Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Ora aqui o chato tb tem duvidas em relação ao oleo, o meu bolinhas na revisao dos 60000 feita pelo stand na renault meterem oleo Elf 15w40 que segundo sei é mineral, ora gostava de saber opinioes se no meu carro (clio II 1.2 75cv) está bem aplicado ou se é aconselhado outro, tava inclinado pos semi sinteticos ou mesmo até sintetico, que axam???

Tens a certeza de que te meteral um mineral no teu carro [?]

O óleo que a Renault recomenda para o teu carro é o ELF Competition ST 10W40, semi sintético.

Yep tenho... ver se mudo quanto antes :) obrigado pela dica:)

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Pedro Jardim

Boas a todos. Sou novo neste fórum e gostava de perguntar se um 10w40 para o meu carro é o indicado. Tenho um Rover 214 SI de 96 e estou a usar o Móbil 10w40. Não consome óleo nenhum ate à mundaça. O carro tem 100014, todos com a mesma condução. Mudanças de óleo feitas a partir dos 40000 km de 7500 em 7500 km sempre levando filtro de óleo novo. Muito, mas muito raramente vou acima das 3000 RPM e o máximo que vou é ás 4000 e praticamente nunca apanho transito. Sou do Alentejo perto de Elvas. E já agora no manual do carro não vem a especificação do óleo para a caixa de velocidade e como até à data nunca mudei o óleo da caixa fui à oficina do inter-marche e disseram-se que no catalogo o indicado seria o 70w80 de qualquer marca. Jeff se me puderes ajudar era um grande favor. Será que devo mudar o óleo da caixa. Achas que devo manter o mesmo óleo Móbil 10w40. Desde já agradeço a participação de todos vós.

--------------------------------------------------------------------------------

Boas. Podes usar uma 75W90 Gl-4 de qualquer marca. Deves é puxar um bocado esse motor senão fica preso.
A minha opinião sobre o Mobil já foi aqui muito expressa.
Um abraço.

Jeff. Muito obrigado pela ajuda, já cá canta o 75w90 da Castrol e está maravilhoso. Mais uma coisa, qual o óleo que recomendas para o meu carro. Achas que o 10w40 é mais aconcelhado ou um 15w40. Que marca? Cepsa e uma boa opção? Grande abraço.

fogo...........o jeff quando vier cá já nem vai ter pica pa responder........com tanta pergunta sobre o mesmo [}:)]

oh "eu".......se calhar foi um exagero meter 5w40 no nissan..........mas o melhor pó lampreias sempre!

Já agora e aproveitanto :) qual o oleo aconselhado para o 1.5td Isuzu num opel corsa a com 190000 kms??
O Castrol Magnatec Gtd 10w40 é bom??? No Stationmarché está a 35 euros mas pague 1 leve 2 :)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Confesso que só agora dei a devida atenção a este tópico e acho que está excelente, nomeadamente os conselhos do Jeff.

Assim sendo, caro jeff, vamos a uma perguntinha e opinião::D

O meu 307 1.4 Hdi de 2002 está com 136.000km e sempre usou o Esso Ultra Diesel 10W40, sendo que actualmente faço a muda de 20 em 20 mil km's.

O que achas? É arriscado ou está na média?

Obrigado :)

Deixa-me cá tirar senha outra vez porque o post já estava muito atrás.:D

Vanquish, essa posso eu ajudar ;) Temos o mesmo carro e o Jeff já me deu as dicas necessárias.

Usando o melhor 10w40 no mercado, o aconselhável seria no máximo 15 mil. Esse Esso não anda no grupo dos melhores ;). Se não me engano, a indicação que o Jeff deu para o visco 5000 foi não mais de 12 mil ou 13 mil.

Amigos.....

Tenho um Mercedes C200 Kompressor de 2003, com 67000 kms, já com o novo motor de 1800 cm3....

Tou a pensar merter o castrol txt softec 5W40, será adequado para o meu carro(pelo menos nas especificações tem MB 229.3, que é o exigido para o meu carro)???

Outras pergunta é: o mecanico pede-me 21 euros + IVA por litro, o que dá mais de 100 euros os 5,5 lts que o carro leva, como eu só faço por ano 5000 kms, será que com este oleo posso mudar de oleo só de 2 em 2 anos?? ou tenho que mudar ao ano???

Ajuda porfa.....

citação:Originalmente colocada por satrmml

Amigos.....

Tenho um Mercedes C200 Kompressor de 2003, com 67000 kms, já com o novo motor de 1800 cm3....

Tou a pensar merter o castrol txt softec 5W40, será adequado para o meu carro(pelo menos nas especificações tem MB 229.3, que é o exigido para o meu carro)???

Outras pergunta é: o mecanico pede-me 21 euros + IVA por litro, o que dá mais de 100 euros os 5,5 lts que o carro leva, como eu só faço por ano 5000 kms, será que com este oleo posso mudar de oleo só de 2 em 2 anos?? ou tenho que mudar ao ano???

Ajuda porfa.....

Amigos.....

Ajuda porfa.....

Ninguem me pode ajudar??

Amigos.....

Ajuda porfa.....

Ninguem me pode ajudar??

Do que já foi dito ao longo deste tópico, esse é um dos melhores óleos que por aí andam, e quanto a manteres os 2anos, pelo que também já foi referido, acho que podes mante-lo.

Abraços

citação:Originalmente colocada por bond

Boas.
Qual seria o óleo ideal para um fiesta 1.25 gasolina de 97 com 300.000kms
Obrigado.

300.000 Km?? O motor nunca foi aberto? Consome muito óleo? Qual usas?

Penso que a ford recomenda um 5W30 semi-sintético... não sei as especificações:)

citação:Originalmente colocada por Balthar

Já agora e aproveitanto :) qual o oleo aconselhado para o 1.5td Isuzu num opel corsa a com 190000 kms??
O Castrol Magnatec Gtd 10w40 é bom??? No Stationmarché está a 35 euros mas pague 1 leve 2 :)

esse oleo segundo o jeff é linha de supermercado nao tem a mesma qualidade de outros 10w-40....

fica-te por um 10w-40 visco 5000 ou castrol txt...para 15mil...eu tb tenho um igual de 98 com 160 mil mas uso um mobil 5w-50 que andava em promoçao no continente de leiria 34 euros e levar 8 litros...como anda sempre a ripar e algum para arranca, preciso de um oleo de guerra. O 5w-50 é 100% sintetico

Amigos.....

Ninguem me pode ajudar??

Ajuda porfa.....

Ninguem me pode ajudar??

Voltar
Superior