delfi 5w40(era baratinha) curiosamente ta a fazer mais km q o anterior mas ja gastou cerca de 1/2 litro opniao sobre este oleo?

3- Agora q a minha proxima muda de oleo esta bastante perto queria saber pelo que optar. Quero voltar a um LL-01 mas desta vez talvez um 0w30 tipo o castrol SLX LL-01. Posso fazer isso ou existe algum inonveniente. O q me recomendaria em termos de oleo?

Um abraço e obrigado!
Boas. Ora aqui está uma boa questão. Bem gostaria de não comentar as duas marcas em questão pois já varias vezes me referi à Delphi e quanto a Ad Regueira tanto quanto sei eles não têm nenhuma refinaria.:D
É normal que com os ditos oleos não faça os 25000 kms preconizados, pois esses oleos não os aguentam. Mais, nesse motor, o ideal é usar um 0W30 com caracteristicas de economia e long drain tais como o Cepsa star Eco synthetic 0W30 (Não o Mega), para manter as caracteristicas de fabrica. Na Castrol há um 0W30 mas não tenho aqui se é de economia ou não.
A Toyota usa o Visco 5000 para intervalos de 15000 kms e muitissimo bem!
Um abraço.

jeff so mais uma perguntinha tenho um amigo que possui um corrado G60 160cv, que oleo e k ele deve usar? e para um nissan 200sx 1.8 turbo? ambos de 90?

Obrigado

citação:Originalmente colocada por igoman

jeff so mais uma perguntinha tenho um amigo que possui um corrado G60 160cv, que oleo e k ele deve usar? e para um nissan 200sx 1.8 turbo? ambos de 90?

Obrigado
Corrado G60 - Usar um 5W40 ou um 15W40 de longa duração (Cepsa e Castrol)
Nissan 200 SX - Usar um 10W40 ou no caso de poucos kms um 5W40.

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Os liquidos que se podem adicionar ao depósito de combustivel para limpeza dos injectores, degradam o óleo do motor?
Normalmente não, só se forem produtos manhosos que causem reacção quimica no contacto com o oleo do motor e insira uma bacteria neste. Nunca vi isso acontecer mas sei que é possivel. Normalmente os produtos no mercado são neutros.

Jeff,novamente...Para o Punto 1.3 Multijet que oleo aconçelhas da marca Valvoline,o Long Life penso que é 5-40 a mudar de 20 em 20 recomenda-se ou é preferivel continuar com o Selénia?
Obrigado.

citação:Originalmente colocada por RICA

Jeff,novamente...Para o Punto 1.3 Multijet que oleo aconçelhas da marca Valvoline,o Long Life penso que é 5-40 a mudar de 20 em 20 recomenda-se ou é preferivel continuar com o Selénia?
Obrigado.
Eu continuava com o Selenia, mas cada um é que sabe.
um abraço.

Parabens JEFF pelo trabalho..respostas com qualidade. Ganda crocodilo
Tenho um CORSA 1.3 CDTI motor primo ao meu do colega acima(RICA/Multijet) e táva na dúvida de qual o óleo utilizar para adicionar (já com 11.000km)estando inclinado para:
CASTROL EDGE 0w-30
GALP ENERGY PLUS 5W-40
MOBIL 1 SUPERSYN 0W-40
Cepsa Star Mega Synthetic 5W40
BP Visco 70000 0w-40

pois q respeitam as especificações da GM...
Tenho a ideia q sao todos pró carito e dificeis de encontrar nas grandes superficies...
Qual será o mais recomendavél e tb mais acessivél(barato)?[8)]
Penso q a OPEL coloca um de marca propria de 5w-30...o q me deixa confuso no meio de todas estas especificações...5w30,0w30,0w40??[8]
E será q dá para manter os intervalos de Revisao da Opel de 50.000km, parece muito (até faço uma condução calma)

OBG pelo esclarecimento e obg pela ajuda ao ppl do forum...

citação:Originalmente colocada por deepZZ

Parabens JEFF pelo trabalho..respostas com qualidade. Ganda crocodilo
Tenho um CORSA 1.3 CDTI motor primo ao meu do colega acima(RICA/Multijet) e táva na dúvida de qual o óleo utilizar para adicionar (já com 11.000km)estando inclinado para:
CASTROL EDGE 0w-30
GALP ENERGY PLUS 5W-40
MOBIL 1 SUPERSYN 0W-40
Cepsa Star Mega Synthetic 5W40
BP Visco 70000 0w-40

pois q respeitam as especificações da GM...
Tenho a ideia q sao todos pró carito e dificeis de encontrar nas grandes superficies...
Qual será o mais recomendavél e tb mais acessivél(barato)?[8)]
Penso q a OPEL coloca um de marca propria de 5w-30...o q me deixa confuso no meio de todas estas especificações...5w30,0w30,0w40??[8]
E será q dá para manter os intervalos de Revisao da Opel de 50.000km, parece muito (até faço uma condução calma)

