Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Boas!
Para um 106 xsi 1995 (1.300cm^3-103cv)com cento e alguns mil kilometros, podem aconselhar-me relativamente ao óleo que devo adquirir? e se possível preços deles!
Excelente tópico!

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Que consequências tem para um motor que a marca recomenda um 10W-40 e se usa um óleo 100 sintético como o 0W-40 ?

É facil. 0 e mto mais fluido que 10 ou seja podes evaporar-se todo pela folga dos cilindros desgastando as camisas por proteger mal.

Em resumo consumo e desgaste do motor

Bem mais umas dúvidas aqui para o meu lado:

1)"Adonde" anda o nosso expert aka Jeff?!

2)Um familiar meu levou um 1.6TDCi á marca (garantia a qto obrigas) e os meninos trocaram o óleo (e a anilha bujon!! CLARO!) q lá estava (um Ford 5w-30) e colocaram um tal de GALP Energy Premium 10W-40 (http://www.galpenergia.com/Galp+Ene...sel+Ligeiros/diversos/Galp+Energy+Premium.htm).

Agora, devo preocupar-me? Vou lá fazer barulho? ou não vale a pena? é que a própria FORD Portuguesa já me tinha respondido em email há umas semanas que o recomendado seria um semi (aki é discutível) 5w-30....

Obrigado

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

jpereira, estou a ver que percebes disto, qual é o indicado para um Fiesta 1.3i de 95?

:)

O mais indicado é o óleo Motorcraft 15w40, ou um óleo que cumpra a norma ACEA A3/B3 com especificação SAE 15W40.

citação:Originalmente colocada por Balthar

Já agora e aproveitanto :) qual o oleo aconselhado para o 1.5td Isuzu num opel corsa a com 190000 kms??
O Castrol Magnatec Gtd 10w40 é bom??? No Stationmarché está a 35 euros mas pague 1 leve 2 :)

Sim o castrol tá ajustado ao motor e aos km's. Uma boa escolha é também o Esso Ultra 10w40.

Não pelo contrário, o Motorcraft 5w30 é um óleo "economizador de energia", que permite até reduzir os consumos em 5% comparativamente ao 15w40.

Mas o motor já deve gastar algum óleo, e com um óleo "mais fino" hà que ter atenção redobrada ao nível.

(golf 3 1.9D com 160.000km de 96), de momento tem um semi-sintético que já vai kuase com 11 mil, tá na altura de levar oleo novo, já me disseram que no oleo é dakelas coisas que nunca se poupa. digam-me a marca e modelo do oleo, em principio vou comprar um bom semi-sintético (o sintético é mais para carros com turbo e é caro). depende do que voces me disserem.

Bem o meu bolinhas tá a precisar de ir á revisão, o carro em questão é o Rover 216 Sportcoupé de 93 com o motor 1.6 de 130 cavalos de origem Honda e 120.000Km, uma vez que é a primeira revisão que lhe irei fazer(comprei-o a uma pessoa amiga há 1,5 meses) qual será o oleo mais indicado? As mudanças em principio serão de 10 em 10K km sempre com mudança de filtro.

Tenho um Saxo 1.5D com 130mil Km.
O Castrol faz TXT 10W40 faz 10mil ou 15 mil nesse motor?
Eu pensava q fazia 10mil, mas o mecanico diz-me que sao 15mil.
Alguem sabe?
Cumps

Voltar
Superior