Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por iopq

É uma A4 Avant 1.6 de 1997 com 88 mil km.
A ultima revisão com o anterior dono foi na audi e meteram-lhe um 5W30 da Shell, fui esta semana lá pedir informações sobre a essa revisão.
Por acaso nos últimos tempos tem consumido um bocado de óleo, já vai com 8 mil km e a vareta vai abaixo de meio do limite máx-mín.

Bem esse consumo nao é nada de especial, atendendo ao oleo que esta a ser usado. Penso que colocaram esse oleo para um maior intervalo entre as revisoes! Parece me que o mais indicado nesse caso seja o 5W-40.

Obrigado pelo conselho Rodcar.
E aqui por Lisboa onde se pode arranjar óleo da Cepsa sem ser nas próprias bombas?
O BP 5000 e 7000 sport e o Castrol TXT encontro no Station Marche, posso colocar os preços se alguém precisar.

ate dia 25 deste mes se nao estou em erro o visco 7000 encontra-se a €29.90 4L na norauto. o catalogo apresenta as 2 embalagens: a dourada do sport (5W40) e a cinza do diesel (0W40), mas no descritivo aparece: bp visco 7000 0w40 --> 29.90
fiquei confuso.

quanto ao visco 5000 não é mt normal haver nesse tipo de lojas, mas vai aparecendo. já agora qual o valor desse visco 5000 10W40? e o castrol txt 5W40? em elbalagens de 4L

citação:Originalmente colocada por iopq

Obrigado pelo conselho Rodcar.
E aqui por Lisboa onde se pode arranjar óleo da Cepsa sem ser nas próprias bombas?
O BP 5000 e 7000 sport e o Castrol TXT encontro no Station Marche, posso colocar os preços se alguém precisar.

Que eu saiba cepsa só nas bombas! Eu arranjo aki numa oficina de um amigo meu mais barato porque ele compra em grandes quantidades.;) O 7000sport há à venda em qualquer lado. Ja agora deixa o preço do visco5000 e do castrol TXT, acho estranho terem esse castrol no station marche, mas se hoje tiver tempo vou aki passar num.

isso dos hiper ja foi muito falado por aqui.

se a embalagem é igual, o produto não vai variar! existe sim gamas exclusivas dos hiper, que se trata do refugo das marcas...
exemplo disso é o castrol GTX3 e o galp performa... em mais lado nenhum se vende disso. e nos hiper esta sempre em promoção!!!

citação:Originalmente colocada por amorimarc

isso dos hiper ja foi muito falado por aqui.

se a embalagem é igual, o produto não vai variar! existe sim gamas exclusivas dos hiper, que se trata do refugo das marcas...
exemplo disso é o castrol GTX3 e o galp performa... em mais lado nenhum se vende disso. e nos hiper esta sempre em promoção!!!

Puro engano,as grandes empresas tem que facturar,por isso,vendem tudo o que têem.A embalagem é igual por alguma coisa,para enganar.Eu sei do que falo o meu Pai trabalhou quase 40 anos numa das maiores multinacionais do Petróleo.

Cump.....Dinis

sem querer duvidar, acho isso muito estranho... se assim fosse colocavam todos os produtos como oleos sinteticos das melhores gamas. por dinheiro muito se faz, mas há sempre uma imagem a defender e clientes a satisfazer!

Bem passei por um stacion marche e há la visco5000 a 45€ 4L e castrol TXT 5W-40 a 60€ 4L. Ainda assim o cepsa continua a ficar-me mais em conta;) para alem de que o 10W-40 da cepsa é de 5L[:p]!!

No Station Marché (Sta. Iria de Azóia) tinha estes preços:
Visco 5000 (10W40) 4L -> 44.37€
Visco 7000 sport (5W40) 4L -> 54.95€
Castrol TXT (10W40) 4L -> 51.34€
Castrol TXT Softec (5W40) 4L -> 62.60€
Tb havia Shell.

Na Norauto o óleo que se encontra em promoção é o BP 7000 (0W40) 4L para diesel ou gasolina (daí as 2 embalagens diferentes) a um preço de 29.95€
O Cepsa na bomba, Star Syntetic 5L (10W40) rondava os 50€, e o Star Mega Synth (5W40) 4L ficava na casa dos 60€.
Sei que as oficinas Precision trabalham com óleos CEPSA, vou telefonar para lá amanhã a perguntar a ver se fica mais em conta.