OBG pelo esclarecimento e obg pela ajuda ao ppl do forum...
Boas. Primeiro do que tudo deves manter a viscosidade utilizada no motor, ou seja, um 5W30. Pelo que ouço encontras poucas soluções para esta graduação de oleo: o proprio oleo da Opel ou o Cepsa Mega Synthetic 5W30 pois permitem fazer ATÉ 50000 kms, mas dificilmente lá chegaras, mas não é impossivel tendo sempre o cuidado de verificar o nivel do oleo e a luz avisadora.;)
Todos os outros são soluções de recurso e não tão indicadas.
Um abraço.

OBG pela resposta rápida... mas pelo q dizes o principal é manter a viscosidade utilizada, certo, mas daqueles q referi acima nenhum deles é 5w-30.Devo então manter essa graduação mesmo que eese oleo nao tenha a especificaçaõa da GM no verso da embalagem? pois q o Cepsa Mega Synthetic 5w30 não tem a especificação da GM para o meu motor....

OBG pela resposta rápida... mas pelo q dizes o principal é manter a viscosidade utilizada, certo, mas daqueles q referi acima nenhum deles é 5w-30.Devo então manter essa graduação mesmo que eese oleo nao tenha a especificaçaõa da GM no verso da embalagem? pois q o Cepsa Mega Synthetic 5w30 não tem a especificação da GM para o meu motor....
Bem observado. Não se encontra muito oleo no mercado 5W30, então com aprovação da Gm muito menos. O Cepsa é o mesmo produto da GM, apenas aperfeiçoado para a BMW para os sistemas longlife. Mas tens razão quanto à não existencia na embalagem da norma. Acho que nessa graduação com a norma Gm só vais encontrar o oleo Opel (porque será?:D). Se usares o Cepsa estás bem entregue, mas se não quiseres arriscar a falta da norma fica-te pelo Opel...
Outra alternativa é o 5W40 mas não faças mais de 25000 kms. 0W30 e outros não é aconselhavel.
Um abraço.

Boas!

Jeff, e o novo Castrol TXT Softec 5W30? Que opinião tens acerca dele?
Um amigo tem de meter óleo dessa graduação numa caixa de velocidades de uma carrinha ISUZU (achei estranho, mas é o que está no manual), e gostava de saber o teu comentário :)

citação:Originalmente colocada por LB

Boas!

Jeff, e o novo Castrol TXT Softec 5W30? Que opinião tens acerca dele?
Um amigo tem de meter óleo dessa graduação numa caixa de velocidades de uma carrinha ISUZU (achei estranho, mas é o que está no manual), e gostava de saber o teu comentário :)
Bem esse oleo é novo na Castrol. Mas ele já existia noutra marca...;)
É de uma marca que eu já recomendo à algum tempo.:D
Já agora que carrinha é para usar isso na caixa?

citação:Originalmente colocada por jeff

Bem observado. Não se encontra muito oleo no mercado 5W30, então com aprovação da Gm muito menos. O Cepsa é o mesmo produto da GM, apenas aperfeiçoado para a BMW para os sistemas longlife. Mas tens razão quanto à não existencia na embalagem da norma. Acho que nessa graduação com a norma Gm só vais encontrar o oleo Opel (porque será?:D). Se usares o Cepsa estás bem entregue, mas se não quiseres arriscar a falta da norma fica-te pelo Opel...
Outra alternativa é o 5W40 mas não faças mais de 25000 kms. 0W30 e outros não é aconselhavel.
Um abraço.

eu tinha uma pagina de net onde tinha os oleos todos aprovados pela opel para fazer os 50 mil km e lembro-me que o mobil 1 0w-40 era um deles. se a voltar a encontrar meto aqui no forum.

Pois, eu sei que o óleo já existia nessa outra marca, mas agora apareceu na castrol...vi no site que indiquei uns post acima por um bom preço (cerca de 44 €, por 4 L).

O óleo é para uma Isuzu, neste momento adaptada a reboque de viaturas...não sei bem qual o modelo (vou tentar saber), mas pelos vistos o recomendado para aquela caixa é mesmo um 5w30 (vem no manual).

Voltar
Superior