Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por Vehicle

que tal mudarem este topico para outro local?

com a mudança para o geral acabaram por "matar" este tópico :(.

Concordo plenamente. Acho que o tópico poderia continuar no geral, mas sendo daqueles tópicos que é fixo, está sempre visivel (perdoem-me, mas não sei o nome que se dá a esses tópicos que fiam sempre presentes.

Abraços

Boas.
Vou fazer uma mudança de oléo por minha conta a um Honda civic 1.5i de 1998 com 106000 km e um uso citadino. Qual o óleo com melhor relação qualidade preço? Agradeço se me puderem esclarecer.

Boas.
Vou fazer uma mudança de oléo por minha conta a um Honda civic 1.5i de 1998 com 106000 km e um uso citadino. Qual o óleo com melhor relação qualidade preço? Agradeço se me puderem esclarecer.

citação:Originalmente colocada por Dream_in

Boas.

O mais indicado para esse motor é um 10W-40. Quanto ao oleo depende daquilo que keres gastar. Se queres um excelente oleo sem olhar ao preço: cepsa star, castrol txt, bp visco5000. Se pretenderes um oleo mais em conta o visco3000 ou outros, escusado será dizer que a qualidade nao é a mesma!!

Hoje no meu Punto 1.7 TDs na revisâo meteram oleo Pulsar 10w40, foi me dito que este oleo e da FL Selenia e igual ao 20K, alguem me sabe dizer alguma coisa sabre este oleo?? nunca ouvi falar em Oleo Pulsar!!!
Abraço.

citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

Hoje no meu Punto 1.7 TDs na revisâo meteram oleo Pulsar 10w40, foi me dito que este oleo e da FL Selenia e igual ao 20K, alguem me sabe dizer alguma coisa sabre este oleo?? nunca ouvi falar em Oleo Pulsar!!!
Abraço.

Ja somos 2!!
Nao conheço esse oleo, mas pelo sim pelo nao deves utilizar sempre um do teu conhecimento. La porque te disseram que é equivalente ao selenia nao quer dizer nada, alias cada um diz akilo que lhe convem!!
Esse oleo no meu uno TD nao entrava;)

citação:Originalmente colocada por Rodcar

citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

Abraço.

Ja somos 2!!
Nao conheço esse oleo, mas pelo sim pelo nao deves utilizar sempre um do teu conhecimento. La porque te disseram que é equivalente ao selenia nao quer dizer nada, alias cada um diz akilo que lhe convem!!
Esse oleo no meu uno TD nao entrava;)

Digamos que estou a cismar..... queria o carro impec por mais uns bons tempos[8][8][8]

Pulsar - 3ª ou 15ª linha da FL... (Fiat Line) mais um lubrificante de qualidade muito duvidosa...
Não é Selenia por alguma razão... Alguem quer fugir as responsabilidades.
É bom ver que o topico continua activo.

citação:Originalmente colocada por jeff

Pulsar - 3ª ou 15ª linha da FL... (Fiat Line) mais um lubrificante de qualidade muito duvidosa...

Este tópico nunca poderá desaparecer, e tu JEFF, com o devido respeito, és um dos grandes mentores dele. ;)

Abraços

Jeff mais uma pergunta,

Conheces o oleo da Motul? Tenho usado o Cepsa TDI synt 505.01... mas o mecânico onde vou agora fazer a revisão não tem esse óleo, no entanto aconcelhou o Motul 505.01 (5W40), diz que a marca é boa, usado em competição... etc etc...

valerá a pena?

O carro é um A3 tdi 130cv e com 90.000 práticamente não consome óleo.

Ou mais vale comprar o Cepsa e ir levar-lhe? (onde compro esse cepsa? nas bombas de gasolina da Cepsa não têem)

Obrigado :)

citação:Originalmente colocada por Jacare

Jeff mais uma pergunta,

Conheces o oleo da Motul? Tenho usado o Cepsa TDI synt 505.01... mas o mecânico onde vou agora fazer a revisão não tem esse óleo, no entanto aconcelhou o Motul 505.01 (5W40), diz que a marca é boa, usado em competição... etc etc...

valerá a pena?

Ou mais vale comprar o Cepsa e ir levar-lhe? (onde compro esse cepsa? nas bombas de gasolina da Cepsa não têem)

Se fores da zona de lisboa posso te ajudar;)

É com uma enorme satisfaçao que vejo o teu regresso, para continuar a tirar duvidas minhas e aprender mais.

Jeff mais uma pergunta,

valerá a pena?

Não vale a pena mudar para o Motul. Apenas serve mas se for muito barato...

Sitios não sei.

citação:Originalmente colocada por Rodcar

É com uma enorme satisfaçao que vejo o teu regresso, para continuar a tirar duvidas minhas e aprender mais.

Boas. Eu só não concordo com o topico no geral.
Um abraço.

Sitios não sei.
[/quote]

Jeff,

Bom... agora é tarde de mais... não arranjei o Cepsa e a revisão é amanha de manha, (quinta-feira) ou seja não tenho tempo.

Não faço ideia do preço do Motul. Mas dizes isso porque costuma ser mais caro? E posso ficar descansado em relação à qualidade deste "Motul" 505.01 5w40?

Obrigado mais uma vez.

Penso que este tópico seria mais benéfico se passasse par o FORUM DE COMO FAZER...

Aos moderadores, se não for pedir muito...

Abraços

Sitios não sei.

Jeff,

Bom... agora é tarde de mais... não arranjei o Cepsa e a revisão é amanha de manha, (quinta-feira) ou seja não tenho tempo.

Não faço ideia do preço do Motul. Mas dizes isso porque costuma ser mais caro? E posso ficar descansado em relação à qualidade deste "Motul" 505.01 5w40?

Obrigado mais uma vez.
[/quote]
O preço do Motul deve ser mais barato que o Cepsa e não tem a mesma qualidade, apenas serve. Mas confirma que é esse oleo "mesmo".
Um abraço.

Caro Jeff. Desde já um muito obrigado pelos conselhos e explicações que tens dado a todos os que participam no fórum e também aos leitores do mesmo.
Tenho algumas dúvidas sobre o oleo cepsa referido pelo Jacaré. Este fim de semana desloquei-me a Espanha e aproveitei para obviamente comprar oleo. De uma viagem anterior adquiri Repsol 5W40 Elite a 24 Euros, se não estou em erro. Na altura disseste que não era dos melhores mas que cumpria razoavelmente.
Era o oleo que eu queria compar de novo, contudo deparei-me com uma promoção, que é o tal cepsa
referido pelo Jacaré. O preço foi muito bom. 5 Litros 18.99 Euros. O que me podes dizer deste oleo, é para um TDI de 110 CV.
Desde já o muito obrigado.

Voltar
Superior