Viva,

É o meu primeiro post, como tal nao podia estrear-me a não
ser no que considero um topico de qualidade.

Tenho um Subaru wrx de 2003, 225cv, por opcção recusei o oleo
que o concessionario fornece ou seja visco 7000 sport 5w40, utilizo
para esta viatura o oleo Motul serie 300v 5w40.

Gostaria se possivel de saber a opinião dos entendidos, agradecendo desde já.

Cumprimentos
Dragster

Dragster: não sei se leste estas 52 páginas, mas o jeff não costuma recomendar esse tipo de óleo geralmente desajustado ao mercado europeu.
Está explicado mais para trás, mas não tenho a certeza se se aplica a esse Motul.
Geralmente BP, Castrol e Cepsa têm óleos mais equilibrados.

Obrigado, confesso ter lido somente até á pagina22:D
Mas creio que a serie 300v da Motul excede pela qualidade neste tipo de motores turbo comprimidos, digo isto pelo grau de satisfação por exemplo da maior comunidade mundial de Subarus Scoobynet entre outros, vou aguardar entao os comentarios do Jeff;)

No stacion marche onde fui nao tinham TXT 10W-40!

Bem ja agora deixo os preços a que me arranjam o cepsa:

Cepsa star GTI-TDI 15W-40 4L - 29€
Cepsa star 10W-40 5L- 38€
Cepsa star Megasynth 5W-40 4L - 43€
Cepsa star TDI synth 5W-40 4L - 43€
Cepsa star eco synth 5W-30 4L - 43€

Mais barato do que isto nao há!!

ainda em relação á audi A6 2.5tdi quattro de 2001, uma vez que não tenho a certeza se se trata de um motor com sistema injector bomba, poderei utilizar na mesma sem problemas o cepsa star TDI synt com a norma 505.01 e, vez de arriscar o star mega synt?

é que para cumulo dos cumulos fui hoje a uma oficina da audi e disseram que o oleo que colocam nestes motores é o galp formula 1 plus (norma 505.00)! já no site da siva (importador do grupo vw) aconselham o galp formula 505 que cumpre a norma 505.01

a outra oficina onde ia antes colocavam como ja disse o castrol SLX, que segundo me parece é um oleo 0W30 sistema long life!

e andamos nisto...

Rodcar:
esses valores para os lubrificantes cepsa é em algum revendedor, loja ou estação de serviço?

isso é na zona de lx, certo?

Nenhum dos 3!! É um amigo meu que tem uma oficina e me arranja, é a preço de custo (pelo menos é o que eles diz). Se alguem precisar é só dizer. É na zona de odivelas.

ainda em relação á audi A6 2.5tdi quattro de 2001, uma vez que não tenho a certeza se se trata de um motor com sistema injector bomba, poderei utilizar na mesma sem problemas o cepsa star TDI synt com a norma 505.01 e, vez de arriscar o star mega synt?

é que para cumulo dos cumulos fui hoje a uma oficina da audi e disseram que o oleo que colocam nestes motores é o galp formula 1 plus (norma 505.00)! já no site da siva (importador do grupo vw) aconselham o galp formula 505 que cumpre a norma 505.01

a outra oficina onde ia antes colocavam como ja disse o castrol SLX, que segundo me parece é um oleo 0W30 sistema long life!

e andamos nisto...

Acho que é bem melhor usares com a norma 505.01 do que esse 0W-30 longlife...

Já pedi isso mais do que uma vez...

Ainda não compreendi porque é que acabaram com o melhor sub-fórum que existia onde verdadeiros profissionais ensinavam quem pediam ajuda, tanto aqui nos óleos como em amortecedores, travões e pneus.

O Jeff é muito comentado, mas também o 3com, superfast e dias (que me desculpem os outros que não me recordo) davam o seu contributo (verdadeiramente) profissional fazendo o sub-fórum dos "oleos e peças" um centro de conhecimento do melhor que havia.

Agora aqui no Geral se for preciso, e desculpem o exagero, recomenda-se pneus sava, amortecedores monroe e óleo castrol gtx sem sequer terem noção da porcaria que estão a recomendar.

Enfim... só um desabafo.

Voltar
Superior